NForce 2 Bios Problem Confirmed and Fixed

pnabais

Power Member
"Noticia" do inquirer ...

http://www.theinquirer.net/?article=8250

Com a breve descrição ...

Setting the FSB too high can stop Nforce 2 motherboards from POSTing. Once the motherboard has stopped POSTing, the only way to get it going again is to reset the FSB back down to 100MHz. Only most motherboards don't have the jumper so you can't do that.


Acontece que a maior parte das boards actuais não têm esse jumper, embora ele estivesse no design de referencia.
Eles dizem tambem que as boards arrancam se se usar um CPU com FSB a 100Mhz (Duron, por exemplo).

Bem, mas quanto ao famosos F10/SAVE nada dizem ...
 
Tá boa! Há tempos quando abri uma thread a relatar esses problemas das nforce2
saltaram logo *n* nforcistas a dizer que era mentira, *a minha bule*, *a minha assado*
, *a minha tá stable a 210Mh*. Agora que foi confirmado e corrigido já não há volta a dar.

Mas o importante é... a Abit NF7-S ver: 1.2 tem o tal jumper ou não? :D
 
ora se o nforce2 vem nas especificações o suporte oficial de apenas 333 de fsb e 400 na ram assync digam-me onde está o bug... a não ser que achem fsb333 alto ...

usando 2 dedos de testa é fácil concluir que o tal cof... "bug"
:rolleyes: não é do nforce2 , mas sim dos fabricantes de mobos , alguns , até porque na minha 8rda (e 8rda+ que já tive) não acontece porque "existe um botão chamado insert"* e acreditem que já tentei bootar em fsb ALTOSque o NB da minha 8rda não aguenta


*ligando a mobo carregando o insert activa um bios safe mode penso que as ABit tmb têem tal feature
 
Não é bug é problemazito. :D

Só acontece quando se puxa pelo FSB, logo fora das
condições normais de funcionamento e para além disso
penso que o problema existe pq os fabricantes resolveram
ignorar um jumperzito que existia na reference board da nvidia.
O jumper permite fazer um reset dos parametros e meter
o FSB nos 100 Mhz.

Provavelmente dá para fazer o reset à mão substituindo o
jumper por um condutor ligando dois pontos da board.

Podem sempre recorrer à MSI (que tem o tal jumper) embora
possa não ser uma board tão boa ou recorrer ao truque
de ter um Duronzito de 100Mhz de FSB à mão. :D
 
Mas não há mesmo outra maneira a não ser colocar um CPU c/fsb 100Mhz para resolver isso ( nas board que não tem o tal jumper) ??
Tirar a bateria ??
Já resolveste isso e como Raptor ?

A minha experiencia resume-se a A7N8X Deluxe de dois amigos que ainda por cima fui eu que aconselhei a comprar a board, um deles usa tudo em default nem sonha com oc( graças a deus lol ) o outro está sempre a fazer experiencias :rolleyes: ...quando comecei a ler sobre os problemas dos chipsets nforce2 ia me dando um treco :eek:

Um delas é uma A7N8X Deluxe Gold Edition alguém sabe-me dizer qual é a diferença entre a Deluxe normal e a Gold Edition ??
Se ele tivesse a caixa ainda podia tentar ver as features ( em termos de bundled software tb me parece igual ) mas ele não tem e aparentemente a board é igual a Deluxe será outra revisão ??
 
SKATAN,

Parece-me que a razão porque isto é um problema é porque os "metodos convencionais" como o que falas não funcionam.

Quanto a tu não teres este tipo de problemas, ainda bem, mas isso não é suficiente para generalizares.


RAPTOR,

Mais uma morte nas tuas mãos? Exactamente o que é que aconteceu?

iJ,

Pois, mas é mais um dos chatos ...
Enfim, durante 1 ano, a board têm garantia, até lá, os problemas são corrigidos de certeza.
Só resta arranjar quem venda e tenha RMA's rápidos ... :)
 
Estava a pensar em fazer o upgrade com uma A7N8x Deluxe e um Barton 2500+. Planos cancelados...
Se não corrigem isso depressa ainda mudo para o Dark Side (Intel)...
 
népias, ela não morreu... quer dizer, parece, mas nada que o insert não resolva! :P

pelo menos agora ja arranjei um esquema em que ela funciona sempre, mas fazendo reset ou restart pelo windows é um "no go!"... tenho que desligar, desligar a kryotech, ligar a kryotech, esperar que atinga os -49ºC e então ligar a board à parte...
 
Originally posted by pnabais
SKATAN,

Parece-me que a razão porque isto é um problema é porque os "metodos convencionais" como o que falas não funcionam.

Quanto a tu não teres este tipo de problemas, ainda bem, mas isso não é suficiente para generalizares.


bem se já testei 5 epox nforce2 , e quando digo testei eu quero mesmo dizer testei ;) , acho que posso generalizar e dizer que as epox nao teem esse problema

até tive uma em FF e "acordou" sem muitas tropelias
 
SKATAN,

Alguma vez quando estavas a fazer F10/SAVE na Bios uma board foi à vida?
É que nesse caso tambem podemos generalizar e dizer que não acontece, e que o fix na ultima Bios da Epox é bluff. ;)
 
DEsligo o Pc a 230fsb, a 220, a 210, a 200, a 190... até em 100mhz, ele arranca sempre sempre como o deixei apenas se tenho o Vcore abaixo de 1.95v... acima disto tenho esse Bugzito...

nao sei do que sera o bug afinal, se diz respeito ao fsb ou a outros pormenores.... ah tenho Epox 8rda!
 
Back
Topo