1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NFC em Portugal

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Blackpt, 14 de Setembro de 2012. (Respostas: 26; Visualizações: 10692)

1. Blackpt

Blackpt Power Member

Boas!
    Decidi abrir este tópico para partilharmos os sítios em Portugal onde seja possível utilizar esta tecnologia.
    Abraço

2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Supostamente, todas as máquinas registadoras novas que estão a chegar aos retalhistas suportam NFC.

Deduzo que pelo menos as lojas da TMN já suportem NFC nos pagamentos.

3. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Os únicos sítios que conheço, são as lojas Nokia que têm lá tags para desbloquear níveis do Angry Birds. :P

4. Blackpt

Blackpt Power Member

os pagamentos do metro em lisboa não deveriam suportar supostamente?

5. Catacang

Catacang Power Member

Apesar deste vídeo ser no Brasil e não em Portugal, achei interessante para os lojistas que não quiserem investir num sistema específico para pagamentos NFC poderem utilizar o seu próprio telemóvel para efectuar as cobranças: [video=youtube;0dap5eP8BEw]http://www.youtube.com/watch?v=0dap5eP8BEw[/video]

6. saga56

saga56 Power Member

Boas. Bem, o meu Galaxy s2 não tem nfc.. Alguém sabe de um sitio onde se compre NFC (leitura e escrita) cá em portugal para PC?

7. Elmamado

Elmamado I'm cool cuz I Fold

era bom esta tecnologia ir para a frente!
    Transportes públicos era outra coisa.

8. Blackpt

Blackpt Power Member

Hoje, ao pousar o meu Galaxy S3 em cima da carteira ele fez um som esquisito. Vou a ver, faz esse som quando entra em contacto com o cartão de aluno da faculdade xD.
    Era fixe poder associar o cartão ao telemóvel e passar este à entrada da sala.

9. Blackpt

Blackpt Power Member

Hoje descobri que consigo utilizar o cartão da faculdade para programa uma acção !
    Utilizando a aplicação NFC task launcher. Agora, basta encostar o telefone à carteira e ele fica em modo vibração e liga o wifi :D

10. iRoberto

iRoberto Power Member

Este sistema permite pagar as contas com o saldo do telemóvel?

11. Olimpus

Olimpus Power Member

Num futuro próximo talvez seja possível, para isso as operadoras e a banca têm de querer.
    Lembro-me de na apresentação do WP8 esse ser o desejo da Microsoft.

12. trigolimpo

trigolimpo Power Member

Não sei bem o que se passa :confused: mas já se fala nesta tecnologia NFC há alguns anos, mas por cá não passa da teoria :(

13. nosfaratu

nosfaratu Power Member

Leram a esta noticia?

By exameinformatica.

E eu que andei à procura no market como conseguir ler o cartão de abertura de porta da entrada de casa e nem consegui com as app do market.. :confused:

14. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Um bom tópico. Espero que venham atualizar com novas infos acerca do NFC no nosso pais.

15. Pineapple8oo8

Pineapple8oo8 Suspenso

Em Portugal? Dá-lhe 15-20 anos.. isso caso o NFC não seja ultrapassado por outra tecnologia e nós estejamos sempre a adiar...

16. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

O QR Code tb demorou um bocado, mas ja apareçe por ai

17. arimotokika

arimotokika Power Member

por acaso dava imenso jeito.. tanto para os transportes públicos, como para o acesso à faculdade... há coisa de 6 meses (mais arroba menos quintal) recebi por e-mail um inquérito do departamento de informática da faculdade, a perguntar se estavamos interessados em usar o tlm para acesso ao parque automóvel e outros serviços na faculdade... se calhar estão a pensar implementar isto por lá :D era uma boa cena :D

18. Blackpt

Blackpt Power Member

Reavivando o tópico, já existem sítios onde seja possível pagar com nfc?

19. Boas. Primeira vez no fórum. Um abraço a todos.
    Onde posso comprar NFC sem portes muito elevados e com entrega relativamente rápida, uma semana por exemplo.

Partilhar esta Página