Opinião Next gen: consideram mudar de plataforma?

Ja fui um defensor do PC mas desde que mudei para consolas ha mais de 10 anos atras nunca mais voltei atras e nunca me arrependi.

A minha PS4 comprei em 2015 por 600$ num bundle com 5 jogos e vendi a semana passada por $350 com meia duzia de jogos que tinha aqui. Contas de merceeiro mas digamos que ficou-me em 250$ entre compra e venda, ou seja uma media de 50$ por ano.

Nao me digam que um PC fica mais barato.
 
Ja fui um defensor do PC mas desde que mudei para consolas ha mais de 10 anos atras nunca mais voltei atras e nunca me arrependi.

A minha PS4 comprei em 2015 por 600$ num bundle com 5 jogos e vendi a semana passada por $350 com meia duzia de jogos que tinha aqui. Contas de merceeiro mas digamos que ficou-me em 250$ entre compra e venda, ou seja uma media de 50$ por ano.

Nao me digam que um PC fica mais barato.
Fica quase ao mesmo preço se usares o pc para jogar 900p/1080p a 30fps. Para mim jogar a 30 é impossível, nem de graça jogava. No meu círculo de amigos, somos uns 5-10, ninguém sequer tem monitor de 60hz (apenas 1 que joga no portátil mas vai fazer upgrade), todos temos 144hz para cima. Um pc de há 7 anos atrás de 800€ dá para jogar com a mesma qualidade e frame rate que uma ps4 ou xbox, aliado a isso, no pc os jogos são mais em conta, não pagas on-line, tens agora o game-pass, jogos gratuitos de melhor qualidade (epic games), tens o humble bundle, green man gaming e outros sites fidedignos por aí fora. Falando agora desta nova gen, compras um pc daqui a uns meses com a 3060 por 950-1000€ que facilmente vai te dar performance superior à series X e ps5. Ao longo dos anos esses 400€ de diferença vão se desvanecer visto que não pagas o on-line e tens jogos mais em conta. Se estiveres à espera de ter uma experiência igual à da consola no pc consegues ter pelo mesmo preço, agora, se quiseres ter sempre melhor vais ter que pagar como é óbvio, são só preferências. O pc só é mais caro caso tu queiras.
 
Ja fui um defensor do PC mas desde que mudei para consolas ha mais de 10 anos atras nunca mais voltei atras e nunca me arrependi.

A minha PS4 comprei em 2015 por 600$ num bundle com 5 jogos e vendi a semana passada por $350 com meia duzia de jogos que tinha aqui. Contas de merceeiro mas digamos que ficou-me em 250$ entre compra e venda, ou seja uma media de 50$ por ano.

Nao me digam que um PC fica mais barato.
Eu então fiz o sentido contrário... Sempre fui PC, depois há uns 11 anos vendi o PC e comprei uma PS3, e depois uma Ps4...

Há cerca de um ano a esta parte investi num PC, e não tem nada a ver, uma liberdade completamente diferente e certamente não voltarei a trocar o PC por uma consola...

Vem aí as novas gráficas que qualquer uma delas, consegue-se jogar com mais qualidade que nestas novas consolas da nova geração.

O PC perde nos exclusivos e aí a Sony tem a sua maior vantagem.

Até o meu filho que jogava fortnite na ps4 deixou de jogar na consola para jogar no PC.
 
Eu então fiz o sentido contrário... Sempre fui PC, depois há uns 11 anos vendi o PC e comprei uma PS3, e depois uma Ps4...

Há cerca de um ano a esta parte investi num PC, e não tem nada a ver, uma liberdade completamente diferente e certamente não voltarei a trocar o PC por uma consola...

Vem aí as novas gráficas que qualquer uma delas, consegue-se jogar com mais qualidade que nestas novas consolas da nova geração.

O PC perde nos exclusivos e aí a Sony tem a sua maior vantagem.

Até o meu filho que jogava fortnite na ps4 deixou de jogar na consola para jogar no PC.
Eu já nem me imagino a jogar um fps num comando honestamente.
 
Eu já joguei muito em PC e em Consola. Hoje em dia estou mais inclinado a jogar consola porque o custo é menor e porque quero o conforto da sala/sofá.

Vou continuar a usar PC para FPS, RTS e alguns outros jogos que possa surgir.
 
Eu então fiz o sentido contrário... Sempre fui PC, depois há uns 11 anos vendi o PC e comprei uma PS3, e depois uma Ps4...

Há cerca de um ano a esta parte investi num PC, e não tem nada a ver, uma liberdade completamente diferente e certamente não voltarei a trocar o PC por uma consola...

Vem aí as novas gráficas que qualquer uma delas, consegue-se jogar com mais qualidade que nestas novas consolas da nova geração.

O PC perde nos exclusivos e aí a Sony tem a sua maior vantagem.

Até o meu filho que jogava fortnite na ps4 deixou de jogar na consola para jogar no PC.
Fair enough, nem todos somos iguais.

