1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Nexus S vs Xperia Sola

Discussão em 'Android' iniciada por GulaaS, 1 de Outubro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 969)

1. GulaaS

GulaaS Power Member

Boa tarde.
    Qual a melhor opção, e porquê? qual dos dois apresenta melhor desempenho?

2. MaHaZeN

MaHaZeN Power Member

3. GulaaS

GulaaS Power Member

a câmara não me é importante. tenho mais intereresse em saber qual deles é melhor em termos de navegação, fluídez nas aplicações, fluídez nos jogos, esse tipo de desempenho..

4. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Essa comparaçao tem falhas, o Nexus S por exemplo tem DLNA, para mim esta é mais fiavel:

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3620&idPhone2=4408

Fluidez... consegues ter mais fluidez e desempenho no Nexus S devido as optimizaçoes que a Google fez, e por correr uma (neste caso, 2) versao do OS superior. A nivel grafico a Mail 400 pode ser ligeiramente melhor, sem single-core e menos clock pouco tem haver com a Mail 400 do GSII.

No geral, em termos de desempenho e fluidez consegues melhores resultados no Nexus, para alem das vantagens de ser um Nexus, logo mais optimizado e mais actualizado.

E sem esquecer da comunidade bem maior, nao sei se é importante, mas é uma vantagem.

;)

Última edição: 1 de Outubro de 2012
  5. GulaaS

GulaaS Power Member

mesmo a nível da navegação na internet, o Nexus apresenta melhores resultados?

6. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Pelo que testei com o Xperia U (mesmo hardware, resoluçao etc), o Nexus S consegue abrir a pagina ligeiramente mais rapido (nao é por ai) mas lida melhor com conteudo flash e tem um scroll mais fluido. O JB claro que tambem ajuda ja que o browser esta mais actualizado e melhorado.

7. Volt

Volt Power Member

Qual destes dois sera melhor a longo prazo? Ouvi dizer que o nexus s nao ia receber mais updates oficiais para alem do jelly bean mas tambem tenho algumas duvidas que o sola receba..

8. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Bem, neste momento nao te posso garantir nada, o Sola penso que ainda nao tem o 4.0 e vem com o 2.3, nao sei se o 4.1 ja foi confirmado para ele...

O Nexus S, acreditava à um meses que nao passava do 4.1, agora com os rumores cada vez maiores que a nova versao do Android vai ser uma Point Release (um actualizaçao, e nao algo completamente novo, o mesmo que se passou do 4.0 para o 4.1 - http://en.wikipedia.org/wiki/Point_release), ja começo a ver que o Nexus S ainda nao se fica pelo 4.1.

Assim como assim, o Nexus S mesmo que seja largado pela Google, tens sempre a comunidade a continuar a suporta-lo (ROM's CyanogenMod por exemplo), pelo que dos 2, o Nexus S é o que tem mais condiçoes para durar em termos de updates.

;)

Partilhar esta Página