Tablet Nexus 7 ou bq edision

Eu escolhi o Edison, embora pudesse ter ido para o Nexus 7.
O que mais pesou na minha decisão foi sem dúvida o tamanho de ecrã, 7'' para mim é pequeno demais.

Quanto à perfomance (que poderá ser o fator de maior indecisão), o BQ Edison corre praticamente tudo super rápido, portanto não vejo onde é que maior potência do Nexus 7 possa fazer diferença.
Para não falar que com uma ROM modificada conseguem pôr o Edison com melhor pontuação que o Nexus 7 no antutu benchmark.
 
Obrigado pelas respostas, em principio devo de ir para a nexus, tirando o tamanho do ecrã para mim parece me melhor opção a longo prazo
 
Depois de testar os 2,mudei de opção é fiquei pelo edition.

Kero a table principalmente para net e o ecrã de 10 da me um melhor feeling.
 
Última edição:
Eu devolvi um Edison que se estragou e agora tenho o dinheiro para comprar outro. Estou com grandes dúvidas se volto a comprar o Edison...
Sempre gostei do Nexus... mas o ecrã pequeno, faz-me inclinar pro Edison... Mas depois olho pra resolução de um e doutro, que são as mesmas... e volto a pender pro Nexus...
Penso na comunidade em volta do Nexus, que é enorme, e no facto de ser um google device... e acho que vou comprar um nexus 7.
 
Nexus 7! Também tive a mesma dúvida que tu e escolhi este. Tem melhores especificações e o ecrã, apesar de 7", não me desiludiu. Dá para levar para todos o lado e passa bem despercebido. Estava com medo de não me dar bem com as 7" mas é mesmo suficiente.
 
Não percebo como é que há tanta discussão entre 2 modelos que não deveriam sequer ser comparados, pois são de tamanhos diferentes.
Quem quer 10' está inclinado para o Edison, quem quer 7' vai para o Nexus. Que o Nexus está excelente para o preço que tem, está. Que o BQ Edison está muito bom para o preço que está, está.
Agora comparar coisas que , a meu ver, são diferentes é que não dá com nada.
 
Não percebo como é que há tanta discussão entre 2 modelos que não deveriam sequer ser comparados, pois são de tamanhos diferentes.
Quem quer 10' está inclinado para o Edison, quem quer 7' vai para o Nexus. Que o Nexus está excelente para o preço que tem, está. Que o BQ Edison está muito bom para o preço que está, está.
Agora comparar coisas que , a meu ver, são diferentes é que não dá com nada.


Achas assim tão diferentes? Achas k se o edision tivesse um ecrã de 7 a havia esta dúvida?
 
Achas assim tão diferentes? Achas k se o edision tivesse um ecrã de 7 a havia esta dúvida?

Lá está, eu acho. Comprei o BQ porque achei que o Nexus não se enquadrava naquilo que queria.
Lá está, a BQ tem modelos de 7' e que não competem com o Nexus que é um excelente produto a um grande preço. Eu até te podia vender um netbook que tenho por aqui, mas provavelmente dirias que " não é isso que estou à procura". Aqui acho importante que o cliente saiba aquilo que procura. Em 7' e dentro da gama de preços abaixo dos 250 €, o Nexus é a melhor escolha. Se estamos à procura de um tablet de 10' , o BQ Edison parece a escolha acertada. Penso que será mais isto do que apenas uma comparação de hardware.
 
Não percebo como é que há tanta discussão entre 2 modelos que não deveriam sequer ser comparados, pois são de tamanhos diferentes.
Quem quer 10' está inclinado para o Edison, quem quer 7' vai para o Nexus. Que o Nexus está excelente para o preço que tem, está. Que o BQ Edison está muito bom para o preço que está, está.
Agora comparar coisas que , a meu ver, são diferentes é que não dá com nada.

Tu tens noção que quem iniciou a thread explícitamente colocou os dois como opção e pediu opinião? Para ti pode não fazer sentido e invés de comentares com inutilidades tinhas comentado com algo mais que pudesse ajudar, como experiência, tipos de utilização, etc.

