1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Newsletter com imagens!

Discussão em 'Web Development' iniciada por lfdesign, 24 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1266)

  1. lfdesign

    lfdesign Power Member

    Boa tarde!

    O meu problema é o seguinte:

    Preciso de criar uma parte de um backoffice em que o administrador possa enviar uma newsletter com imagens para os clientes que estejam registados na base de dados.

    O resto do backoffice foi feito com recurso ao TinyMCE devido à possibilidade de editar HTML simples, uma vez que o site foi feito em flash que só lê meia dúzia de tags HTML.

    Alguém me pode ajudar por favor?? Tenho alguma urgência...

    Desde já agradeço a quem perdeu tempo a ler isto... :p
     
  2. lfdesign

    lfdesign Power Member

  3. Mitnick

    Mitnick Power Member

    que tipo de imagens? imagens inseridas dentro de HTML?
     
  4. com o php podes mandar imagens em e-mails inseridas em html ou como attachments. quanto às outras linguagens não sei, mas em php já fiz ambas as coisas.

    vê a função mail em www.php.net

    paz
     
  5. Não entendi qual é a dúvida. Não sabes fazer o quê precisamente? Sabes como enviar mails por PHP? Tens problemas com as imagens?

    Há pouco tempo desenvolvi uma aplicação do género. Basicamente o cliente escreve no editor (no meu caso FCKeditor) e coloca as imagens que quiser e a mensagem é enviada em modo html. Uso o PHPMailer para os envios de e-mail.

    Como as imagens são colocadas no servidor e não enviadas como anexos (?), substituo todos os endereços relativos por absolutos (ex: "/imagem.jpg" para "http://qualquercoisa.com/imagem.jpg"). Desta forma os clientes conseguem ver os conteúdos todos.

    Podes sempre enviar a newsletter em modo de texto, sem imagens, com um link para uma versão completa visualizada a partir do site. Acaba por ser menos invasiva (depende do conteúdo) e podes controlar melhor a forma como a mensagem é mostrada, sem grandes complicações com compatibilidades.
     
  6. lfdesign

    lfdesign Power Member

    Antes de mais obrigado pelos reply's!

    A minha dúvida é como permitir ao cliente o upload de imagens para uma "textarea"... E depois, claro, enviá-las por email ou como anexos ou ficando alojadas no servidor...

    HIV13 se pudesses disponibilizar o teu código ou umas bases do que fizeste é que era espectacular!

    Abraços
     
  7. Antes de mais, o editor deve permitir, ao colocar a imagem no meio do texto, fazer upload para uma pasta no servidor. Nunca trabalhei com o TinyMCE e quanto a isso não posso ajudar.

    O FCKeditor permite fazer isso através de um componente chamado file browser onde podes fazer upload ou escolher ficheiros já existentes. Depois podes até escolher formatações e colocar o endereço absoluto, etc., fazes ok e fica na textarea.

    Para anexar imagens, se preferires assim, o PHPMailer permite anexar ficheiros, é uma questão de os "puxar" da pasta para onde o file browser fez o upload. Mas para isso precisas de mexer com com Expressões Regulares para procurar todas as imagens no corpo do texto e anexá-las. Acho que pode ser um pouco mais complicado para ti.

    No fim é só fazer submit e o teu script de envio deverá fazer o resto.

    Quanto ao código, até podia por se tivesse tempo para o preparar. Tem muita palha e será difícil transpor para aqui de forma clara.
     
  8. Não te dês ao trabalho...trabalha num ESP. Alguns têm até gestores de imagens próprios e muito intuitivos. Já usei CKEditor e funciona mas se se puder facilitar mais tanto melhor.
    Conselho de amigo:
    Não envie emails com imagens como anexo. Já falei disto aqui:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=194281&p=8522952#post8522952
     

Partilhar esta Página