Opinião Next gen: consideram mudar de plataforma?

Nesta geração fui para a One e estou agora a ver se compro a PS4, provavelmente nesta BF.

Na geração seguinte devo fazer a mesma coisa, mas começando pela Playstation. Gosto bem mais dos seus exclusivos.
 
Olá. Nesta e nas anteriores gerações, exceptuando o belo GameBoy e Mega Drive que tive em criança, estive no PC. Na próxima geração já está decidido há algum tempo que vou para as consolas, PlayStation 5 ou XB2, devido aos preços inflacionados e sempre em subida dos componentes de hardware para PC!

Irei manter o meu PC para indies, retro, shooters leves, moba/rts :)
 
Se mobile servir como resposta, é aquela plataforma garantidamente presente.

Tive uma ps4 durante 9 meses e não foi por falta de jogos que despachei.

Na próxima talvez a ps5. Tudo depende do que pretendo jogar.
 
Apesar de já ter tido várias consolas, há uns anos atrás deixei o PC para passar a jogar exclusivamente na PS3 (que já estava em fianl de ciclo e tinha exclusivos fantáticos).
Seguidamente troquei a PS3 por uma PS4.
Penso trocar a PS4 por uma PS5, esperando é que seja retrocompatível pois tenho uma lista infindável de jogos para a PS4.

Não descarto a possibilidade de um dia adquirir uma XBox, quando os seus exclusivos e forem em quantidade e qualidade semelhante dos que existem na PS.
 
As palavras de quem nunca pegou numa Xbox ou os seus jogos...
Não necessariamente...
Eu Já tive e já joguei os jogos da xbox e neste momento considero que a xbox one x é a consola com melhor qualidade de construção e materiais e a melhor consola para jogar jogos multiplat.
Mas a nível de títulos exclusivos e para o meu gosto pessoal, a playstation é neste momento largamente superior.
Talvez isso mude na próxima geração graças às aquisições de estúdios que a Ms tem vindo a fazer, mas para mim e para o meu gosto, excluindo os jogos que se podem jogar em ambas as plataformas, os jogos disponíveis na playstation são superiores em qualidade, quantidade e variedade.
 
Não necessariamente...
Eu Já tive e já joguei os jogos da xbox e neste momento considero que a xbox one x é a consola com melhor qualidade de construção e materiais e a melhor consola para jogar jogos multiplat.
Mas a nível de títulos exclusivos e para o meu gosto pessoal, a playstation é neste momento largamente superior.
Talvez isso mude na próxima geração graças às aquisições de estúdios que a Ms tem vindo a fazer, mas para mim e para o meu gosto, excluindo os jogos que se podem jogar em ambas as plataformas, os jogos disponíveis na playstation são superiores em qualidade, quantidade e variedade.


Inseriste as 4 palavras mágicas, "para o meu gosto". Se ele tivesse feito essa observação,eu ficava calado.

Já a variedade, eu discuto por essa variedade advir de developers japoneses a não se chatearem com porta para a Xbox mesmo quando fazem para o PC ou Switch.É que de resto a Sony tem pegado pelo filão do open world single player nos últimos anos(com algumas excepções),vs a MS estar a apostar mais em single players lineares e depois metem uma suíte multiplayer para monetizar com microtransações.

Quantidade,aí concordo se estivermos a falar dos últimos dois anos. Antes disso,nem por isso.

Qualidade,nunca na vida. Não há o fosso que alguns dizem. Um Gears,um Halo,os Forzas,um Sunset Overdrive,um Quantum Break batem-se de igual para a maioria do que a Sony apresentou/apresenta. O hype é que é uma coisa lixada.



O problema é que as pessoas tem memória curta,e confundem dois anos fortes da Sony (2017 e 2018)a coincidir com dois anos fracos da MS(2017 e 2018) com um geração inteira(a presente) e a anterior.
 
Inseriste as 4 palavras mágicas, "para o meu gosto". Se ele tivesse feito essa observação,eu ficava calado.

Já a variedade, eu discuto por essa variedade advir de developers japoneses a não se chatearem com porta para a Xbox mesmo quando fazem para o PC ou Switch.É que de resto a Sony tem pegado pelo filão do open world single player nos últimos anos(com algumas excepções),vs a MS estar a apostar mais em single players lineares e depois metem uma suíte multiplayer para monetizar com microtransações.

Quantidade,aí concordo se estivermos a falar dos últimos dois anos. Antes disso,nem por isso.

Qualidade,nunca na vida. Não há o fosso que alguns dizem. Um Gears,um Halo,os Forzas,um Sunset Overdrive,um Quantum Break batem-se de igual para a maioria do que a Sony apresentou/apresenta. O hype é que é uma coisa lixada.



