Nexus 5 vs Wiko Highway

djn3ox

Power Member
Boas,

Estou em serias duvidas entre estes 2 telemoveis.
Tirando a parte das versões de Android, um é quad core outro octa core, o nexus tem mais ppi's, no entanto a bateria e a câmara do wiko são ligeiramente melhores.
No entanto prefiro mais o design do wiko, parece-me bem slim e estilista.

Queria as vossas opinões.
Ponderei tambem o BQ Aquaris 5.7, e ja vi e testei em mãos, e acho muito grande.. apesar de ser um aparelho porreiro.


Cumps
 
Boas,

Estou em serias duvidas entre estes 2 telemoveis.
Tirando a parte das versões de Android, um é quad core outro octa core, o nexus tem mais ppi's, no entanto a bateria e a câmara do wiko são ligeiramente melhores.
No entanto prefiro mais o design do wiko, parece-me bem slim e estilista.

Queria as vossas opinões.
Ponderei tambem o BQ Aquaris 5.7, e ja vi e testei em mãos, e acho muito grande.. apesar de ser um aparelho porreiro.


Cumps

Nem vale a pena comparar o nexus da 50-0 ....
 
Se podes ir para um Nexus 5, a escolha não pode ser outra nesse campo/orçamento.
O nexus tem o grande problema da bateria para o ecrã que possui.
 
Eu não quis mencionar a qualidade (resistencia neste caso) do ecra.

Pessoalmente, gosto do aparelho. Tem boas specs e um preço fantastico para o que oferece.
Logicamente tem que haver cortes em algumas áreas e para mim as mais afectadas sao o armazenamento e a bateria.
O ecrã parece ter uma qualidade 5* (FullHD, IPS+, 24 bits = 16 777 216 cores com Corning Gorilla Glass 3)


Agora a bateria que é de Li-Po 2300 mAh não removível que com as specs não é assim grande coisa.
http://blog.gsmarena.com/nexus-5-grinds-through-our-battery-test-routine/

Ter 2300mAh para num aparelho com Qualcomm MSM8974 Snapdragon 800 (4x 2.3 GHz Krait 400), Adreno 330, Ecra Full HD... é fazer as contas.
Edit:
Foi tambem detectado um problema com a bateria nos dispositivos com Android 4.4.x (afecta o Nexus 5 e Note 3 por exemplo)
Trata-se de um bug com aplicações que usam a camera. Quando se abre a Camera, Skype, outros, um processo com o nome mm-qcamera-daemon é executado. Ao se fechar a camera, este processo continua a funcionar o que faz que o processador tenha que estar a trabalhar em algo desnecessário. A GOOGLE já está a trabalhar neste pequeno problema.
Fix Rapido para isto: Quick Reboot. Tão simples com isso

Camera:
http://www.gsmarena.com/piccmp.php3?idType=1&idPhone1=5705&idPhone2=5543&idPhone3=5125
A camera do outro pode ter 16MP mas não significa que é melhor (não posso confirmar se é melhor ou pior). Uma coisa são os MP da camera, outra é a qualidade das mesmas (sensor, abertura do sensor).

Deixo aqui um link com detalhes do Nexus 5:
http://www.devicespecifications.com/en/model/3dfd2923
 
Última edição:
Sim, relativamente as câmaras eu sei isso.
Mas tambem deves saber que a evolução da camara do Nexus não é nada por ai alem..

Dentro destes preços + alguma coisa q aconselham ?
 
Realmente é incrível como o pessoal continua a bater na mesma tecla da bateria do N5, nesta altura já só cai nesse mito lançado pelas primeiras "reviews" quem quer. Mas em quanto os sites de reviews se preocuparem mais com os números vai ser sempre isto, a Samsung não anda a dormir.

Quanto ao tópico, a resposta é óbvia...Nexus5. Se tiveres com receio da bateria, passa no tópico do N5 e vê os resultados do pessoal, ou vê mesmo essa review da Anandtech que é a que se aproxima mais dos resultados do pessoal.
 
Já estive a ver o review, pá ja comeco a ficar mais virado para o Nexus, no entanto prefiro o design do Wiko..
Tive a ver comparações das camaras do nexus e peca ali um bocadito em certos pontos.

Não se pode pedir tudo..
 
A câmara é muito boa numas coisas, peca noutras...no geral está dentro da média. Vê a review do phonearena que compara todas as câmaras, ficas com uma ideia melhor do valor dela para com as supostas "topo".
 
Última edição:
Por esse preço não iria para um chinês, lá por ser lançado por franceses não deixa de ser chinoca com os seus problemas, tais como as updates ao android e provavelmente o gps.
Já se vende um octacore cá por 200€, o máximo que eu pagaria, a não ser que se trate de algo especial tipo o xiaomi mi3 com snap800 e bateria de 3050.
Oito cpus ao mesmo tempo nunca bem serão utilizados, o que me interessa no octacore é a frequência mais alta e o muito melhor gpu.
Além de que se não é para ter microsd, o nexus é difícil de bater.
 
Última edição:
Back
Topo