Tablet Nexus 7 vs Galaxy Tab 2 7"

PR41

Power Member
Questionário para escolha de Tablets
Orçamento / Tipo de compra:

R: <150€(min) a 250€(max)>

[] Loja Online
[X] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

[] Indiferente

[X] = 7''
[] < 7''
[] > 7''

Processador:

[] Indiferente

[] Single-Core
[X] Dual-Core
[X] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[X] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

[X] Indiferente

[] Android 2
[] Android 3
[] BlackBerry OS
[] Meego
[] iOS
[] WebOS

Tipo de Utilização:

[X] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[X] Autonomia Elevada
[] 3G
[] Bluetooth
[] Câmara
[X] eBook Reader
[] HDMI
[] SD Card
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[X] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[X] Filmes HD
[] GPS
[] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[] MP3
[] USB
[] USB OTG
[X] Videochamada
[X] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

Caríssimos:

Solicito a vossa ajuda (opinião) para a compra de um tablet de 7". Estou indeciso entre o Galaxy Tab 2 (8Gb devido ao preço mais baixo + cartão sd) e o nexus 7 (32Gb). Como viajo muito em trabalho, passo várias horas em aviões e aeroportos e gostava de um tablet com boa autonomia para ver filmes, ouvir musica, alguns jogos (poucos pois não sou adepto da coisa) e videochamada (Skype), com wifi (3G não é necessário, pois o roaming é caro). Também para algumas viagens de carro com a família, para o miudo se entreter a ver uns filmes.
Em relação ao Samsung as reviews não têm sido tão boas como para o Nexus (apontam como pontos negativos algum lag nas aplicações e uma menos boa experiência web. O preço está muito bom pois já se encontra abaixo dos 200€ em lojas físicas. Em relação ao NEX 7 as reviews são excelentes, mas alguns utilizadores (inclusivé aqui na Zwame) reportam alguns problemas de qualidade (nomeadamente dead pixels e ecran levantado).

Agradeço uma vez mais, antecipadamente, as vossas opiniões.

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Apesar de o Galaxy tab 2 ter o preço mais em conta, o Nexus 7 devido a ser uma máquina mais potente, e actualizações de versões sempre prontas, acaba por ter maior longevidade e a meu ver ser um melhor investimento.

Dos 32gb tens cerca 26-27gb livres, o que ainda é bastante, e tens sempre disponível poder ligar uma pen por cabo usb otg. Quanto aos problemas que alguns users comentam, acontece em todos os tablets, e normalmente quando as coisas correm mal é que as pessoas aqui vêm comentar o que faz com que pareça que há bastantes problemas.
Comprei um no fim de semana e estava em perfeitas condições.
 
Acho q essa resposta só tu vais poder dar, ao que parece estás bem informado a respeito de ambos os tablets...
A questão agora é, valerá o Nexus 7 mais 70€ !? é uma diferença considerável... com esses 70€ podes fazer muita coisa!
 
Para o que o Paulo37 pretende, o Samsung é suficiente. Anda por aqui uma "adoração" ao Nexus...E eu também tenho um Nexus (Samsung Galaxy), mas apesar do tablet Nexus ser melhor (a não ser que tenha o azar de apanhar uma das primeiras unidades postas à venda), a Samsung não fica a dever nada em relação à concorrência. Comprei há dias um Samsung Tab 2 7'', para oferecer à minha mulher pelo Natal, e do que tenho experimentado, está muito bom. E não vejo a necessidade de atulhar um tablet ou um smartphone com aplicações que por vezes não são minimamente usadas.
Mas o Paulo é que gere os seus euros. Boa compra.
 
Para o que o Paulo37 pretende, o Samsung é suficiente. Anda por aqui uma "adoração" ao Nexus...E eu também tenho um Nexus (Samsung Galaxy), mas apesar do tablet Nexus ser melhor (a não ser que tenha o azar de apanhar uma das primeiras unidades postas à venda), a Samsung não fica a dever nada em relação à concorrência. Comprei há dias um Samsung Tab 2 7'', para oferecer à minha mulher pelo Natal, e do que tenho experimentado, está muito bom. E não vejo a necessidade de atulhar um tablet ou um smartphone com aplicações que por vezes não são minimamente usadas.
Mas o Paulo é que gere os seus euros. Boa compra.

