nForce 4 dia 19 de outubro

Sim ... mas na é mt amaricado para o FW e USB ? :P
Nas boards antigas na aparece o plasticozito ah volta dos conectores ....
 
Já apareciam as versões SLI.. mas prontos, factos a considerar:


- É uma solução single-chip. Isto significa maior largura de banda entre north e southbridge (é o mesmo lol), e a board mais barata de se fazer :)
Tendo em conta que ainda tem o soundstorm 2 integrado, parece que os transistores poupados no controlador de memória dão para fazer muita coisa.

- Já apareciam as versões SLI...

- O northbridge não deve ser muito quente, já que na asus é arrefecido passivamente.

- O que é aquele slot azul ao lado do cpu na gigabyte?

- Já apareciam as versões SLI...
 
ToTTenTranz disse:
- Já apareciam as versões SLI...

Acho que devias ver de novo o 1º post desta thread. :)
Slot azul = DPS (Dual Power System)

Continuando.....
As 3 boards têm 8 satas e 4 delas por um controlador da Silicon image.
O que faz um chip da Via na board da Msi?E pq é que tem o ultimo pci de cor laranja?
Aquele slot perto no primeiro slot PciEx na Asus, é o Power? Se sim, espero que seja uma board de testes.
 
ToTTenTranz disse:
- O que é aquele slot azul ao lado do cpu na gigabyte?

Um adon para ajudar a estabilizar a corrente em OC?

Gosto do layout da Gigabyte.

Ja demoram estas bords de topo para AMD, claro k isto n vai trazer mais FPS mas ajuda a vendas graças ao markting do PCI-E, e claro o futuro é PCI-E
Agora k tamos numa de revolução podiam era livrar-se das portas paralelas/serie/disketes. :004:

Em conjunto com os 0.09, temos uma plataforma imbativel. :009:

INTEL ja nem vai lançar o 4Ghz...ehehe
 
Epox P-9NPA+

epox_nf4.jpg

http://www.theinquirer.net/?article=19108

Esta parece só ter 4 satas.
 
Tanto a Asus como a Gigabyte têm 8 Satas.

A asus, o layout é tal e qual o modelo Premium da P5GD1 que recebemos hoje na *****. Tem WiFi integrado na board, 10 Satas, bla bla bla.

Aquelas cenas brancas na Gigabyte é para brackets extras USB2.0.


A Asus, deve custar por volta dos 200€, a gigabyte ainda mais! :(
 
Mais pormenores sobre a nF4:

Nforce 4 pricing revealed - SLI for $199, Nforce 4 for just $55

There will be three versions of the boards. The top notch one with two PCIe graphics slots will cost less then $200. That's always $199. Boards are expected before Yule.

The Nforce 4 Ultra will sit in a range from $100 to $150 and will be made different by adding or subtracting features. Less money naturally means less features.

Lastly, but not the leastly, the Nforce 4 will come for as little as $55 to a still acceptable $80.

http://www.theinquirer.net/?article=19130



Nvidia Nforce 4 comes in Socket 754 and 939

This means PCIe for old Athlon 64 and Sempron 754 users. So all you need to change for your next upgrade is a motherboard and PCIe graphic card.

It's good to know that the early Athlon 64 adaptors and all the others who are using socket 754 will get their chance.

http://www.theinquirer.net/?article=19131



No Sound Storm expected in Nforce 4

Many of you have asked us about the sound capabilities of Nforce 4 chipsets. We can now confirm that Nforce 4 won't have Dolby digital compliant Sound Storm support.

However, and you cannot call it a but, it's a however, Nvidia will have AC97 support but you might need an external chip for that. You can expect 5.1 support and even 7.1 support and I believe that many of the boards will end up with Realtek or even Via sound chips.

http://www.theinquirer.net/?article=19123



Nforce 4 to launch on 21st October

As we told you before - aren't you listening? - Nforce 4 SLI comes later but the date for the Nforce 4 and Nforce 4 Ultra chips has oddly changed again - this time to October 21st, claim sources.

Nvidia is still keeping to its decision to launch Nforce 4 SLI chipsets later. It doesn’t want to get draw too much attention to the SLI chipset

http://www.theinquirer.net/?article=19125
 
timber disse:
Já se decidiam com a porra do Sounstorm... para por claro...
O soundstorm só iria encarecer inutilmente umas boards já por si caras.
Quem quer uma qualidade de som acima da média pode sempre comprar Audigy's ou similares.
E mesmo assim estes últimos controladores Realtek até chegam para a maioria dos "gastos".

Em relação a não irem existir boards NForce4 com AGP é uma manobra bastante má porque vai causar um abrandamento nas vendas do respectivo *****, certamente.
Não é aconselhavel de todo por agora comprar qualquer tipo de gráfica AGP até ao mercado se definir.
Dia 19 de Outubro já se deverá saber mais qualquer coisita.
 
