Newsletter

manelito

Power Member
Olá pessoal,

estava aqui a pensar numa sugestão e a verdade é que com esta mudanca recente do nome da Techzone e do que poderá daí surgir lembrei-me que a criacão de uma newsletter (mensal?) seria uma boa ideia.

Quanto a conteúdos, achei que poderia haver sub-divisão sobre vários temas entre os quais:

- testes/reviews software/hardware
- novidades software/hardware
- Truques e dicas
- Programacão
- Eh pá, há tanta coisa....:P

Acho que cada user poderia até (caso houvesse interesse da administracão ou dos próprios users) fazer uma contribuicão para a newsletter sobre um tema em particular.

Posteriormente, seria adicionado no registo a pergunta típica se deseja receber a newsletter mensal da Techzone e cada user receberia no seu email de registo a dita cuja.

Espero não estar a "roubar" a ideia a ninguém que já a tenha postado algures, mas acho que seria óptimo pois poderia difundir mais o fórum. É comum fazer forward de newsletters de vários assuntos via email (pelo menos eu faco) para outros amigos sobre determinado assunto. E assim outras pessoas passariam a conhecer a Techzone e quão brilhante é:009:


Está aqui um testamento do caracas, se não interessar nem ao diabo apaguem ou mandem-me passear.:P
Estou a falar neste assunto, pois há temas em que gostaria de dar o meu contributo e "pagar" um pouco pelo que já me ajudaram a mim.

Um abraco do frio da Dinamarca, e que frio está....fosga-se!
 
Isso ja existe. Chama-se TZN. Tens um menuzinho lá em cima em que podes aceder às 12 edições da dita.
Neste momento, está moribunda mas ainda lhe fazem um CPR.
 
Isso ja existe. Chama-se TZN. Tens um menuzinho lá em cima em que podes aceder às 12 edições da dita.
Neste momento, está moribunda mas ainda lhe fazem um CPR.


Acho que está muito fraquinha....pobre. Não de conteúdos, mas de estrutura.
Ou seja, a ideia está lá mas falta desenvolver um pouco, mas isto é só a minha opinião. Acho que uma ideia interessante seria torná-la mais desenvolvida no conceito.

Já agora, as newsletters actuais são enviadas via email?Eu nunca recebi nenhuma:confused:....alguém me pode explicar como posso activar isso?:001:
 
Tal como o esquiso disse, agora está parado.

E sim, eram via email.

Quanto à estrutura da NL..., se achas que estava pobrezinha então nem quero imaginar o que pretendias fazer, pois o trabalho que dava era tal que raramente saia a horas.

É muito giro de dar sugestões, mas na hora de trabalhar é bastante complicado e na altura muitos queria mandar bitaites sobre a TZN mas ajudar tá quieto e depois a carga recaia sobre 2 ou 3 pessoas sempre.

Além do mais, uma NL é suposto ser curta, não é suposto ser uma revista inteira. NLs demasiado longas por norma vão parar ao lixo, e não me parece que seja isso que se quer.
 
Tal como o esquiso disse, agora está parado.

E sim, eram via email.

Quanto à estrutura da NL..., se achas que estava pobrezinha então nem quero imaginar o que pretendias fazer, pois o trabalho que dava era tal que raramente saia a horas.

É muito giro de dar sugestões, mas na hora de trabalhar é bastante complicado e na altura muitos queria mandar bitaites sobre a TZN mas ajudar tá quieto e depois a carga recaia sobre 2 ou 3 pessoas sempre.

Além do mais, uma NL é suposto ser curta, não é suposto ser uma revista inteira. NLs demasiado longas por norma vão parar ao lixo, e não me parece que seja isso que se quer.

Exacto! Se bem que agora estava por aqui a matutar e lembrei-me que talvez não fosse mal pensado criar uma newsletter aquando da alteração para a Zwame... Para informar os users acerca das mudanças.(Apesar de já ter sido mais do que divulgado :|)

Não sei.... Que acham? Se precisarem de ajuda estou disponivel ;)
 
Exacto! Se bem que agora estava por aqui a matutar e lembrei-me que talvez não fosse mal pensado criar uma newsletter aquando da alteração para a Zwame... Para informar os users acerca das mudanças.(Apesar de já ter sido mais do que divulgado :|)

Não sei.... Que acham? Se precisarem de ajuda estou disponivel ;)

Ja foi anunciado que se estava a tratar de enviar essa informação por e-mail...
 
Tal como o esquiso disse, agora está parado.

E sim, eram via email.

Quanto à estrutura da NL..., se achas que estava pobrezinha então nem quero imaginar o que pretendias fazer, pois o trabalho que dava era tal que raramente saia a horas..

O que eu disse é que a estrutura é que poderia ser melhorada, o conteúdo é outro assunto.
Acredito que o trabalho era muito, por isso falei que poderia ser um contributo de cada user (isto para aqueles que quisessem participar, claro). Eu gostaria de participar nos assuntos sobre os quais me poderia pronunciar e sobre os quais percebo alguma coisa.

É muito giro de dar sugestões, mas na hora de trabalhar é bastante complicado e na altura muitos queria mandar bitaites sobre a TZN mas ajudar tá quieto e depois a carga recaia sobre 2 ou 3 pessoas sempre.

