Tablet Nexus 10 vs Onda V972

Boas malta!

Eu sou uma pessoa que prefiro pagar um pouco mais por um produto, e saber com o que é que posso contar. Mas tudo tem os seus limites. Apesar de o meu rácio Qualidade/preço pender sempre um pouco mais para marcas que tenham um bom feedback e posição no mercado, convenhamos que nem sempre (senão mesmo quase sempre) o preço extra que se está a pagar por um pouco extra de qualidade proveniente muitas vezes só da qualidade da marca, não compensa.

Foi com base neste subreposto que resolvi crirar este tópico para discutir os prós e contras do tão aguardado (por mi) Nexus 7 a Portugal, e o mais recente Tablet da Onda (marca chinesa já com provas dadas de qualidade dos seus produtos).

Admitindo que a maioria já está familiarizada com as specs do bicho (Nexus 10) vou referir as principais specs do Onda V972 (que pode ser visto em mais promenor no site da marca : http://www.onda-tablet.com/onda-v97...ina-screen-daul-camera-android-tablet-pc.html)

Estamos a falar de um Tablet 9.7" com um ecrã 2048*1536 IPS. Processador Quad-core AllWinner A31 (não conheço ?!?!) e 2 GB de RAM! a correr Android 4.2!!!

Se bem que o Nexus tem as actualiazações da própria Google, e de certeza que o seu processador dual-core deve ser melhor que este. O ecrã do Nexus por enquanto não à nada no mercado melhor, e deve ser algo que satisfaz as medidas de todos os que optarem por adoptar o BICHO!!!

Contudo, o Nexus 10 não está à venda em PT e não se sabe quanto tempo mais vamos esperar por ele, e apesar de ter um preço (na minha opnião) fantástico para todo o seu conteúdo, estamos a falar 400$ (310€).

No entanto este Onda V972 tem um preço de apenas 240$ (185€).

Em relação ao rácio de preço, estamos a falar de 400/240 = 1.67 o que significa a uma diferença de preço de 67% mais caro que se reflete em 160€.
Sinceramente Quanto vale a vossa qualidade em relação ao preço?

Será que devo investir 67% do meu $ em qualidade? ou a diferença de spcs não justifica os cerca de 70% a mais no preço?

Estamos a falar de um brinquedo que dentro de 2 anos (no máximo) já vamos querer vender ou trocar, porque algo estrondosamente melhor saíu, e já não dá para este actual supra-sumo dos Tablets.

No meu caso, estou bastante divido em termos de opnião...

E vocês, o que fariam? acham este Onda digno do vosso $? ou nem seria uma opção?

Abraço:001:

Já agora, deixo aqui uma review do Onda V972

http://www.engadget.com/2012/12/07/onda-v972-tablet-jelly-bean-240/
 
Última edição pelo moderador:
Eu também ando em fase de pesquisas de tablets de 10" com orçamento limitado e por isso chamou-me a atenção.. Onde se encontra a venda esse Onda? Só mesmo mandando vir não?
Cumpts
 
O preço/gama entre ambos é tão díspar que eu não percebo muito bem porquê a comparação.. é pela resolução do ecrã?
Eu não escolhia o ONDA pelo simples facto de ter um ecrã 4:3.
 
Última edição:
O Onda V972 é bem tentador mas depois com a taxa alfandegaria fica quase em 300€ no total com envio + opção garantia de 12 meses. Talvez com um pouco de sorte alguma loja por cá revenda o Onda.
 
Back
Topo