Nexus 4 ou Samsung Galaxy SIII

paulonsantos

Power Member
Boas

Estou com uma dúvida tremenda neste momento. Vou escolher 1 destes dois telemóveis para comprar muito brevemente e estou extremamente indeciso.

Resumindo um pouco as vantagens e desvantagens de cada um, sei que o Galaxy SIII tem slot para cartão SD, tem bateria removível, tem um ecrã com uma área útil maior (devido aos botões no ecrã do Nexus 4), e é já um telemóvel com provas dadas de ser de facto muito bom. Além disso arranjo-o a 450 euros, com garantia de 2 anos dada pela samung.

Já o Nexus 4, para além de não ter slot para cartões sd, não ter bateria removível, e ter um ecrã com área útil menor devido aos botões, tem, ao que parece um processador melhor, o dobro da RAM, um processador gráfico melhor, um ecrã que dizem ser de melhor qualidade (devido ao facto de o Galaxy SIII ter ecrã pentile) e as actualizações sempre mais recentes da google. Arranjo-o por cerca de 420 euros (já com portes vindos do UK), mas provavelmente a LG não dá assistência cá em caso de avaria.

Perante estes factos, ou outros que vocês conheçam, já que eu só andei a pesquisar isto nos últimos 2 dias, qual seria a vossa escolha? o SIII ou Nexus 4?

Obrigado desde já!
 
Isso depende do que pretendes de um smartphone e do que estas disposto a abdicar.

A minha escolha, de quem nao precisa de mais de 16gb no telemovel, nao precisa de radio nem de estar sempre a tirar a bateria, e que nao abdica do look&feel do Android Vanilla/AOSP sem duvida algum que ia para o Nexus 4, nem me iria dar bem com o S3.

Agora, tens de ver o que pretendes, em termos de fluidez, comunidade e updates o claro vencedor sera o 4, em termos de software e de mais features de hardware (falo do SD, bateria amovivel etc) o S3 é claramente melhor.

Sabendo ja as diferenças de cada aparelho, é uma questao de veres com qual iras-te dar melhor. Se puderes, mexe num Galaxy Nexus e num S3 para veres mais ou menos para o que vais, depois de teres mexido nos 2, mete mais fluidez no Galaxy Nexus e melhor qualidade de construçao.

;)
 
O nexus 4 é o melhor smartphone do mercado em termis de relação preço/qualidade, ponto final.Não é por acaso que se encontra esgotado em quase todo o lado...Por outro lado existem boas alternativas como o S3 mas também outros como o novo HTC One X+ mais rápido e de melhor construção do que o S3.
 
Sim, não conto arrepender-me. Também limitei a escolha a opções que, sendo diferentes, eram cada uma delas excelentes. Agora é aguentar até o ter nas mãos! :)
 
Back
Topo