Cada um é responsável pelo que faz ou promete fazer. É uma questão de princípios. Isso nem vou discutir.

Além do mais, uma NL é suposto ser curta, não é suposto ser uma revista inteira. NLs demasiado longas por norma vão parar ao lixo, e não me parece que seja isso que se quer.

Claro que é suposto ser curta, isso é lógico. Por isso falei que haveria uma imensidão de temas que poderiam ser trabalhados, não quer dizer que saíssem todos eles, todos os meses.
Por forma a elaborar algo simples, de fácil de leitura e cativante em que fossem discutidos os mais variados temas, um NL curta é necessária, em que vigorem as imagens e um breve discussão do tema. O resto da notícia, iria num link direccionado para o fórum.



Isto foi só uma ideia de alguém que pensou que podia ajudar, e realmente achei que seria uma boa inovação quando a Techzone passar a Zwame de forma a melhorar e aumentar a comunidade. Tal com eu disse no 1º post:

Está aqui um testamento do caracas, se não interessar nem ao diabo apaguem ou mandem-me passear.
 
O problema aqui, é que eu fui uma das pessoas que esteve envolvida na TZN e sabe como as coisas são ;)

Em altura de exames eu passava-me mesmo, levava a TZN a sério e os comentários só apareciam quando a TZN atrasava. Quando estava mais reduzido de tempo tinha de o encontrar para continuar a lançar a TZN, porque éramos bastante POUCOS a colaborar na elaboração da mesma. Quanto às responsabilidades..., infelizmente tenho alguma experiência de que algumas pessoas olha primeiro aos cargos / auto-promoção do que aos projectos, e aconteceu falarmos com pessoas para ajudarem e depois não acontecer nada.

Esta comunidade de facto ficaria a ganhar com uma NL, novo nome, nova cara, outra vida. Mas antes de se chegar à NL muita coisa teria de mudar..., e para haver NL seria preciso uma BOA equipa que gostasse de trabalhar e não 3 ou 4 para trabalhar e outros para dizerem que estão lá.

A conclusão que chegámos era que uma NL mensal até funciona, mas que não aguenta muito tempo com poucas pessoas lá.

Ou seja, toda esta minha opinião é baseada em experiência pessoal e não em tentar denegrir uma ideia que por acaso já foi aplicada no passado, talvez com o crescimento da comunidade as coisas tenham mudado um pouco, no entanto eu não pretendo voltar a arriscar em participar na NL, gostei da experiência mas foi um dos projectos que me deu mais chatices e dores de cabeça.
 
O problema aqui, é que eu fui uma das pessoas que esteve envolvida na TZN e sabe como as coisas são ;)

Em altura de exames eu passava-me mesmo, levava a TZN a sério e os comentários só apareciam quando a TZN atrasava. Quando estava mais reduzido de tempo tinha de o encontrar para continuar a lançar a TZN, porque éramos bastante POUCOS a colaborar na elaboração da mesma. Quanto às responsabilidades..., infelizmente tenho alguma experiência de que algumas pessoas olha primeiro aos cargos / auto-promoção do que aos projectos, e aconteceu falarmos com pessoas para ajudarem e depois não acontecer nada.

Esta comunidade de facto ficaria a ganhar com uma NL, novo nome, nova cara, outra vida. Mas antes de se chegar à NL muita coisa teria de mudar..., e para haver NL seria preciso uma BOA equipa que gostasse de trabalhar e não 3 ou 4 para trabalhar e outros para dizerem que estão lá.

A conclusão que chegámos era que uma NL mensal até funciona, mas que não aguenta muito tempo com poucas pessoas lá.

Ou seja, toda esta minha opinião é baseada em experiência pessoal e não em tentar denegrir uma ideia que por acaso já foi aplicada no passado, talvez com o crescimento da comunidade as coisas tenham mudado um pouco, no entanto eu não pretendo voltar a arriscar em participar na NL, gostei da experiência mas foi um dos projectos que me deu mais chatices e dores de cabeça.


Ok. Explicado. Percebi o teu ponto de vista e respeito a tua opinião, tiveste azar com os colaboradores (ou "descolaboradores:D).
Fica a ideia, pelo menos que não morra e que se vá falando dela, quem sabe que num futuro próximo seja exequível. Eu gostaria de ajudar.

Um abraço!
 
Ok. Explicado. Percebi o teu ponto de vista e respeito a tua opinião, tiveste azar com os colaboradores (ou "descolaboradores:D).
Fica a ideia, pelo menos que não morra e que se vá falando dela, quem sabe que num futuro próximo seja exequível. Eu gostaria de ajudar.

Um abraço!

Não irá morrer certamente, acerca da sugestão dada relativamente a TZN servir de "promoção" para a mudança de nome são coisas que já foram/estão a ser faladas tudo a seu tempo como o heckel referiu e bem (esse cabeça de atum até fala umas coisas acertadas.. quando não se põe a tentar cortar aquela longa cabeleira .. com uma maquina do chinocas enfim) antes de se avançar com este projecto outros terão que surgir primeiramente logo se perceberá porque.. :)
cump's.
 
Back
Topo