Opinião Next gen: consideram mudar de plataforma?

Sendo que tenho 3 plataformas (Steam, PS4 e Switch), não me estou a ver a trocar qualquer uma delas por Xbox. Até porque se quisesse mesmo jogar algo da Xbox podia fazê-lo no PC.
 
Sinceramente não vejo necessidade de novas consolas. A ps4 e xbox one tem jogos exelentes

LOOOL. Lá porque não necessitas não quer dizer que não exista quem queria.
Há sempre early adopters a espera da next new thing e chega a uma fase que os próprios fabricantes têm necessidade de por novas consolas no mercado pois as atuais entram em fase de estagnação (possivelmente já este ano, toda a gente que conheço tem uma PS4 (é Portugal) ou uma Switch (Nintendo lovers) e depois decréscimo, onde o número de vendas é inferior ao dos outros anos (próximo ano, se não for já este ano) . Mostrar gráficos a apontar para baixo nunca cai bem junto dos investidores.
 
LOOOL. Lá porque não necessitas não quer dizer que não exista quem queria.
Há sempre early adopters a espera da next new thing e chega a uma fase que os próprios fabricantes têm necessidade de por novas consolas no mercado pois as atuais entram em fase de estagnação (possivelmente já este ano, toda a gente que conheço tem uma PS4 (é Portugal) ou uma Switch (Nintendo lovers) e depois decréscimo, onde o número de vendas é inferior ao dos outros anos (próximo ano, se não for já este ano) . Mostrar gráficos a apontar para baixo nunca cai bem junto dos investidores.

A questão é que as consolas atuais continuam a ter gráficos exelentes. Pergunto me se alguem precisa de ter melhores gráficos que uma xbox one x
 
A verdade é que as consolas têm os seus grandes jogos na sua fase madura. Acontece agora com a PS4 como aconteceu com aquele período memoravel 2004-2006 da PS2. Por isso acho que mesmo que a PS5 seja anunciada amanhã, ainda vamos ter PS4 de saúde por muito tempo.
 
A questão é que as consolas atuais continuam a ter gráficos exelentes. Pergunto me se alguem precisa de ter melhores gráficos que uma xbox one x

SIM. É muito necessário. O processador atual é muito fraquinho e os developers tem muito dificuldade em fazer mundos mais ricos por causa disto. O atual Days Gone tem sofrido disto. O Assassin Creed Unity tb sofreu disto.
 
SIM. É muito necessário. O processador atual é muito fraquinho e os developers tem muito dificuldade em fazer mundos mais ricos por causa disto. O atual Days Gone tem sofrido disto. O Assassin Creed Unity tb sofreu disto.

O que vale é que o days gone é exclusivo ps4...na xbox one x corria bem melhor.

O unity fica lento até no pc...quanto mais numa consola...é um jogo mal optimizado...a ubisoft lança os jogos à pressa
 
Não serei o mais apropriado para falar disto visto que sou um troca tintas.

De Nintendo para Sega, de Sega para Sony, de Sony para Microsoft, de Microsoft para Sony e de Sony para Nintendo. :P (se bem que ao longo desta gen tive/tenho as 3). Numa primeira fase XboxOne (vinha da 360), depois PS4 e agora Switch. A passagem para Ps4 foi para jogar quer jogos Ps3 que não tive oportunidade quer todos os exclusivos que a ps tem e a Switch porque dá uma maneira de jogar completamente diferente e que hoje em dia me beneficia mais.
 
Muito cedo para dizer, a Xbox precisa de melhores exclusivos. Nesta geracao a PS4 tem varios e de grande qualidade, e a tendencia eh a Sony continuar a apostar forte nos exclusivos para PS5. Espero que a Microsoft tenha sucesso, a concorrencia so beneficia os gamers porque obriga ambas as plataformas a oferecer produtos de qualidade.
 
Sou um jogador de PC desde muito pequeno, e não planeio mudar isto nos próximos tempos. Apesar de ter alguma curiosidade em alguns exclusivos da PS, acabo a não me meter nisso porque honestamente acho que não valem o dinheiro que iria gastar (posso sempre tentar "chular" algum amigo meu que tenha uma para jogar Horizon Zero Dawn).

