Newsletter com imagens!

lfdesign

Power Member
Boa tarde!

O meu problema é o seguinte:

Preciso de criar uma parte de um backoffice em que o administrador possa enviar uma newsletter com imagens para os clientes que estejam registados na base de dados.

O resto do backoffice foi feito com recurso ao TinyMCE devido à possibilidade de editar HTML simples, uma vez que o site foi feito em flash que só lê meia dúzia de tags HTML.

Alguém me pode ajudar por favor?? Tenho alguma urgência...

Desde já agradeço a quem perdeu tempo a ler isto... :p
 
com o php podes mandar imagens em e-mails inseridas em html ou como attachments. quanto às outras linguagens não sei, mas em php já fiz ambas as coisas.

vê a função mail em www.php.net

paz
 
Não entendi qual é a dúvida. Não sabes fazer o quê precisamente? Sabes como enviar mails por PHP? Tens problemas com as imagens?

Há pouco tempo desenvolvi uma aplicação do género. Basicamente o cliente escreve no editor (no meu caso FCKeditor) e coloca as imagens que quiser e a mensagem é enviada em modo html. Uso o PHPMailer para os envios de e-mail.

Como as imagens são colocadas no servidor e não enviadas como anexos (?), substituo todos os endereços relativos por absolutos (ex: "/imagem.jpg" para "http://qualquercoisa.com/imagem.jpg"). Desta forma os clientes conseguem ver os conteúdos todos.

Podes sempre enviar a newsletter em modo de texto, sem imagens, com um link para uma versão completa visualizada a partir do site. Acaba por ser menos invasiva (depende do conteúdo) e podes controlar melhor a forma como a mensagem é mostrada, sem grandes complicações com compatibilidades.
 
Antes de mais obrigado pelos reply's!

A minha dúvida é como permitir ao cliente o upload de imagens para uma "textarea"... E depois, claro, enviá-las por email ou como anexos ou ficando alojadas no servidor...

HIV13 se pudesses disponibilizar o teu código ou umas bases do que fizeste é que era espectacular!

Abraços
 
Antes de mais, o editor deve permitir, ao colocar a imagem no meio do texto, fazer upload para uma pasta no servidor. Nunca trabalhei com o TinyMCE e quanto a isso não posso ajudar.

O FCKeditor permite fazer isso através de um componente chamado file browser onde podes fazer upload ou escolher ficheiros já existentes. Depois podes até escolher formatações e colocar o endereço absoluto, etc., fazes ok e fica na textarea.

Para anexar imagens, se preferires assim, o PHPMailer permite anexar ficheiros, é uma questão de os "puxar" da pasta para onde o file browser fez o upload. Mas para isso precisas de mexer com com Expressões Regulares para procurar todas as imagens no corpo do texto e anexá-las. Acho que pode ser um pouco mais complicado para ti.

No fim é só fazer submit e o teu script de envio deverá fazer o resto.

Quanto ao código, até podia por se tivesse tempo para o preparar. Tem muita palha e será difícil transpor para aqui de forma clara.
 
Back
Topo