1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NF7-S, Sata e Raid troubleshooting

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zelv, 26 de Março de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 660)

1. zelv

zelv Power Member

Comprei dois Hitachi de 80Gb e pretendia instalar o meu sistema em Raid0.
    Já o fiz mas não com estabilidade; de vez em quando tenho uns BSOD's.

Instalei esta bios (D26 Black Manta Ray CPC/Off) e estes drivers (SiliconImage 3112 SATA Driver rev v 1.0.0.50).

Já reparei que há bios com Sata 4247 e Sata 4227, bem como diferentes drivers SiliconImage 3112.
    Alguém me poderá aconselhar uma bios e uns drivers que se sejam 100% compatíveis?

Não me apetece nada chegar à conclusão que este investimento só me vai dar dores de cabeça...

2. zelv

zelv Power Member

3. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

e ke tal instalares uma bios de origem? n será problemas com essas bios moddadas?

4. zelv

zelv Power Member

Esta bios tem a versão SATA 4.2.47, usada nas bios originais.

5. [BoB]Marley

mas os bluescreens podem se dever a essa bios e nao ao sata... nao custa nada experimentar... :P

6. zelv

zelv Power Member

A bios já estava instalada e a correr estável...

7. [BoB]Marley

hmmmmm.... e já experimentaste flashar a bios do sata para outra versao?

8. zelv

zelv Power Member

Não, estou a experimentar diferentes drivers primeiro. Desde que tive um bad flash, evito ao máximo essa operação.

9. [BoB]Marley

pois.... tb pode ser drivers, mas n acredito...

tb já ouvi aqui na TZ a falar mal dos controladores da Silicon Image em termos de raid's... mas n posso comprovar, pk nunca cheguei a experimentar o raid...

Partilhar esta Página