Tablet NEXUS 7 - valerá a pena?

varsaljr

Banido
Não vos vou perguntar se tem caraterísticas boas, isso definitivamente tem.

Mas a nível comparativo, por 200/250€ (que é o preço esperado) já se compra, por exemplo, um BQ Tesla 2, que tem um ecrã maior. Valerá a pena dar esse dinheiro pelo Nexus ou pelo Tesla? Ambos têm caraterísticas interessantes.

No meu caso particular, há uns tempos era para ter comprado um BQ Pascal 2, fui à ***** e não gostei nada daquilo, não sei se foi do tamanho, mas cheira-me mais que foi a resolução super manhosa daquilo.

As minha intenção era mesmo não ter que comprar livros, e agora o wook lançou um portal fixe para isso mesmo, aí acredito que as 7" chegam perfeitamente - mas e para o resto?

Ambos estarão +/- ao mesmo preço, a vosso ver, qual valerá a pena?
 
Depende da utilização a dar, para mim por exemplo 7'' são curtas seja o ecrã de boa qualidade ou não agora as specs entre um e outro não têm nada a ver (mas como não penso andar a jogar no tablet ou a correr benchmarks), tenho dúvidas é se o Nexus chega mesmo cá a 199€.

Dito isto, eu optei por um Tesla (comprei-o antes do anúncio do Nexus 7 mas este nunca seria opção) por 170€ e não podia estar mais satisfeito com a escolha, o ideal para mim seria as specs do Nexus 7 no corpo do Tesla por 200/250€ mas isso neste momento é uma miragem, daqui a 6/12 meses talvez seja uma realidade.
 
Depende da utilização a dar, para mim por exemplo 7'' são curtas seja o ecrã de boa qualidade ou não agora as specs entre um e outro não têm nada a ver (mas como não penso andar a jogar no tablet ou a correr benchmarks), tenho dúvidas é se o Nexus chega mesmo cá a 199€.

Dito isto, eu optei por um Tesla (comprei-o antes do anúncio do Nexus 7 mas este nunca seria opção) por 170€ e não podia estar mais satisfeito com a escolha, o ideal para mim seria as specs do Nexus 7 no corpo do Tesla por 200/250€ mas isso neste momento é uma miragem, daqui a 6/12 meses talvez seja uma realidade.

Para mim acho que a principal vantagem do nexus é o facto de ser um Google Device, logo é certo que nunca terás problemas com actualizações.
 
Sim, essa será de facto a maior vantagem mesmo mas 7'' meh, quando lançarem uma versão 9.7'' do Nexus aí sim terão toda a minha atenção. :D
 
Também não o fiz, mas ter 9.7'' em vez de 7'' também é incomparável pelo menos para mim claro. ;)
Isso é tentar comparar o incomparável...

O facto de preferires um display de 9.7", é apenas uma vantagem em termos de "conforto visual" porque em tudo o resto -desde as specs superiores, SO + actualizações, leque de opções de customização de ROMS + Kernels e portabilidade, o Nexus 7 dá uma abada no BQ Tesla.
 
São opiniões, mas aqui já deu para perceber que só se pode comparar o que for para comprovar as vantagens do Nexus 7 e justificar a compra deste, que volto a dizer para quem tiver lido na diagonal, ninguém pôs em causa.

Como disse antes, a Google que lance mas é um 9.7''. :p
 
São opiniões, mas aqui já deu para perceber que só se pode comparar o que for para comprovar as vantagens do Nexus 7 e justificar a compra deste, que volto a dizer para quem tiver lido na diagonal, ninguém pôs em causa.

Como disse antes, a Google que lance mas é um 9.7''. :p

Fala-se no nexus 10'' mas acho que ainda são só rumores ;)

Eu pessoalmente prefiro 7'' porque é mais portável, e vê-se perfeitamente. Se num telemovel 4,3'' ja da pa ver uma serie bastante bem, 7'' é o ideal (na minha opinião).
 
Daí que como referi no meu 1º post neste tópico mais do que uma questão de specs seja que tipo de utilização se pretende dar, para portabilidade já tenho o smartphone (a ver se faço é um upgrade para a casa das 4'' :D) e o tablet de 9.7'' é casa-trabalho.

Por exemplo, para a leitura de livros como o varsaljr refere acho muito melhor opção 9.7'' do que 7'', apesar das 9.7'' não sendo tão portáteis como 7'' também está longe de ser um entrave mas tudo depende do estilo de vida de cada um.
 
Back
Topo