1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NF7-S e instalação de disco SATA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BlindMan, 19 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1350)

1. BlindMan

BlindMan Power Member

Estou aqui à uma porrada de tempo para instalar isto:

Peguei no disco sata, liguei o cabo de dados e o de alimentação (a normal molex) e pego na disquete de arranque da motherboard e na instalação do windows carrego em F6

Faço o load do driver da disquete para o pc, ele diz-me que o que existe no cd dos XP é mais recente mas mesmo assim obrigo o pc a mexer-se com o antigo

Depois disco, ele acaba a formatação, reinicia e PUFF (ecran azul)

"Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado"

Já tentei com os drivers do CD!

Na bios, coloco o CDrom em 1º e o "serial ATA" em 2º :(

Tou a fazer algo mal??

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

mas a disquete é só para Raid nao é preciso para single ou é?

3. BlindMan

BlindMan Power Member

Se soubesse, não estaria aqui com tanta duvida :(

Mesmo sem disquete, acontece o mesmo :(

4. jfbbms

jfbbms Power Member

em nforce2 é sempre preciso diskete seja em raid ou nao
    só em nforce4 é que nao é preciso porque ele trata os satas como ide´s

5. BlindMan

BlindMan Power Member

hum...então vejamos...

Na bios como se configura? O que poderá estar mal?

6. joaozinho M

joaozinho M Power Member

Boas!

1-Vê se tens o Jumper o mais à direita possível (no meu caso é um disco WD, tambem é comum ser sem nenhum jumper).
    2-Na bios ao fazeres "enable" da drive Serial Ata penso que só serve para a função Raid
    3-Mete o cabo na entrada Sata1 da motherboard

Tens aqui este site com muita informação como instalar diversas coisas na nf7-s:

"If you are going to be using just one drive attached to the SATA 1 controller or a drive on both SATA controllers (no raid) then there is no need to enter the SATA bios, it should recognize your hard drives when you boot up. You may hit F4 when you see the option upon boot just to take a look that both your drives are seen by the silicon SATA bios, but it’s not necessary. If you do plan on setting up a Raid array, then of course use the F4 option and follow the steps outlined above."

Já instalei a minha drive à algum tempo já não me lembro muito bem como fiz.

7. BlindMan

BlindMan Power Member

1-O meu disco é tb da WD... E penso que tem o jumper o mais à direita possivel...
    2-na NF7 existem 2 opções na sata e eu tenho igual ao que está na figura (ambos ligados)
    3-sempre esteve no sata1

:(

8. kalachnikov

kalachnikov Power Member

sata

Sata com jumper´s não conhecia!
    verifica qual das portas sata tens ligado o disco.
    não referes se tambem tens disco ide tambem instalado na board.
    no arranque verifica em salvo erro( aparece no ecrã para sata raid - ctrl+f4 ) abre caixa de config em raid, em conflitos? discos sata , se o disco sata instalado tem um * antes e se está configurado para arrancar por ele. No boot sequence deves colocar como primeiro sata e os outros disable, porque se tens enable o arranque faz se por disco ide ( caso tenhas );) já foi à algum tempo que tive!!!
    cumprimentos

9. BlindMan

BlindMan Power Member

Tenho disco IDE mas tá desligado... O disco sata é reconhecido na configuração raid (mas eu não quero usar raid pk tenho 1 só disci sata) e diz sem conflitos :(

Porta tá no SATA1, o jumper está na posição 1 e 2 como mostra na figura

O * tá no disco sata :D

Nas opções de arranque, tenho HDD0 e tenho SERIAL ATA (escolho o serial ATA certo?)

10. kalachnikov

kalachnikov Power Member

sata

sata com jumper´s :001:
    olha quanto ao arranque logico que sata, mas os jumpers deves colocar conforme ponto 4, sata transfer 150mbs
    cumps

11. BlindMan

BlindMan Power Member

Eu agora vou ver se tento experimentar sem o jumper e na posição 4...

Qual aconselham 1º?

Partilhar esta Página