Nexus 5

Bem la fiz a compra na hantec, nenhum problema com o MBnet, 32gb branco 423.48£ total incluindo portes, ainda assim acho bastante aceitável comparando com os prováveis preços tugas.
 
We measure battery life by running a custom script, replicating the power consumption of typical real-life usage.

Menos de 5h de "real-life usage". A ver vamos como se porta. Já estou convencido que o meu será para carregar todas as noites. A diferença para o iphone e S4 não é nada de especiall, já para o G2...
 
Última edição:
Pessoal estou com uma dúvida,

isso de não pagar o IVA (VAT) não pode trazer problemas? têm de imputar o custo à empresa correto? mas de qualquer forma o vendedor vai registar a receita e as finanças vão saber por isso mais tarde ou mais cedo têm de pagar o IVA à mesma ou serão chateados não?

Em relação ao VAT, e isto poderá ser adicionado no post inicial, vou tentar transmitir aquilo que me foi transmitido pelas ATA (Autoridade Tributária e Aduaneira).
Sempre que adquirimos algum equipamento e não nos é cobrado o IVA/VAT desse equipamento com as taxas do país fonrcedor, é nossa obrigação pagar o IVA (23%) em Portugal. Ou seja, ou compro na Handtec e coloco o NIF empresa, vão cobrar o preço sem IVA. O que acontece é que eu, enquanto empresa, devo na declaração periódica de IVA, colocar os 23% de IVA a liquidar sobre a aquisição deste equipamento. Numa operação meramente contabílistica vamos aumentar o valor do nosso bem (a título exemplar, se um telemóvel custou 100€ sem IVA na Handtec, devo acrescer o valor do meu bem em 23€ por contrapartida de IVA a liquidar).
Agora em relação à Hiperelectro, que supostamente vende sem IVA, podemos fazer uma "fuga" ao fisco, porque em lado algum temos que colocar o nosso NIF, logo não constitui uma obrigação nossa. Mas estamos a fugir ao fisco e o resto todos sabem...

Espero ter esclarecido as dúvidas quanto ao IVA, com e sem IVA... Legalmente não nos estão a fazer favor nenhum...
 
Última edição:
Menos de 5h de "real-life usage". A ver vamos como se porta. Já estou convencido que o meu será para carregar todas as noites. A diferença para o iphone e S4 não é nada de especiall, já para o G2...
estava muito excitado com este nexus, até ler a review do BoyGeniusReport:

Call quality on the Nexus 5 is mediocre at best (...) The phone certainly usable for voice calling, but it’s not optimal. The loud speaker on the bottom isn’t very good either.

The battery life: Many Android fans were saddened when the Nexus 5′s specs leaked and the phone was discovered to have a 2,300 mAh battery. They were right to be upset.
Battery life is definitely one of the Nexus 5′s weakest attributes.

ainda assim, espero pela crítica (bem) mais detalhada do AnandTech
 
Já não sei onde está a notícia, mas existe um bug conhecido onde o som do loudspeaker a partir de algumas apps é péssimo. No reports falavam especificamente de ouvir uma música pelo Google play music e pelo YouTube, sendo que o som pelo YouTube seria muito melhor.

Na mesma notícia comparavam o som de chamada com o moto X e era supostamente muito similar.

Parece-me que alguém anda a pagar para as reviews serem desfavoráveis. Ou pior, Fan boys everywhere
 
Como nos videojogos, nos carros, e em tudo o resto...

Nexus é Nexus. Ponto assente, é melhor que qualquer outro android. Pode é pecar na bateria, câmara e build quality. Mas daqui a um ano os S4's e HTC One's vão estar a arfar e o Nexus 5 ainda a dar cartas com umas boas ROM's a esticar a bateria...

As Sony's e Samsung's e afins é que não devem gostar muito dos Nexus, rouba-lhes vendas, daí as reviews serem o que são.
 
Adicionadas todas as análises faladas aqui ao primeiro post. Mais alguma info importante avisem aqui ou por PM.
 
Alguem comprou ou esta a pensar comprar um wireless charger ?
Queria comprar um, mas nao sei qual o mais aequado e barato ja agora ?
Conselhos ?
 
Já não sei onde está a notícia, mas existe um bug conhecido onde o som do loudspeaker a partir de algumas apps é péssimo. No reports falavam especificamente de ouvir uma música pelo Google play music e pelo YouTube, sendo que o som pelo YouTube seria muito melhor.

Na mesma notícia comparavam o som de chamada com o moto X e era supostamente muito similar.

Parece-me que alguém anda a pagar para as reviews serem desfavoráveis. Ou pior, Fan boys everywhere

É obvio que se ouvires uma musica do google play music a 96kbps e ouvires uma no youtube a 320kbps vai haver diferença..
Eu testei com 2 musicas a 192kbps no Google music e soavam-me bem. no youtube idem.
Falta-me experimentar com o equalizador do poweramp que no meu tlm antigo, era qualquer coisa de lindo.. Mas pelo que li a 4.4 já tem uma equalização lá metida (?).
 
Li o primeiro post e não percebi como funciona a garantia... Imaginemos que uso o foward2me + google play inglês, como faria se existisse algum problema? Tinha que contactar a foward2me?
 
Li o primeiro post e não percebi como funciona a garantia... Imaginemos que uso o foward2me + google play inglês, como faria se existisse algum problema? Tinha que contactar a foward2me?

Não percebo porque motivo se teria que contactar a forward2me? Não és tu o cliente final? Na factura só a morada é que está incorrecta (morada da forward2me).

Só se a google se oferecer para ir levantar o telemovel a casa do cliente, assim sim não terás hipotese. Se calhar o melhor é confirmares isso com a forward2me.

Dizes á google que estás no estrangeiro e que mandas o telemovel para eles
 
Como nos videojogos, nos carros, e em tudo o resto...

Nexus é Nexus. Ponto assente, é melhor que qualquer outro android. Pode é pecar na bateria, câmara e build quality. Mas daqui a um ano os S4's e HTC One's vão estar a arfar e o Nexus 5 ainda a dar cartas com umas boas ROM's a esticar a bateria...

As Sony's e Samsung's e afins é que não devem gostar muito dos Nexus, rouba-lhes vendas, daí as reviews serem o que são.
Eu por acaso acho que o S4 e o One vão ter uma grande longevidade pois tens sempre a possibilidade de meter as roms GE (Google Edition) - Dizem que o KitKat (4.4) sairá para os Google Edition até finais de Novembro. Resta é ver se continuarão a dar suporte para as próximas versões...

Cumpz
 
Eu por acaso acho que o S4 e o One vão ter uma grande longevidade pois tens sempre a possibilidade de meter as roms GE (Google Edition) - Dizem que o KitKat (4.4) sairá para os Google Edition até finais de Novembro. Resta é ver se continuarão a dar suporte para as próximas versões...

Cumpz

Devem dar, esse é o conceito deles serem GE.

Quase igual a ser um Nexus sem o ser.
 
Back
Topo