Tablet Nexus 7 vs Asus Trabsformer TF300 (tenho que escolher hoje)

Como é que se porta a Asus em termos de updates? Eu também sempre gostei mais do nexus tanto em termos de beleza como em definição de ecra pois parece-me um tanto superior... O meu unico medo é perder pelo tamanho do ecra, mas tambem em termos de manuseamento eu acho que os 10.1 são muito bigalhões e não dão muito jeito para segurar em comparação com os de 7 polegadas. Ah é verdade, não olhem a preços porque vai me custar o mesmo tanto um como outro (o Asus trás a Dock mas é irrelevante).
Escolhia o nexus! Tenho um transformer... mas o nexus apesar de ter ecra menor, spec sao melhores... para nao falar em updates.
 
Pessoal estou indeciso entre estes 2 modelos de 32 gb e tenho que tomar a minha decisão hoje.
Qual escolhiam?

Abraço

Eu ia para o Nexus, mas é uma preferência pessoal entre as 7 e as 10 polegadas. Gosto mais do tamanho mais pequeno do Nexus, dá pa segurar numa mão perfeitamente, e usar a outra para o toque. Acho que o espaço de ecrã que se perde não é problemático para a maioria das coisas, tipo browsing, usar aplicações ou jogar, com a vantagem de que é bem mais leve e manuseável. Além de que é Nexus, ou seja, tens updates garantidos durante mais um ano, e é a única a já ter Android 4.2 oficial (quando a maioria ainda está à espera do 4.1).
 
Como é que se porta a Asus em termos de updates? Eu também sempre gostei mais do nexus tanto em termos de beleza como em definição de ecra pois parece-me um tanto superior... O meu unico medo é perder pelo tamanho do ecra, mas tambem em termos de manuseamento eu acho que os 10.1 são muito bigalhões e não dão muito jeito para segurar em comparação com os de 7 polegadas. Ah é verdade, não olhem a preços porque vai me custar o mesmo tanto um como outro (o Asus trás a Dock mas é irrelevante).
A ASUS é também uma boa companhia no que diz respeito a updates.
Acho que não deves ir por ai para escolher entre os tablets.
Compara os tamanhos e, por aí, é que deves ver qual te dá mais geito para o uso que lhe darás.
Em specs o nexus fica ligeiramente à frente mas a diferença não é substancial.
 
Estou a pensar seriamente ir buscar um nexus agora a tarde, estive a ver mais uma vez e quilo que me esta a fazer inclinar para o nexus e principalmente o manuseamento, os updates e acima de tudo a resolução do ecra pois parece que os pixeis sao muito mais visiveis no tf300 do que no nexus fazendo assim com que a experiencia visual o nexus seja superior.
 
Porque é que dizem que o nexus tem melhores specs? A mim parecem-me iguais, sendo que o asus até tem alguns extras que o nexus não.

Acho que a preocupação principal do user deve ser o formato, porque de 7 para 10.1 polegadas vai uma enorme diferença.
 
Porque é que dizem que o nexus tem melhores specs? A mim parecem-me iguais, sendo que o asus até tem alguns extras que o nexus não.

Acho que a preocupação principal do user deve ser o formato, porque de 7 para 10.1 polegadas vai uma enorme diferença.

Realmente Specs não foi a palavra certa queria dizer que no global era melhor!
(e também sou da opinião que aqui a escolha deveria de ser baseada no tamanho do tablet)
 
O ecrã do Nexus tem mais DPI. Em termos de actualizações também vai ter mais longevidade.

Mas no fundo é só uma questão de tamanhos. Se 7" é suficiente a melhor escolha é o Nexus, se não é o outro.
 
Não existe comparação possível entre os dois porque um é de 7 e o outro é de 10.
Muitas dúvidas para decidir depressa.
Melhor esperares mais 1 mês por outras promoções do que depois arrependeres.
 
Não existe comparação possível entre os dois porque um é de 7 e o outro é de 10.
Muitas dúvidas para decidir depressa.
Melhor esperares mais 1 mês por outras promoções do que depois arrependeres.

E passa um mês em que o user não teve tablet... e daqui a um mês, porque não esperar mais um? Vão haver sempre outras promoções a seguir.

Não acho que isto seja um bom conselho, se vamos pensar assim ninguém compra nada porque daqui a um mês vão sempre sair coisas novas.
 
Ele não sabe o que deve comprar e não existe qualquer comparação possível entre os dois a não ser specs.
O ecrã é melhor naquele, aquele tem updates mas ninguém pergunta se ter teclado é importante para ele, ter slots,etc...
Só a escolha do tamanho do ecrã é suficiente para ele saber o que comprar e se ele não sabe o que quer não compre porque ninguém aqui pode lhe tirar essas dúvidas.


A minha resposta para ele é comprar o asus porque tenho dois de ecrã 10, o asus prime e o samsung note 10.1, e não me via a usar um ecrã de 7.
O que acabei de dar é uma resposta para ele?
Não.

E em termos de specs o que corre no nexus que não corre nos outros sem problema?
 
Antes demais muito obrigado a todos e peço desculpa a todos por ter causado um vendaval neste tópico... XD

Já fiz a minha escolha... :) Acabei sempre por comprar o Nexus hoje a tarde e para já do pouquinho que mexi estou muito contente... Peço desculpa pois sempre me estive a enganar a mim próprio, sempre engracei com o Nexus desde que ele saiu em todos os sentidos e para mim a ideia de ter também pela primeira vez um Google Device acabou por ser mais forte. As specs tanto de um como de outro eram practicamente iguais mas como eu ja tinha reconhecido em cima achava os de 10" muito calmeiroes e este e mesmo muito confortavel tanto para jogar como para fazer tudo e mais alguma coisa.
Acabei também por fazer a escolha mais segura. A minha ideia inicial era de trocar ou vender a minha ps vita por um tablet e foi assim que surgiu a opção de troca por um tf300. Reconheço que era um bom negócio mas ao mesmo tempo e apesar de não a estar para já a usar muito custava-me um pouco ver já a minha vita ir ao fim de tao poucos meses por isso aproveitei a promoção da Worten e acabei por ficar tanto com a Vita como com o Nexus. Assim já não há arrependimento nenhum. :)
Mais uma vez agradeço-vos imenso e peço imensa desculpa por todo o transtorno.

Abraço enorme para todos... :)
 
Back
Topo