NF4 cooling

APLinhares

OpenSource
Boas. Numa Asus A8N-SLI Deluxe, que cooling aconselham para o chipset ? um zalman passivo (Zalman ZM-NBF47 / ZM-NB47J), ou talvez com 1 pequena fan acoplada aguentará bem? Que cooling usam em boards com sb da nf4 ?

Cumps
 
Boas,

Compra um dissipador para Chipset/VGA da Titan de 50mm totalmente em cobre e é baixo, silencioso, eficáz e baLato. Procura este modelo: TTC-CUV2AB/RHS(DIY).

Cumps.
 
HR-05 acho que em passivo dá conta do recado

abraço

tenho a versao SLI(é quase igual) e posso garantir que dá bem conta do recado, mesmo em passivo, desde que tenhas um airflow minimo na caixa
para mim teve mesmo de ser esse porque nao tinha espaço para colocar qualquer um com dimensoes diferentes do stock cooler

só tem mesmo um mal: o preço

tb há uma versao nova e ligeiramente melhor, o HR-05/IFX

no entanto o Zalman ZM-NBF47 deve ser suficiente, desde que tenhas um bom airflow na caixa
 
Boas,

A solução que eu dei é eficaz e barata, mais ou menos 10€ e podem ver os detalhes aqui: http://www.titan-cd.com/eng/vga/cuv2abrhs.htm , farto-me de usar disto e nunca tive problemas, duram que até mete nojo e sem fazer barulho.

Se tiveres problemas em encontra-los ou quiseres saber mais manda-me uma PM.

Cumps.

Achas que dava para aplicar um desses no ***** duma DFI P965 ?
O sistema de encaixe é por grampos , esse cooler segura-se como ? Fitas de adesivo ?

A board é esta http://www.pctuning.cz/ilustrace3/obrmaier/desky2/DFI_1_Big.jpg .

cumps
 
Achas que dava para aplicar um desses no ***** duma DFI P965 ?
O sistema de encaixe é por grampos , esse cooler segura-se como ? Fitas de adesivo ?

A board é esta http://www.pctuning.cz/ilustrace3/obrmaier/desky2/DFI_1_Big.jpg .

cumps

Boas,

O dissipador tem 4 encaixes de medidas diferentes mas no teu caso creio que tens de medir o comprimento da parte central do grampo, para saberes se dá para usar o grampo com um dissipador destes, há de 40mm e de 500mm de diametro.

cumps.
 
Boas. desde já agradeço as respostas. Por acaso eu tinha em mente esse titan, pois tenho um "emprestado". No entanto, alguem ja o testou na board? é que o meu colega mandou-me as medidas, e nao me parece que lá caiba ... senao irei para o zalman, tlvz, o maiorzito...
 
Boas,

O cooler tem 50mm de diametro e 14mm de altura, as slots PCI e PCI-Ex costumam ter 15mm de altura portanto se somares a altura do chipset deve ficar ao nivel das slots, mais milimetro menos milimetro. Estes meninos vão ás 3500rpm na boa e sem serem ruidosos, também duram uma eternidade que eu sei bem, este que aqui está já esteve no chipset da minha A7N8X-Deluxe, depois passou para uma ATI 9600 e agora tá na minha X-Fi.




Cumps.
 
Boas,

Infelizmente não os encontrei cá e mandei vir de Espanha, se alguem quiser eu vendo os 2 ultimos que me restam para poder vender, fico com 1 de 40m e 1 de 50mm de reserva. Vendo ao preço de custo mais portes, foram a 10€ cada um + 1,50€ de portes.

Cumps.

EDIT: Se algum moderador achar que não devo colocar isto que avise, eu postei esta info porque as pessoas não encontram estes dissipadores e eu tenho alguns amais e não me importo de os vender e ficar só com 1 extra para mim.

EDIT2: Já não tenho mais de momento, se alguem mais quiser e quiser esperar que avise, pode ser que da próxima vez que vá a Espanha eu traga mais se encontrar.
 
Última edição:
Back
Topo