Tablet Nexus 9

@pesta Exatamente, pelos comentários o problema é o mesmo. Entretanto já entrei em contacto com a Google e com a HTC. Já conseguiste resolver o problema com o teu Nexus?
 
Infelizmente o meu foi comprado quando estava a viver nos States... E comprei um refurbished, por isso fiquei a arder :( O tablet é excelente, mas este problema é terrível...
 
Ah, Ok :S. Vou ver então o que a Google e HTC sugerem fazer e atualizo aqui, para o caso de haver mais pessoas com o mesmo problema.
 
Bem, ao fim de alguns testes propostos pela Google o tablet vai mesmo para substituir, no entanto, estão a propor-me um tablet recondicionado... Estou um pouco de pé atrás com isso. Ou seja, comprei um tablet novo que agora está com problemas ea proposta é um recondicionado?
 
Faz pressão, diz-lhes isso mesmo e que a lei está do teu lado. Se é para te darem um recondicionado diz que preferes o dinheiro de volta.
 
Tenho o Android 6 instalado e estou com um problema, para activar as permissões de administrador numa app (Prey), não me deixa clicar em "ativar" ou "cancelar". Fica ali o ecrã com as permissões que precisa e os botões ao fundo nada fazem. Experimentei com outra app e acontece o mesmo.

Já reiniciei, já desinstalei e reinstalei a app, e nada. O que posso fazer para remediar isto, pois se instalar mais alguma app que precise de permissões de administrador é provável que isto volte a acontecer?
 
E como ontem nem tudo foram alegrias, fiquei com mais alguns problemas no nexus 9. Há 2 dias a rotação automática tinha deixado de funcionar, ficando preso entre modo portrait e landscape. Ontem, o double tap to wake começou a funcionar de forma intermitente e ao aceder ao lockscreen, insiro o pin para desbloqueio e o ecrã fica a preto, obrigando a reiniciar o tablet pois não consigo aceder a mais nada.

Neste momento, sendo que a google descontinuou este tablet e o mercado estagnou, não vejo grandes alternativas ao nexus 9. Vou contactar a amazon e perceber que opções existem.

Edit: a amazon dá a opção do reembolso. No entanto, lá está, não sei que tablet possa adquirir para substituir este nexus 9...
 
Última edição:
Sim, tenho preferência em permanecer com android, não é obrigatório mas... De qualquer das formas vou olhar para todas as hipóteses e analisar já que vou mesmo para a opção de reembolso visto que a google não repara nem troca visto que comprei através da amazon.

É pena porque gosto muito deste tablet e dentro do género não encontro nada. A play store já não vende, procurei pela amazon uk, itália, alemanha, não encontro nexus 9 novos, e sabendo dos problemas de lightbleed, não vou arriscar. Infelizmente é um modelo que também sofreu de muitos problemas de construção. Aos poucos que tiveram sorte, aproveitem.
 
Mas no nosso país o pixel C não está disponível de forma oficial. Sendo que assim a google não oferece assistência. E o preço também não é muito convidativo...
 
Hoje tinha um update para o N9 (que está totalmente stock). Instalei, deu erro e entrou em bootloop com o sinal "NO COMMAND". O que posso fazer para o tentar recuperar?
 
Sim, mas o problema parece mais complexo. Já estou a ler pelo google e um simples hard-reset não funciona, parece que o sistema ficou mesmo corrompido. Estou a tentar seguir umas instruções que encontrei num fórum de ajuda nexus mas já me parece que o sistema bloqueou novamente a fazer wipe ao cache pois está a demorar imenso tempo...
 
Boa sorte com essa chatice.

O fim de semana passado limpei o meu, primeiro a cache e depois full wipe, a limpeza da cache demorou imenso tempo, muito mais do que a repor o sistema, também pensava que tinha crashado mas lá deu sinal passado um belo tempo.
 
Já finalizou o wipe do cache, mas agora o computador não consegue encontrar os drivers que deveria, já não estou a perceber nada. Demora eternidades a procurar e deu erro, e o ADB diz-me que não está nada ligado ao computador. Se não conseguir fazer nada lá terá de ir para a garantia, mas a partir daqui acho que não volto a instalar nenhum update. É que de uma coisa destas de um simples update não estava mesmo NADA à espera.
 
É a primeira vez que tenho conhecimento de tal situação com uma actualização OTA estando tudo stock...
No meu tenho a versão preview do N, fiz o enrollement pela página, tou a gostar. Infelizmente no início da próxima semana devolvo o tablet e sou reembolsado.
 
Nos grupos da google encontrei lá relato de imensas pessoas a quem aconteceu o mesmo, com updates de Maio e Junho. Ontem já não consegui fazer mais nada, pois na parte final o ADB não detecta o tablet e suponho que seja por ter lá algum driver de outro dispositivo android que está a baralhar o sistema. Vou experimentar hoje num pc onde nunca foi instalado nenhum driver android, pode ser que consiga.
Se não conseguir, amanhã vai recambiado em mãos para a loja onde o comprei para ir para garantia. E se isto acontecer, vamos ver como se desenrola uma vez que é um problema provocado por um update da própria google...
 
Recuperado, mas não foi fácil. Para quem não está à vontade com estas coisas, é difícil lidar com os problemas que vão aparecendo. Uma coisa tão simples como o computador não reconhecer o tablet quando está em modo ADB (mas reconheceu quando estava em fastboot) bastou para quase me fazer desistir. Mas num grupo da google dedicado ao problema houve quem desse instruções e ajudas imprescindíveis e neste momento já tenho o tablet a funcionar novamente, e com o update de junho (o que provocou o problema...) já aplicado.

Custou mas foi, já me estava a ver um mês sem ele e a arranjar alguma encazinação por parte da HTC por ser problema de software.
 
Boa! Resolveste a situação e ficam as dicas caso mais alguém passe pelo mesmo.

Entretanto na segunda vou enviar o meu Nexus 9 com bilhete só de ida. Vou ficar com 2 capas, uma forefront origami preta e uma outra cinzenta. Se alguém tiver interessado, fica por um valor simbólico.
 
Back
Topo