Arsenal disse:
O soundstorm só iria encarecer inutilmente umas boards já por si caras.
Quem quer uma qualidade de som acima da média pode sempre comprar Audigy's ou similares.
E mesmo assim estes últimos controladores Realtek até chegam para a maioria dos "gastos".

Em relação a não irem existir boards NForce4 com AGP é uma manobra bastante má porque vai causar um abrandamento nas vendas do respectivo *****, certamente.
Não é aconselhavel de todo por agora comprar qualquer tipo de gráfica AGP até ao mercado se definir.
Dia 19 de Outubro já se deverá saber mais qualquer coisita.

Nunca achei boa política as empresas decidirem o que é que eu preciso ou não. Ora eu acho que preciso de Soundstorm não pelo nome mas porque me agrada a ideia de ter uma boa placa de som na board como tenho actualmente com a minha NF-7 S. Não quero nem tenho vontade de comprar Audigy's tanto pelo dinheiro, espaço, chatice e drivers ao quilo.
As outra funções "especiais" não tem grande interesse para mim. Para alguém terão mas eles lá sabem e pelo menos comigo é um possível cliente a desandar. É ver ainda o que fica no fim e se vale a pena comprar. Com o controlador de memoria no CPU a board e pouco mais que fornecedor de funções catitas e o Soundstorm para mim era bem catita. Vale mais que uma lan gigabit por ex.
O AGP para mim tem interesse zero mas muita gente tem placas graficas que nao lhe apetece reformar ja e eles se calhar tb ja estao a dar o pisga.
 
timber disse:
Nunca achei boa política as empresas decidirem o que é que eu preciso ou não. Ora eu acho que preciso de Soundstorm não pelo nome mas porque me agrada a ideia de ter uma boa placa de som na board como tenho actualmente com a minha NF-7 S. Não quero nem tenho vontade de comprar Audigy's tanto pelo dinheiro, espaço, chatice e drivers ao quilo.
As outra funções "especiais" não tem grande interesse para mim. Para alguém terão mas eles lá sabem e pelo menos comigo é um possível cliente a desandar. É ver ainda o que fica no fim e se vale a pena comprar. Com o controlador de memoria no CPU a board e pouco mais que fornecedor de funções catitas e o Soundstorm para mim era bem catita. Vale mais que uma lan gigabit por ex.
O AGP para mim tem interesse zero mas muita gente tem placas graficas que nao lhe apetece reformar ja e eles se calhar tb ja estao a dar o pisga.
Exacto.
Concordo totalmente contigo quando dizes que não achas boa política as empresas decidirem o que o "nós" precisamos ou não precisamos.
O possível corte do Soundstorm é uma provável redução de custos e de problemas, assim como o possível corte do AGP é um forçar a implementação do PCIe.
 
Soundstorm -> melhor que audigy, mais barato, melhores drivers (Creative drivers são uma palhaçada para dizer no minimo), não usa ciclos praticamente nenhuns,etc,etc..

Encarecer desnecessariamente? Conheço muita gente que so foi para nforce2 por causa do soundstorm.... (e que não foi para A64 devido à falta do mesmo)
 
Bem com o AXP o nforce2 oferecia o controlador duplo canal e o soundstorm. Basicamente eram os pontos de interesse que me levaram a escolher esta plataforma.
No nforce 4 nao ha soundstorm e o duplo canal ja nao e funçao do chipset...
Se o nforce 3 tivesse soundstorm se calhar ja tinha comprado um A64... Como tb me interessava o s939 fui esperado
Agora com coisas bonitas como o A64 3000+ 0,09 acho que não vou esperar muito mais
 
Se o Soundstorm é tão importante, estranho ninguem falar no Intel azalia....

Acho que vamos ver é muitas boards só com PciEx e graficas de topo é mentira.
 
Rudzer disse:
Soundstorm -> melhor que audigy, mais barato, melhores drivers (Creative drivers são uma palhaçada para dizer no minimo), não usa ciclos praticamente nenhuns,etc,etc..

O hardware da audigy2 é superior a soundstorm e usa menos cpu.
Quanto aos drivers é verdade, os da audigy 2 são uma confusão nos updates tenho probs em bues do jogos com o EAX, fico sem som e lah tenho k voltar para o som normal. :rolleyes:
Mesmo assim perfiro a audigy, pk os drivers n influenciam a qualidade de som e isso sim é o mais importante.

Axo k hj em dia adicionam demasiada tralha à Bord qualquer dia n é necessário mais nada vem tudo na bord rede/som/gráfica/wifi etc.. etc.. e isso n me agrada.
Para isso comprava uma PSX. :joker:
 
Back
Topo