A verdade é que entre os dois, em termos de "função", só muda o ecrã. Eu tenho dois tablets, o Nexus 7 e um tablet marca branca de 9.7 e em termos de utilização prefiro o Nexus 7.
O ecrã é (mais) pequeno mas pela resolução e qualidade de imagem nem faz diferença, muito pelo contrário prefiro o 7" ao meu 9.7" por esse mesmo motivo. A resolução, qualidade de ecrã e responsividade ao touch é muito importante na experiência de utilização (a outra parte importante é a responsividade do sistema em si, CPU, GPU,SO, etc).
Não tenho experiência com o Edison, mas pelo menos tem a mesma resolução que o Nexus 7, já não é mau, mas tenho algumas dúvidas quanto à combinação CPU/GPU e o que possa vir no futuro.
Se tiveres possibilidade vai a uma ***** e experimenta ambos: entra em aplicações e vê como ambos respondem; tenta ve-los sobre algumas combinações de luz e em diversos angulos a ver se consegues ver bem o ecrã mesmo assim. Outra coisa que podes experimentar se tiveres um stylus é levares contigo (ou pedir emprestado a alguem) e tentares navegar com o stylus e ver se o touch responde bem empregando a mesma pressão nos dois. Para exemplo, um galaxy tab 10.1 que tenho na empresa é um terror com stylus, simplesmente mal responde (como é óbvio ao toque do dedo também responde pior do que no nexus), já no meu 9.7" não é assim tão mau mas nota-se uma diferença considerável em termos de sensibilidade em comparação com o nexus.

Outra coisa, mesmo o ecrã sendo 7", pode-se sempre reduzir o DPI para 160 (vem com 213 salvo erro, mas é preciso de fazer root ao equipamento para alterar isso) e fica-se com "mais" àrea para colocar conteúdo. Sim fica mais pequeno o conteúdo em alguns sítios, mas pode-se aumentar a fonte usada nas settings caso se tenha dificuldade a ler (eu não tive). Eu só aumentei para poder colocar mais widgets no ecrã principal pois de resto servia-me perfeitamente. E não notei qualquer perda de resolução, perceptível pelo menos, ao fazer isso (coisa que já não posso dizer quanto ao meu 9.7" quando fiz o mesmo, e tem o GPU que o Edison tem).

EDIT:
Esqueci-me de dizer no comentário: o Nexus não tem slot SD ou HDMI. É possivel ligar cartões com OTG e quanto a HDMI havia rumores de que haveria equipamentos a sair para ligar à TV para fazer airplay mas até agora nada. Se isso for factor então o Edison é a opção a escolher.
 
Última edição:
Tu tens noção que quem iniciou a thread explícitamente colocou os dois como opção e pediu opinião? Para ti pode não fazer sentido e invés de comentares com inutilidades tinhas comentado com algo mais que pudesse ajudar, como experiência, tipos de utilização, etc.

Caso não tenhas percebido, os meus posts foram para elucidar o user para decidir qual o tamanho que realmente deseja e aí sim estudar as várias alternativas dentro desse tamanho.
Se estivesse a pedir ajuda para a compra de um portátil para transportar várias vezes certamente não iria aconselhar um modelo de 17' só porque é mais rápido.
Então para ajudar o user sem posts inúteis: o BQ que tenho, até agora, não tenho nada a dizer de mal, tirando o facto do WiFi não ser o mais potente. De resto é fluido e não tenho razões de queixa de relevo.
 
Caso não tenhas percebido, os meus posts foram para elucidar o user para decidir qual o tamanho que realmente deseja e aí sim estudar as várias alternativas dentro desse tamanho.
Se estivesse a pedir ajuda para a compra de um portátil para transportar várias vezes certamente não iria aconselhar um modelo de 17' só porque é mais rápido.
Então para ajudar o user sem posts inúteis: o BQ que tenho, até agora, não tenho nada a dizer de mal, tirando o facto do WiFi não ser o mais potente. De resto é fluido e não tenho razões de queixa de relevo.

Não, mas um laptop de 11" e um desktop de 23" em que tenham a mesma resolução ficam equiparados se tiverem utilizações semelhantes (excepto no tamanho e esforço da vista — em ambos — pois são 12" de diferença). Por isso a única coisa que acho útil, tendo em conta que foi ele que colocou as duas opções, é apresentar as experiências de cada um, as vantagens e limitações e quanto à adequabilidade do ecrã só ele poderá responder (daí sugerir ir à ***** e experimentar). No meu caso passei de um 9.7 para 7 e não me fez diferença, no teu caso parece preferires o 10.1, como vês é subjetivo e não há utilidade comentários como "não entendo porque se compara, são diferentes logo não há comparação" visto estar provado ser falso (as nossas opções — minha e tua — são prova disso).
 
Eu prefiro um tablet com OPTIMA resolução e nitidez de 7'' do que um normal de 10''.
Eu prefiro um tablet de 7'' realmente portátil e leve do que uma ardósia pesada e grande de 10'', se quisesse de 10 usava um netbook ou um notebook.
São gostos...
 
Back
Topo