O conceito de liberdade para mim eh um pouco diferente. Nao tenho saudades de andar no pc a ajustar definicoes para cada jogo, a ter chatices com drivers e incompatibilidades, a sair de um jogo porque o windows lembra-se de me mandar uma notificacao, etc. Admito que em 10 anos talvez muita coisa tenha mudado e um PC ja seja muito mais user friendly, mas ainda tenho essa percepcao.

Uma consola eh simples. E de certa forma liberta os users das chatices comuns no pc. Mas como disse, admito que isto varie de pessoa para pessoa. Ainda bem que nao somos todos iguais.

Sobre o PC ter mais qualidade, nem tem discussao.
 
Eu como quero ter a melhor qualidade em vários aspectos utilizo praticamente o PC como uma consola que igualmente tenho,e até só jogo de comando no sofa isto a já uns valentes anos nem sei o que é um teclado só um pequeno rato wireless,não troco por nada é muita a diferença:Dum dia e já não falta muito pois para lá caminha quando saírem os jogos da Sony day One ou bem perto de isso nem penso 2X é PC all the way.
 
Se o rumor da bluepoint estar a cargo de um Legacy of kain etc... deveri comprar uma PS5, mas so mesmo se fore exclusivo PS5. Espero por um remake dessa franchise ha mais de uma decada agora.
Fair enough, nem todos somos iguais.

O conceito de liberdade para mim eh um pouco diferente. Nao tenho saudades de andar no pc a ajustar definicoes para cada jogo, a ter chatices com drivers e incompatibilidades, a sair de um jogo porque o windows lembra-se de me mandar uma notificacao, etc. Admito que em 10 anos talvez muita coisa tenha mudado e um PC ja seja muito mais user friendly, mas ainda tenho essa percepcao.

Uma consola eh simples. E de certa forma liberta os users das chatices comuns no pc. Mas como disse, admito que isto varie de pessoa para pessoa. Ainda bem que nao somos todos iguais.

Sobre o PC ter mais qualidade, nem tem discussao.


Pois realmente essas chatices das drivers e incompatibilidade ja quase nao acontecem de todo. pelo menos nao me lembro alguma coisa dessa acontecer-me ha bem mais de 10 anos. Ja quanto as definicoes tambem ja facilitaram bastante as coisas. Tens os sliders todos para andares no fine tuning se o quiseres, mas tambem logo em primeiro tens o slider geral da qualidade de gera tudo de uma vez . Low, Middle, high, very high, ultra high. Tao simple quanto isso agora.
 
Última edição:
Se o rumor da bluepoint estar a cargo de um



Pois realmente essas chatices das drivers e incompatibilidade ja quase nao acontecem de todo. pelo menos nao me lembro alguma coisa dessa acontecer-me ha bem mais de 10 anos. Ja quanto as definicoes tambem ja facilitaram bastante as coisas. Tens os sliders todos para andares no fine tuning se o quiseres, mas tambem logo em primeiro tens o slider geral da qualidade de gera tudo de uma vez . Low, Middle, high, very high, ultra high. Tao simple quanto isso agora.
Para mim é imprescindível ter essas opções porque há muitos efeitos que não gosto num jogo :)
 
Nunca entrei tantas vezes no tópico da Xbox como nos tempos de hoje.

Estou fascinado com a consola em si (S, porque é suficiente para mim) e com o GPU!

Não tenho nada ainda porque o dinheiro não dá para tudo.

Mas conto em breve pelo menos ativar o GPU (para usar no PC pelo menos) e mais tarde adquirir uma xsS

Está completamente fora de ideia uma ps5... Nunca julguei ver, o que me parece, esta "estagnação" na Sony e este pouco chamariz.
 
O PC perde nos exclusivos e aí a Sony tem a sua maior vantagem.

O PC tem um número de exclusivos que abafa completamente qualquer consola. Claro para quem for fã de Last of Us ou Gods of Wars vai sempre preferir uma PS, mas por outro lado, jogos de estratégia, simulação, RPGs, a oferta é muito superior no PC.

Só irei comprar uma consola de nova geração caso apareçam vários exclusivos que realmente queira jogar, visto os meus géneros favoritos serem RPGs e estratégia.
 
O que PC tem e que as consolas pouco ou nada têm são Indies/Early Access games tipo os da Steam.
Hoje em dia jogo muito mais jogos indie que AAA/AAAA simplesmente porque não têm conteúdo/história de jeito os jogos de hoje em dia.
Enquanto jogos indie, inovam tanto e são tão diferentes que sim dá grande vontade de jogar.
 
Transição para cloud gaming. Ter tudo numa box tipo Shield TV ou Mibox e poder mudar mensalmente entre Xcloud (com os seus exclusivos) e Psnow (com os seus exclusivos) e Lumia (com os seus de certeza futuros exclusivos) e podermos ter upgrades mais constantes sem estar a espera da próxima geração de 7 em 7 anos.
 
Back
Topo