Na realidade, já tenho demasiado que jogar actualmente no PC, e nunca vou acabar a minha library actual... E as únicas consolas que tive desde a PS original, foi uma Wii pela originalidade (que usei muito pouco) e a NDS/3DS, para a portabilidade que precisava na altura delas. Como tal, a única chance de uma consola, para mim, seria a Nintendo pela portabilidade. Mas acho que não vai acontecer.

Mas olhando de uma forma crítica, a PS precisa de uma evolução em termos técnicos, o processador limita certas possibilidades, e a XBox precisa de de uma evolução nos títulos que disponibiliza aos seus jogadores. Só a Nintendo é que pode ignorar isto, porque honestamente, oferece algo tão único no mercado, que tomou conta completamente de um par de nichos de mercado que nenhuma das outras consegue entrar, e acaba a reter um fluxo constante de dinheiro, que só dando um tiro no pé é que perde.

Se realmente é necessário o salto? Eu diria que sim, se as consolas querem ter capacidade de trazer verdadeira capacidade 4K, especialmente se quiserem mais estabilidade na performance. E mesmo a 1080p, só com a PS4 Pro é que a Sony conseguiu estabilizar esta questão, a meu ver. Portanto... Ainda há espaço para melhorar.
 
Eu como sou um "graphic wore" nao dispenso ter uma consola e Pc ao contrario do que se possa pensar e no Pc joguei e jogo tudo maxout ou mesmo muito perto em todos os jogos os que mais me impressionaram visualmente e nao so que joguei foram na consola e mais vao sair e por isso nao dispenso ter todas as opcoes disponiveis porque felizmente posso ter.
 
Última edição:
Sim vou mudar e vai ser das one se conseguir uma unidade.

Independente da potência ou não irei sempre pelas duas ofertas da sony e Microsoft devido aos exclusivos de cada.
 
Nope,tendo em conta o dinheiro enterrado em duas gens de Xbox(e possivelmente 3 se alguns jogos da Xbox original do meu interesse se tornarem retro-compativeis,como por exemplo o Max Payne 1 e 2).
Mas conto comprar uma PS5 barata 3 ou 4 anos depois do lançamento.
 
Provavelmente irei investir num PC novo e mais tarde na PS5.

Nesta geração que passou tive tanto a xbox one como a ps4, tendo em conta que os jogos exclusivos da xbox estão a sair no windows 10, na próxima geração apenas irei ficar pela PS5 e finalmente um PC novo que bem preciso e anseio.

Isto tudo pode mudar na próxima E3 e á medida que sair mais info sobre a próxima geração, tudo pode mudar...
 
a saír provavelmente comprarei a PS5. Mas não creio que vá existir assim uma grande melhoria, acho que os jogos estão a chegar a um ponto em que não dá para melhorar mais ...
 
a saír provavelmente comprarei a PS5. Mas não creio que vá existir assim uma grande melhoria, acho que os jogos estão a chegar a um ponto em que não dá para melhorar mais ...
Dá sempre...
Lembro-me quando na ps2 joguei o. Final fantasy x e pensei isso mesmo.
Que era tão perfeito, que já não dava para melhorar mais.
Depois saiu a ps3 e o uncharted 2 e o last of us e pensei a mesma coisa.
Depois saiu a Ps4 e o uncharted 4 e o horizon é pensei a mesma coisa...
Daqui a um ano ou dois sai a ps5 e ai vamos nós outra vez... :)
 
Dá sempre...
Lembro-me quando na ps2 joguei o. Final fantasy x e pensei isso mesmo.
Que era tão perfeito, que já não dava para melhorar mais.
Depois saiu a ps3 e o uncharted 2 e o last of us e pensei a mesma coisa.
Depois saiu a Ps4 e o uncharted 4 e o horizon é pensei a mesma coisa...
Daqui a um ano ou dois sai a ps5 e ai vamos nós outra vez... :)

Compreendo o que ele quer dizer, as diferenças já não vão ser tão notórias, mas claro que vai haver. Eu só peço que façam com a ps5 aquilo que a MS faz com a Xbox x, eu meter o gow na ps5 e a performance melhora.
 
Back
Topo