1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NF7-SL+AMD 2.5 Barton(Blokeado)+2x256 Twinmos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por deaf, 29 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 17; Visualizações: 946)

1. deaf

deaf Banido

Boas, tenho o seguinte material:

Abit nf7-sl
    Amd xp 2.5Ghz Barton blokeado
    2x256 400mhz Twinmos com chips twinmos

Epah, kando tento por o fsb a 200mhz, isto n aguenta, torna se instavel, ja li algumas cenas de ppl daki do forum k metem na boa isto na boa a 200mhz( cpu 2200mhz e as memorias a 400mhz). O maximo k consigo eh 195Mhz. O k se passa!? Sera k n eh possivel por isto a 200mhz sem mexer no vcore!?

Thx, fikem bem:D

2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Possible:rolleyes:

3. deaf

deaf Banido

Re: Re: NF7-SL+AMD 2.5 Barton(Blokeado)+2x256 Twinmos

How!? :D

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Simplesmente ha cpu's k nao vao tao longe como outros. Pode ser deles mesmo ou entao ser a board k nao ker. Pode tambem acontecer k a board faca undervolt de vcore nao sei.

5. deaf

deaf Banido

re

Hmm...tao como vejo o prob disto?lol Dificil saber, suponho...:\

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Deixa-me adivinhar... tás a usar uma Q-tec 550W? As tuas memórias da twinMOS não têm o chip CH-5 pois não?

Essa fonte debita 14A para os 12v (ou seja o CPU), o que é bastante pouco para quem quer fazer O/C.. o problema pode vir daí..

Tambem estou agora a descobrir que as minhas twinMOS DDR400 2*512Mb na minha NF7-SL recusam-se a trabalhar a 400Mhz..

A parte chata destas coisas é que sem um outro sistema supostamente estável para trocar peças e uma tarde inteira para ver o que é que está a correr mal é muito dificil perceber onde está o conflito...

7. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Acho isto muito estranho... O meu sistema é quase igual ao teu, tenho uma fonte Antec de 400W e está com 210 FSB mems a 420 Mhz e tudo em default voltages...:rolleyes:

8. BlueBird

BlueBird Power Member

9. MadOnion

MadOnion Folding Member

independemente da fonte a abit consome muitos amperes da linha dos 12v...

outro factor pode ser a board n aguentar esse fsb...

cumps mad

10. Mr.Mike

Isso é capaz de ter a ver com os chips... Os meus não são twinmos mas sim winbond Ch-5...

11. deaf

deaf Banido

RE

Boas ppl, ja consegui por isto a 2200mhz reais! Ou seja a 3200+, aumentei o vcore de 1.63v para 1,67. Tenho o sistema estavel, a 31 graus.:D

Ja agora, sim, tenho uma Q-tec dual fan gold 550w, se calhar pode ser da fonte k o cpu n vai a 2200 com o vcore a 1.63, mas de ***** forma, foi so aumentado bue pouko, e como mudei de cooler do cpu, alterei o vcore:D

Thx ppl um Abraco

12. deaf

deaf Banido

O meu sao 2x256 Twinmos com chips Twinmos mm. :D

13. deaf

deaf Banido

Hmm....a serio? N alteras te absulatamente nada!? Ja agora k timings tens!?

14. TosteX

TosteX Powre Membre

Os timings das memórias também devem influenciar, penso eu de que.
    Eu também tou com uma Q-tec 500W e não consigo fazer OCs que fazia com uma OEM 300W. E é um Duron, ou seja, FSBs até 125mhz.

15. deaf

deaf Banido

Re

Epah, sera k uma Q-tec eh assim tao mau!? Que fonte de alimentacao aconselham!?

16. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Re: Re

Está calado!

(tradução: BeQuiet)

de 400 ou 450w

17. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

As minhas são uns chips "PSC".... já alguem ouviu falar disto?

18. Mr.Mike

Que cena mais esquisita... Os gajos da twinmos parece que não se decidem! Devem andar sempre atrás do mais barato!:P

Partilhar esta Página