nforce 3 ou k8t800 ?

JeFFemiG

Power Member
Ora bom dia ppl.
Bom. antes de mais eu nem sei se tou a postar no sitio correcto, mas aqui vai.

Eu estava a pensar fazer um upgradezeco ao meu sistema... nada de muito grande mas sim um "updatezeco"..

o meu sistema é o seguinte:
AXP 2.2
MSI via kt4
ATI 9600 xtg
1GB ram

etc..

Queria fazer um update assim minimo que nao fosse mto pesado em termos d carteira, tendo em conta que só quero trocar motherboard e processador..
Tive a ver alguns casos e por um preço maximo que queria gastar encontrei 3 sistemas diferentes.. 2 baseados no amd 64 3200 e 1 no p4 3.0e.

Entao as duvidas sao as seguintes..
A primeira é a mais basica.. assim directamente o que me aconselhavam? amd 64 3200 ou p4 3.0e ? qual o mais rapido tendo em conta o restante sistema que vou manter?

um das outras duvidas tinha directamente a ver kom a primeira escolha.. escolhendo eu amd 64 que chip me aconselhariam ? nforce 3 250 ou k8t800 ?

Tou um pouco de pé atras em relaçao aos dois pelas mesmas razoes.. compatibilidade/incompatibilidade..

Aqui ha uns anos quando comprei o meu sistema nao sabia k haviam problemas entre o chip kt4 e as 9600.. ou seja só consigo usar agp 4x.. para cima disso o sistema blokiava etc.. daí que tou kom receio de avançar para a compra..

em relaçao a nforce3 250, já ouvi rumores que tem problemas de compatibilidade entre outras coisas com certas placas e que tinha problemas de performance... será que tem com a minha ? :F

em relaçao ao chip k8t800 o meu receio tem a ver com o chip VIA e ca minha placa tb.. pois se tenho probs com o meu chip kt4 nao sei se o problema se mantem kom o k8t800...

Desculpem a confusao.. mas gostava que me ajudassem =\

Obrigado desde já * []
 
Última edição:
A Primeira pergunta nao é essa....é esta:

Queres o PC para que?? Jogos?? net?? trabalho?? que tipo de trabalho?? etc...

Entao depois é que se pergunta...Queres fazer Overclock?

Basicamente...o AMD 64 é mais rápido do que P4...com um contra...o P4 tem HyperThreading o que faz com que seja bastante mais rápido quando tens várias coisas a trabalhar ao mesmo tempo...genero, jogares e estares a converter um filme, ou algo do genero...o P4 praticamente nao se queixa, enquanto que no AMD 64...arrasta-se. Agora em poder bruto....em uma aplicação de cada vez, há isso nao á qualquer duvida...AMD 64 é bem mais rápido !!

Se nao és utilizador de fazeres overclock ...entao qualquer chipset te serve...o mais barato de preferencia...VIA até é bastante razoavel. Se kiseres fazer overclock...entao aconselho nforce4 :)

Se fores para INTEL... se nao fizeres overclock...a ideia é a mesma...qualquer coisa serve. Se fores fazer overclock...entao já começa a ficar mto caro o orçamento !!! :P

Obvio que se já tens memória DDR.....ires para um AMD 64 sai-te mais barato, porque aproveitas a memória...se fores para INTEL ...ou compras uma board genero Asus P5GDC k suporta DDR e DDR2 ou P5GD1 que suporta DDR.

E hoje em dia os chipsets já estao bem desenvolvidos...qualquer chipset é praticamente compativel com tudo. :P

Boa Sorte
 
Back
Topo