Vai de encontro ao que penso.. o Nexus 7 para a sua categoria é bem capaz de ser o melhor q ai anda.. mas para um utilizador "dito normal" um equipamento 70€ mais barato e que faz o mesmo, é uma mais valia.
Ainda dá para levar a família a jantar fora :D
 
Eu tambem tive esta duvida e acabei por comprar o GT2 7.
São ambos optimos gadgets.
O Nexus 7 pode ser mais poderoso em termos de cpu/gpu, mas nem tudo se resume a mais numero, specs, a meu ver não me trazia vantagem alguma relativamente ao GT2 7.
Quanto ás actualizações automáticas, estão a sair um tiro pela culatra, está bem que a google foi rápida, mas... a maioria não fala de bugs, mas o certo é que eles estão lá e existe muita gente mesmo a falar nisso e não é apenas nestes foruns.

O GT2 7 mesmo com o cpu dual core a 1000 mhz é rápido e competente com a rom original, se lhe fizerem root e instalarem uma cfw, torna-se ainda mais rápido, responsivo e limpo.
Eu instalei no meu a ultima cyanomod 9 com as gaps V3 e o tablet está impecável com tudo funcional e sem qualquer bug.
O Nexus 7 ter memória apenas interna fixa tambem é uma desvantagem a meu ver, caso ocorra corrupção dessa memória, fica-se com um pisa papeis, podendo ser utilizado apenas em ultimo recurso com pens ou outros dispositivos externos permanentes ligados.
Falo deste problema, porque já aconteceu em outras marcas.

O GT2 7 tem a vantagem das duas cameras, leitor de cartões msd integrado, dois items que não dispenso e que me fazem falta.
Para mim a desvantagem é ter ficha usb proprietária, mas já resolvi o problema comprando á dias o kit usb original que é carote, traz a ficha usb otg e outra ficha com leitor de cartões sd.
Na net o kit é muitissimo mais barato, mas como eu não estava para esperar.

É ver qual é que te servirá melhor, se algum deles tem algo que necessites, ou falta.
E escolhe pelo que melhor tiver as propriedades que se adaptem ao uso que lhe vais dar.

Então compraste o aparelho errado. O Nexus é muito mais clean em termos de software do que qualquer Galaxy Tab a correr TW cheio de bloatware ;)

O user instala o cyanommod 9 e fica com tudo limpinho, acredita nunca vi um tablet com tão poucas apps instaladas, como nessa rom cfw.
Fica mais rápido e responsivo, que de origem.
 
Última edição pelo moderador:
O user em cima referiu que esteve a brincar com a tab e a achou rápida, acho que não andou a flashar custom ROM's.

E ter Cyanogen (ainda por cima a 9, já saiu a 10 stable e recentemente 10.1 unstable) não é o mesmo que teres AOSP e actualizações a tempo e horas. Além de também não ser suportado oficialmente por eles.

Mas cada um é que tem que decidir o que comprar. Em termos de longevidade o Nexus vai ser muito superior.
 
Cá em casa, eu tenho o nexus e a minha irma tem o Samsung. E o nexus é mais rápido, e nota-se bem em browsing. Eu, havendo possibilidade, optava sempre pelo nexus.
 
Quanto ás actualizações automáticas, estão a sair um tiro pela culatra, está bem que a google foi rápida, mas... a maioria não fala de bugs, mas o certo é que eles estão lá e existe muita gente mesmo a falar nisso e não é apenas nestes foruns.

Não sei se já te informaste, mas a google acabou de lançar uma versão 4.2.1 que já corrige pelo menos alguns dos bugs. ;)

lol, eu não acho o gt2 assim tão lento como o pintam, mas são opiniões.

concordo! ..apesar de já ter o nexus, ainda hoje fui mexer (novamente) num gt2 7" e era bastante fluido(pelo menos nas situações simples..troca de screens, menu..), mas a diferença para a fluidez do nexus vê-se logo, basta abrir o menu das definições que aquilo leva não sei quantos (ms).
Quanto a hardware, acho que nem vale a pena comparar. E updates acho que todos sabemos qual tem mais futuro garantido.
 
Última edição:
Engraçado como quase todos falam em como o N7 é muito superior e na revista DECO desse mês no comparativo de tablets com menos de 8" o galaxy consegue uma pontuação superior.... Atenção que com isso não estou a afirmar que o galaxy é superior, mas a diferença atendendo ao valor dos dois, até nem é assim tão grande....
 
Ha pessoas que valorizam ter uma câmara no tablet (não é o meu caso) ou ter leitor de cartões. Será sempre subjectivo. Mas para as tarefas comuns de um tablet, o nexus é superior.
 
