nForce 4 dia 19 de outubro

Raptor disse:
Comparar placas em que uma delas tem drivers beta, e estão em default num Xeon que nem é cpu topo de gama, contra máquinas com Phase-Change Cooling tanto na gráfica como no cpu é realmente uma comparação mais do que justa, não haja dúvidas...

SLI é so markting........

Inda tou pra ver o dia em que isso saia ca pra fora e que tenha utilidade alguma :-D
 
And now for something completly different...
A nVidia alguma vez fez ou tenciona fazer um chispe para a plataforma Intel?
 
Taz disse:
And now for something completly different...
A nVidia alguma vez fez ou tenciona fazer um chispe para a plataforma Intel?
A Nvidia desde o lançamento do primeiro Chipset nForce (1) que tinha um chipset para Intel, só que na altura a Intel recusou, porque só a SiS é que tinha licença para fazer chipsets.

Os Chipsets Intel dão muito dinheiro à empresa, logo, não é do interesse deles haver muitas alternativas, daí ver-se tão poucos SiS e Via actualmente... a ATI já tem alguns, mas também vendem-se pouquissimos. A Nvidia, não lhes interessa actualmente, na altura sim, valia a pena.
 
Se tiveres uma usas uma, se tiveres 2 acho que podes usar tipo dual-screen ou treta do genero, ou então ligas as duas em SLI e tipo é como se tivesses 2 placas fundidas em 1 (+/-)
 
Se tudo correr bem...

qd terminar o estágio vou buscar uma Nforce 4 ultra + A64 3500+ ; + 1gb ram + 6800gt.

Pensei q o Nforce 4 apenas saisse lá mais p dezembro, ou até mesmo só em inicios de 2005.. acho q vou ter de acelarar o juntar da guita,lol
 
Em SLI fikam as duas a funcionar como 1a!! basta ligar o monitor so a uma!

Mas se fikarem as 4 saidas de video activas deve ser giro ver isso a bulir com 4 monitores!!! :x2:


O k vai ser msm giro e ver o ppl a arrefecer 2 6800 Ultra em SLI!!! deixa la ver os esquemas q vao inventar!!!
 
mas tb n tem tanto desempenho! o cooling deve ser parecido com um q vi para 2 cpus mas deve dar uma trabalheira do c@$"$"#% a montar
 
mto sinceramente smp kero ver esse phase-change cooling numa 6800 ultra ... throtling anyone remember??...

o SLI funciona desta maneira

uma placa "produz" a parte de cima do ecran e a outra "produz" a parte de baixo ...

Sinceramente dp de ter ficado escaldado com este NF3 250 GB smp quero ver a bela porcaria que por ai vem ... andam todos malucos com o NF4 ainda vão dar um tiro no pé!

... err qual é a pica do Soundstorm? gamar ciclos de relogio... no thanks! Audigy in tha house ...

sinceramente acho melhor o VIA do que este Nvidia ...
 
O SLI vai depender da diferença de preço na board para ter ou não ter. Se a opção estiver lá epa porreiro.

A pica do Soundstorm e ter uma placa de som de topo incluida na board sem mexer o cu, sem pagar mais por isso, sem ter de meter drivers de mais uma cena .... A diferença de dinheiro que pode ser usada num processador melhor se os cilcos fazem tanta comichao.

E se gostas do chipset da VIA compra o da VIA
Eu tb vou fazer o mesmo se o nforce 4 nao fornecer
 
Última edição:
O SLI da nVidia não funciona como o da 3dfx (Scan Line Interleave).
O da 3dfx cada placa fazia linhas intercaladas, a da nVidia, cada placa faz metade do ecrã, sendo que a "metade" varia consoante o "load" de cada parte do ecrã (isto deve ser feito pelo driver(?)).

3dfx Sli -> linhas intercaladas
Ati Maxx -> Frames intercalados
nVidia Sli -> Divisão do ecrã
 
Nemesis11 disse:
O SLI da nVidia não funciona como o da 3dfx (Scan Line Interleave).
O da 3dfx cada placa fazia linhas intercaladas, a da nVidia, cada placa faz metade do ecrã, sendo que a "metade" varia consoante o "load" de cada parte do ecrã (isto deve ser feito pelo driver(?)).

3dfx Sli -> linhas intercaladas
Ati Maxx -> Frames intercalados
nVidia Sli -> Divisão do ecrã

O gajo da Nvidia disse-me que era tudo gerido pelo GPU e não por drivers. Até existe uma secção no core das NV40 específico que é o que irá realizar essa gestão.
 
Morpheus disse:
mto sinceramente smp kero ver esse phase-change cooling numa 6800 ultra ... throtling anyone remember??...

o SLI funciona desta maneira

uma placa "produz" a parte de cima do ecran e a outra "produz" a parte de baixo ...

Sinceramente dp de ter ficado escaldado com este NF3 250 GB smp quero ver a bela porcaria que por ai vem ... andam todos malucos com o NF4 ainda vão dar um tiro no pé!

... err qual é a pica do Soundstorm? gamar ciclos de relogio... no thanks! Audigy in tha house ...

sinceramente acho melhor o VIA do que este Nvidia ...

Está assim tão mau o Nforce3 250?? Estava com ideias de adquirir uma board destas..
 
Eu não tenho queixas da minha, assim como maior parte das pessoas que conheço que têm boards baseadas na nf3 250gb..mas pronto
 
Back
Topo