O problema é que as pessoas tem memória curta,e confundem dois anos fortes da Sony (2017 e 2018)a coincidir com dois anos fracos da MS(2017 e 2018) com um geração inteira(a presente) e a anterior.
Sim, concordo contigo nos pontos objectivos.
É verdade que a ps4 nos primeiros anos não teve o melhor lineup.
Inclusive o lançamento para mim desiludiu e na minha opinião a Ps4 apenas descolou a partir do lançamento do Uncharted 4.
O killzone shadow fall para mim é dos piores launch titles de sempre.
Desde aí teve grandes sucessos, quer a nível da crítica, quer a nível comercial.
As outras questões são mais subjectivas, mas a questão é que eu simplesmente adorei o Horizon, os dois uncharted, o Infamous, o ratchet, o last of us remastered e gostei muito de outros como os gravity rush, shadow of colousus, last guardian, knack 1 e 2, etc.
E ainda não joguei o Gow, Detroit e Spiderman.
Dentro deste tipo de jogos, não vejo grande oferta do lado da xbox.
Mas isso sou eu, claro.
Sei que há muita gente que não gosta dos jogos da Sony ou porque muitos são open world's baseados na mesma fórmula como dizes ou outros que são demasiado lineares e pessoas apelidam de movie games.
É legítimo e respeito.
Cada pessoa tem as suas preferências, quer seja em comida, música, filmes, clube de futebol, etc...
Jogos de vídeo não é excepção.
E é sempre óptimo quando aqui podemos trocar opiniões de forma respeitosa e amigável. :)
 
Inseriste as 4 palavras mágicas, "para o meu gosto". Se ele tivesse feito essa observação,eu ficava calado.

Tens toda a razão faltou dizer "para o meu gosto".
Quando adquiri a PS3 preferi (entre outros) os Uncharteds, o Last of Us, o Gran Turismo ao Gears of War e ao Forza.
Na PS4 continuo a considerar a oferta da Sony maior e mais variada.
No dia em que um estúdio ligado à Microsoft, fizer um jogo, que entenda ter qualidade semelhante à do God of War compro a consola na hora.
 
Sim, concordo contigo nos pontos objectivos.
É verdade que a ps4 nos primeiros anos não teve o melhor lineup.
Inclusive o lançamento para mim desiludiu e na minha opinião a Ps4 apenas descolou a partir do lançamento do Uncharted 4.
O killzone shadow fall para mim é dos piores launch titles de sempre.
Desde aí teve grandes sucessos, quer a nível da crítica, quer a nível comercial.
As outras questões são mais subjectivas, mas a questão é que eu simplesmente adorei o Horizon, os dois uncharted, o Infamous, o ratchet, o last of us remastered e gostei muito de outros como os gravity rush, shadow of colousus, last guardian, knack 1 e 2, etc.
E ainda não joguei o Gow, Detroit e Spiderman.
Dentro deste tipo de jogos, não vejo grande oferta do lado da xbox.
Mas isso sou eu, claro.
Sei que há muita gente que não gosta dos jogos da Sony ou porque muitos são open world's baseados na mesma fórmula como dizes ou outros que são demasiado lineares e pessoas apelidam de movie games.
É legítimo e respeito.
Cada pessoa tem as suas preferências, quer seja em comida, música, filmes, clube de futebol, etc...
Jogos de vídeo não é excepção.
E é sempre óptimo quando aqui podemos trocar opiniões de forma respeitosa e amigável. :)


Falas do Spider-Man e esqueceste que a Insomniac usou o motor do Sunset Overdrive para o jogo.
GoW,o equivalente era para ser o Scalebound(open world hack&slash).
Material da Quantic Dream,não sei porque a MS nunca apostou em algo gênero.Pontos extra (pela negativa)para não terem salvo a Telltale e começado a usar-los para encher o calendário de lançamentos com material AA.



Tens toda a razão faltou dizer "para o meu gosto".
Quando adquiri a PS3 preferi (entre outros) os Uncharteds, o Last of Us, o Gran Turismo ao Gears of War e ao Forza.
Na PS4 continuo a considerar a oferta da Sony maior e mais variada.
No dia em que um estúdio ligado à Microsoft, fizer um jogo, que entenda ter qualidade semelhante à do God of War compro a consola na hora.


Eu já ouço esse tipo de conversa desde alturas do Last of Us. Na altura joguei na PS3 do meu irmão mais novo e recentemente revisitei com o remaster,e a opinião mantém-se. Bem executado e uma razão sólida para comprar uma PS4,mas nem foi a melhor história do gênero daquele ano(Booker e Elizabeth do BioShock Infinite é melhor para mim). E o Walking Dead S1 é o rei daquele tipo de historia. Mas como vou acabar por comprar o God of War, é um nao assunto,a Sony vai receber o dinheiro dela e é isso que interessa.
 
Comecei a actual geração com a ps4,pelo meio comprei a one. Com o game pass penso que a microsoft neste momento esta no topo da minha preferência para a entrada na próxima gen. Agora serei sempre obrigado a comprar uma ps5. Devido aos exclusivos de que tanto gosto.
 
