Newsletter para associação sem fins lucrativos

OubeLa

Power Member
Bom dia,

Foi-me pedido para ajudar a fazer uma newsletter. Eu sou da área de IT, mas confesso que não tenho conhecimentos nesta área em específico, portanto precisava da vossa ajuda.

Alguns detalhes:
- Vou simplesmente ajudar a escolher um sistema adequado para o envio de newsletters, com um local para subscrição no site, e uma opção para remover a subscrição.
- Não tenho muito tempo. Isto é um trabalho "pro-bono". Normalmente eu iria experimentar uma série de soluções, ou no limite até poderia desenvolver a minha própria solução, mas dada a natureza do trabalho (é uma ajuda que estou a dar), e como provavelmente já alguém fez essa investigação, resolvi pedir ajuda
- Este "trabalho" é para uma associação sem fins lucrativos, pelo que devo evitar ao máximo escolher soluções pagas (a não ser que sejam de custo reduzido, até não me importo de suportar eu o custo se compensar).
- O website da associação é Joomla.

O que eu queria era uma solução end-to-end: design da newsletter, integração no site para subscrição, envio da newsletter por email, opção de unsubscribe.

Vi que existem serviços como o Mailchimp, mas não são totalmente gratuitos. Outra opção seria um plugin/modulo para Joomla, mas tenho receio de depois os emails serem bloqueados pelos filtros de spam. Estamos a falar de uma base de dados de emails não muito grande (ainda estou a tentar saber valores exactos, mas sendo uma associação sem fins lucrativos, e de pequena dimensão, não apontaria para mais do que 1-2k).

Alguém me pode ajudar a escolher a melhor solução? Que problemas posso ter a nível de filtros de spam?

Obrigado
 
Se tiveres um servidor podes experimentar o PHPlist , o Mailchimp com o plano gratuito tens 2.5k de email penso eu e o único problema é levares no fim e-mail o "powered by ".
 
Se tiveres um servidor podes experimentar o PHPlist , o Mailchimp com o plano gratuito tens 2.5k de email penso eu e o único problema é levares no fim e-mail o "powered by ".

isso há sempre forma de contornares o "powered by". Tenta ver na linha de código onde aparece esse informação e retiras.
 
Mailchimp adequa-se bem aquilo que necessitas. Benchmarketingemail é também uma opção. Depois tens algumas melhores mas que já são pagas e não é bem o que precisas
 
Back
Topo