Não sei se já te informaste, mas a google acabou de lançar uma versão 4.2.1 que já corrige pelo menos alguns dos bugs. ;)



concordo! ..apesar de já ter o nexus, ainda hoje fui mexer (novamente) num gt2 7" e era bastante fluido(pelo menos nas situações simples..troca de screens, menu..), mas a diferença para a fluidez do nexus vê-se logo, basta abrir o menu das definições que aquilo leva não sei quantos (ms).
Quanto a hardware, acho que nem vale a pena comparar. E updates acho que todos sabemos qual tem mais futuro garantido.


A google lançou correções eu sei, mas aconteceu mesmo o que eu disse no forum do nexus 7, viriam upgrades e patchs ás mijinhas e cheios de bugs, tal como está a acontecer, a vantagem de ser o primeiro a receber essas actualizações, acabam por não compensar, uns ficam chateados, outros nem tanto, mas acabam por falar no assunto.
As outras marcas quando lançarem a sua versão, já vem sem esses bugs, incorpora logo tudo e vem mais trabalhada.
Quanto ao gt2 eu tenho o mod wifi 8gb 3110.
A rom de origem é rápida mas não tão rápida do que com cfw, ficas com o tablet limpo de tralhas que a samsung meteu para lá que ninguem vai usar, o que acaba por fazer uma grande diferença para a de origem em termos de fluidez e abertura das apps, mesmo o browser está rápido.
Acontece que existe muita gente que se queixa do tablet ser rápido e tornou-se de um momento para o outro menos fluido e encravar mesmo.
Essas pessoas na grande maioria dos casos fizeram o root ao tablet, mas dependendo do modo que escolheram para o fazer, atravês da injeção de um kernel do clockworkmod e odin.
Esse metodo brickou uns poucos gt2 e freezou a maioria dos outros que utilizaram esse sistema.
Eu fui um deles, tinha o tablet perfeito, vou a fazer o root e a partir daí fiquei com um tablet lento e mesmo empancando durante a bertura das apps só me apetecia era dar-lhe uns pontapés.
Estive mesmo para o ir trocar, mas descobri em alguns sitios e no xda a solução.
A solução é reinstalar a rom original se a tivermos guardado ou um cfw.
Foi o que fiz instalei a cyanomod 9, não instalei outra, porque esta ficou perfeita e tem o essencial, podia ter escolhido outras como um user acima disse, mas foi preferencia minha, devido ao que vem instalado e o que não traz instalado na 9, e o tablet ficou curado, até muito melhor do que com a rom de origem.

Eu não venho para aqui dizer que o nexus é melhor ou pior que o galaxy ou mesmo o contrário, são tablets diferentes, ambos são rápidos e com caracteristicas diferentes, mas fazem exactamente o mesmo.

Cabe a quem quiser adquirir um destes aparelhos avaliar por ele qual o modelo que melhor lhe sirva.
 
Última edição:
Sim, até porque entre as opiniões de um fórum de tecnologia e a revista DECO é tão óbvio qual é a mais fiável.... :rolleyes:

Pelo que sei a DECO utiliza técnicos especializados para fazer os seus testes, a maioria das opiniões do forum de tecnologia o pessoal puxa a sardinha á sua brasa, basta ver como desculpam os defeitos do Nexus 7, se leres bem o tópico encontras users que tiveram de trocar o equipamento mais que uma vez, reafirmo mais uma vez que não estou a dizer que o nexus 7 é inferior ao galaxy, mas atendendo á diferença de preços entre ambos o galaxy até nem é mau negocio e não fica tão atrás como alguns querem fazer parecer, que fique claro que não possuo nenhum dos equipamentos mas que já tive a oportunidade de "brincar" com ambos os modelos e gosto de ambos.
 
Qual é o mal da Google actualizar o Nexus 7 para corrigir problemas? Nada, e ainda bem que o faz a tempo e horas. Acontece assim com todos os SO's.

Bugs todos têm, desde iOS a acabar no Android com essas interfaces manhosas cheias de bloatware que os fabricantes colocam. E a conversa das marcas lançarem as suas versões já com isso tudo fixado não é bem assim. Quando lançam (e realço o quando, porque aqui não está em causa só o tempo que demoram a actualizar os aparelhos, está também o quando se de facto o lançarem) vão ter novos bugs que já foram corrigidos com novas versões do Android, e o Nexus aqui está sempre em vantagem.

O bundle do Nexus 7 é superior em tudo, qualidade de imagem, specs para os olhos comerem, autonomia, qualidade de construção, software e longevidade. Pelo que se compra com o Nexus vale mais 70€.

Que quem compra não possa pagar mais 70€ é uma limitação apenas de quem está a comprar ;)
 
Última edição:
Back
Topo