Só para participar em fóruns. As consolas portáteis quase se extinguiram, a exceção da Nintendo. E de repente já se acha que é o futuro, aliás há um exagero na valorização da portabilidade que se dá a Switch, parece que isso é novo(não me estou a referir a ser híbrida). Jogos em telemóveis não obrigado. O mercado dos jogos em consolas tradicionais tem muitos adeptos, e nesta geração até está a crescer.

Já em 2012 se dizia isso.
Que as consolas estavam condenadas e que o futuro era o mobile...
Mais de 85 milhões de ps4 vendidas e o mobile ainda não é o futuro...


"The Future of Mobile Development
If you didn't already know, mobile gaming is a juggernaut. It seems strange to hardcore PC or long term console enthusiasts, but smartphones outnumber personal computers and gaming consoles by a wide margin, and even wider audience, opening up an entirely new source of revenue. Statista reports around 650 million active console gamers and roughly 1.25 billion active PC gamers, against approximately 2.5 billion smartphone users around the world. While certainly not all of those are self-characterized "gamers", it's an easier market to tap into, given that they already own smartphones for things other than games. The annual report correlates this idea, citing three times as many Monthly Active Users (in millions) from King (Candy Crush
) as Activision and Blizzard combined (including those from Hearthstone, which is also available on mobile devices):"

https://www.wowhead.com/news=290493/activision-blizzard-sec-financial-disclosure-2018

https://investor.activision.com/static-files/0f4309eb-c4a5-4bb3-a2b8-d589caf16417

Apesar de não gostar, repito: mobile is the future.
 
Por mim tudo depende. Com os rumores da PS5 ser retrocompativel ( ainda tenho as minhas duvidas quanto a isso), sera obviamente a minha escolha.

Agora para ja sao so rumores e e mais provavel eu ter comprado uma switch antes da PS5 ter saida.

seja como for, sempre joguei mais no PC :)
 
Última edição:
Mudo sempre. O maior problema é sempre vender a geração anterior. Espero que haja um programa de troca+dinheiro para que eu não tenha que pensar muito nisso e andar a colocar anúncios.

Costumo sempre gostar de vários exclusivos e apesar de jogar 98% no PC tenho sempre esse interesse.
 
O primeiro post fala de saltar entre fabricantes de consolas,não gens ou pc para consola.
Falhei o contexto podendo mudar de "mudo sempre" para "tenho sempre ambas" mas com algumas reservas.

Sendo assim reformulo. Tenho ps e tive Xbox. A Xbox ficou aqui durante 2 meses pecando, e muito, pela falta de exclusivos em qualidade e quantidade que se adaptem ao meu gosto. Simplesmente vendi e como tal não vejo qualquer motivo para mudar de plataforma também, muito pelo facto, de ser, como disse anteriormente maioritariamente jogador de PC.

A Xbox tem muitas coisas boas mas falta no fulcral. Terei ambas na próxima geração, muito provavelmente, mas começarei pela PS e esperar para ver os exclusivos da consola da Microsoft.
 
É esperado grandes novidades para "breve" por parte da Microsoft na tentativa cada vez maior da unificaçao dos sistemas em varios aspectos,por isso da minha parte vai continuar Playstation e PC/Microsoft nao vou mudar nada pois até vai ser cada vez melhor.
 
É esperado grandes novidades para "breve" por parte da Microsoft na tentativa cada vez maior da unificaçao dos sistemas em varios aspectos,por isso da minha parte vai continuar Playstation e PC/Microsoft nao vou mudar nada pois até vai ser cada vez melhor.


Não eras tu que dizias que ias comprar uma Xbox por causa dos serviços(e até tinhas esperanças que lançassem um modelo mais potente logo no inicio vs esperarem pelo meio da gen)?
 
Não eras tu que dizias que ias comprar uma Xbox por causa dos serviços(e até tinhas esperanças que lançassem um modelo mais potente logo no inicio vs esperarem pelo meio da gen)?
Com as ultimas noticias recentes dificilmente,a ver vamos sô se for por impulso :D eu bem que por vezes me sinto "tentado" em comprar uma X Box pois tem Exclusivos e serviços que nao dispenso mas no fim fica dificil justificar a compra pois jogo no PC na mesma e tem ainda mais serviços disponiveis neste momento(Origin Premier)e se apostarem ainda mais como já o disseram nao pago para jogar online ainda melhor,como alias optei por fazer desde o 1ano de lançamento da PS4 até aos dias de hoje e sim seja em que consola for no meu caso prefiro gastar por exemplo 700eur logo do que 500 e fazer mais um upgrade mais tarde mesmo que seja por opçao.
 
Última edição:
Ainda andava aqui a equacionar voltar ao pc gaming mas está tudo muito caro, vou preferir o conforto e a vertente mais económica das consolas mesmo com muita diferença inferior de qualidade gráfica.
 
Back
Topo