Newsletter / Jornal da P@F - Opiniões e ideias

Bem, após uma converseta já temos tudo alinhavado e pronto a andar :)

HecKel e _RoCk_, não se preocupem que amanhã mando PM com pormenores e falamos sempre que for preciso.

Para já,a divisão de temas para esta semana:

Pocas: Iniciativas da Portugal@Folding, Marcos individuais

HecKel: Notícias Folding@Home

_RoCk_: Notícias da Portugal@Folding

Fontemourisca: Os frutos do nosso trabalho, Novas entradas na Portugal@Folding

The_7: Os mais produtivos

El_UnO: Review semanal

Albumina: Alguma coisa a ser divulgado ;)

Dazkarieh: Outra coisa a ser divulgada :D

Se me enganei, avisem por favor.

A ideia é todas as semanas rodarmos os temas entre nós. Agora há duas questões:

1º Estes "temas" são apenas um guia... Não vai haver nenhuma parte onde vá aparecer "Os mais produtivos" ou "Notícias Folding@Home". Há uma notícia do folding@home, metesse um título adequado e pimbas. Outra coisa... textos pequenos e concisos, não maçudos, e originais. Ou seja, nada de copy-paste de um site ou seja o que for... Para isso, metíamos o link ;)

2º Esperamos sinceramente a contribuição de TODOS os users deste forum ou mesmo de fora. Ou seja... se virem algo que achem importante, interessante, engraçado..seja o que for... para se colocar na newsleter, avisem-nos. Para além disso, criámos um e-mail ([email protected]) para que, seja quem for que queira fazer uma notícia, possa enviar a dita cuja :) Podem falar cmg ou com outro user antes, podem não falar..sintam-se à vontade :) Se todos fizermos um bocadito, não custa a ninguém.

Vai ser criado em breve um link no site para inscrição na Newsletter. A Newsletter vai, para já, ser colocada no forum e distribuída por mail.

O Fontemourisca ficou com a parte dos resultados. É capaz de ser a parte mais complicada pela necessidade de ajuda mais especializada. Não sei...ele ficou de ir dando notícias...e cá estamos todos para ajudar no que pudermos :)

Bem..não me lembro de mais nada para acrescentar... Se faltar alguma coisa, chutem ;)

Um grande abraço a todos, ajudem nisto e... :kfold:
 
Penso que se devia fazer um post mais abaixo com o nick, a função na Newsletter e o respectivo mail.
Assim, mandáva-mos logo directo para o "redactor"...

Ou alterar o que estava antes...

Me very lazy... :D

:kfold:
 
Acho que todos sabem que não somos (e acho que não pretendemos ser...) profissionais. Somos apenas um grupo de amigos que se vai esforçar por dar mais um contributo a algo em que acredita :)
 
No Fear LOL, isto eé só uma brincadeira, temos que escrever umas frases giras e engraçadas mais nada lOL, eu já pensei no meu texto :lol: , aguardem-me, quando menos esperam...puff...vai lá estar...


SusPense Mod Off

CumPs.
 
Desde já, um grande obrigado ao aquitério pelo material enviado :)

Excelente. Apesar de não ter a haver directamente com o folding, todos estamos a "trabalhar" para uma coisa: o desenvolvimento da ciência (relacionado com proteínas e afins...). Portanto..excelente mesmo.

Aquitério, diz-me só uma coisa: os textos são traduções, notícias mesmo tiradas na integra ou texto teu? Para saber se altero ou não ;)

Um abraço [[[ ]]]
 
Dazkarieh disse:
Desde já, um grande obrigado ao aquitério pelo material enviado :)

Excelente. Apesar de não ter a haver directamente com o folding, todos estamos a "trabalhar" para uma coisa: o desenvolvimento da ciência (relacionado com proteínas e afins...). Portanto..excelente mesmo.

Aquitério, diz-me só uma coisa: os textos são traduções, notícias mesmo tiradas na integra ou texto teu? Para saber se altero ou não ;)

Um abraço [[[ ]]]

Boas

Se te estás a referir aos artigos mais extensos, são uma espécie de cópia de sites reconhecidos, foram todos lidos por mim, para correcção ortográfica e editados para retirar algum material mais maçudo. Não acrescentei nada da minha autoria, para não correr o risco de escrever alguma incorrecção. Posso-te dizer que um dos sites é o de uma farmaceutica mundial, pelo que presumo que estejam cientifica/medicamente correctos.

As duas noticias, referem-se a resultados obtidos por um instituto em Portugal, em diferentes experiências laboratoriais. O instituto é estatal, logo penso que também esteja correcto.

Daz, é verdade que não estão directamente relacionados com o Folding mas estão com as proteínas. No inicio pensei em usar/pesquisar/escrever só sobre matéria do folding mas pensei em ir mais além e proporcionar a todos um pouco mais de informação, o mais correcta e credível possível, a todos os interessados, eu incluído, pois tenho descoberto e aprendido muito, não só sobre estes temas mas de outros totalmente diferentes. Feliz consequência da investigação :p .

Entretanto, estou a preparar mais uma quantidade de traduções e links para artigos em inglês, demasiado extensos e maçudos para o comum dos mortais mas com um enorme potencial de interesse para os "profissionais".

Me aguarda, né.. :D
 
I'm waiting :D

A sério..é mesmo isso. Para mim, o folding é importante para o desenvolvimento de uma área. Qualquer conhecimento acerca disso tem portanto haver conosco. Excelente :)

Vou então "resumir" aquilo e pimbas.. ;)

Thanks e venham eles :)
 
Ainda não vi os artigos mas temos que ter cuidado sobre usar artigos de outros locais sem permissão. Não sei se é o caso.
Mas é um dado importante.

Daz:
Como está a cena do Jmol? Não te esqueças disso sff.
 
Metro disse:
Ainda não vi os artigos mas temos que ter cuidado sobre usar artigos de outros locais sem permissão. Não sei se é o caso.
Mas é um dado importante.

Daz:
Como está a cena do Jmol? Não te esqueças disso sff.

O Aderito não me disse mais nada... :( Manda-me o contacto dele por PM, se tiveres... Não sei como avançar mais naquilo... Talvez o Pseudo..n sei...

E agr pergunto eu: o link para o pessoal se registar na newsletter?? Nemesissssssssss :D
 
Dazkarieh disse:
E agr pergunto eu: o link para o pessoal se registar na newsletter?? Nemesissssssssss :D

Vamos lá lavar roupa suja em público :D.

Ainda ontem mandei um mail ao meu querido moderador a lembrar que era preciso meter o link. Por mim já lá estava. Só preciso de um texto decente.
Como ele é uma pessoa ocupada (e aqui não estou a brincar), vou tentar fazer um texto e ainda hoje meto isso.
Metro, prepara-te para o spam :p.
 
Dazkarieh disse:
O Aderito não me disse mais nada... :( Manda-me o contacto dele por PM, se tiveres... Não sei como avançar mais naquilo... Talvez o Pseudo..n sei...

Não tenho contacto.
O Pseudo é uma boa hipotese. A ver se se acabava isso.

Nemesis11 disse:
Ainda ontem mandei um mail ao meu querido moderador

Que fique bem claro que não tenho nada com este senhor:D
Faz isso Nemesis11. Eu vou trabalhar daqui a bocado:(
Temos que fazer a colecta dos mails da conta da equipa.
Eu respiro quarta-feira :005:
 
Back
Topo