nForce 4 dia 19 de outubro

Quantas pessoas tem SB Lives e Audigys e não mudam para Audigy 2? É que é melhor

Eu ainda esperei uma melhoria do Soundstorm no NF4 para algo ainda melhor mas se visse na mesma já ficava contente. Tou mesmo ***** com os gajos. Claramente nunca pensaram lá por isso e só não disseram nada para aguentar os possiveis clientes ate terem um produto no mercado. E o tipo de coisas de me da vontade de mudar de marca
 
Axo k hj em dia adicionam demasiada tralha à Bord qualquer dia n é necessário mais nada vem tudo na bord rede/som/gráfica/wifi etc.. etc.. e isso n me agrada.

E porque não? Assim os fabricantes de placas de som/gráficas/rede tentam melhorar ainda mais os seus produtos de forma a convencer que vale a pena comprar tal componente separados. Resultado: Melhores produtos a preços mais baixos. :001:
 
Zar0n disse:
O hardware da audigy2 é superior a soundstorm e usa menos cpu.
Quanto aos drivers é verdade, os da audigy 2 são uma confusão nos updates tenho probs em bues do jogos com o EAX, fico sem som e lah tenho k voltar para o som normal. :rolleyes:
Mesmo assim perfiro a audigy, pk os drivers n influenciam a qualidade de som e isso sim é o mais importante.

Axo k hj em dia adicionam demasiada tralha à Bord qualquer dia n é necessário mais nada vem tudo na bord rede/som/gráfica/wifi etc.. etc.. e isso n me agrada.
Para isso comprava uma PSX. :joker:

Claro que uma Audigy2 é superior mas tb custa quase o mesmo que uma board nforce2 com soundstorm ;) (e os preços já vêm de longe não é de agora que é "fundo do barril").

Nota: Essa comparação de boards com muitas features com consolas é parva no minimo (sem ofensa)
-

Totalmente offtopic A64 sub 3500+ 0.90 para quando cá em pt?
 
Rudzer, esse odiozinho pela Audigy/Creative não fica nada bem...
Se fores a ler bem no meu post eu escrevi Audigy ou similares.
O que não falta no mercado são fabricantes de placas de som.
Hercules,Terratec, M-Audio...
O que é que interessa conheceres "n gente" que não foi para A64 por causa do Soundstorm e se ficou pelo Nforce2?
Eu chamo a isso "desculpas de mau pagador".
Desde quando é que uma plataforma é avaliada principalmente pelos seus extras?
Existem razões válidas para a "não actualização imediata" para os A64 mas essa certamente não é uma delas.
Nos AMD "antigos" (leia-se actuais mas não 64) a escolha Nforce 2 era bastante óbvia porque existiam boards "com tudo" como as Abit NF7-S, mas mesmo assim os ponto mais importantes a meu ver foram o Dual Channel e a capacidade de OC.

Timber, a razão da tua espera é compreensivel.
Tal como tu existem mais pessoas que aguardam pela implementação estável do Socket 939, pois acho que ninguém gosta de comprar algo high-end e que em meia dúzia de meses passe para low/mid-end e fique sem processadores de futuro(socket 754).


Nemesis, já que falas em Intel Azalia encontrei à bastante pouco tempo o seguinte PDF de Janeiro de 2004.
Será que este chip da C-Media poderá ser integrado em boards sem um ***** Intel?
Era bastante interessante...

C-Media Brings Advanced 7.1 Channel Home Theater to Mainstream PCs at CES 2004.
[font=Arial,Arial]Demonstrates Dolby Pro Logic IIx Technology Capability at CES Industry Insider Session and at Intel Pavilion. [/font]
[font=Arial,Arial][/font]
[font=Arial,Arial][/font][font=Arial,Arial]Las Vegas, Jan. 8 2004, C-Media Electronics today demonstrated advanced 7.1 channel home theater functionality on the PC for the first time. At the CES Industry Insider Session, "Uni Fi -- Intel in the House," Intel President and COO Paul Otellini demonstrated the first implementation of Dolby Pro Logic IIx for the PC, running on C-Media’s Advanced Driver Software Architecture (ADSA) and CMI9880 codec hardware.



This is also the first public demonstration of Intel’s next generation audio specification, High Definition Audio, known by its former codename, "Azalia."

The demonstration is also at Intel’s CES booth (LVCC #7145)​

"With this demonstration, C-Media is pioneering advanced applications of Intel’s new High Definition Audio specification and enabling the PC to truly take its place among consumer electronics products in the home," said Len Layton, C-Media’s Senior Vice President, Sales and Marketing.​

"High Definition Audio is a major step forward in functionality, quality and stability for PC audio" said Thomas Loza, Intel technologies initiative manager for Intel Corporation. "The technology demonstration at CES illustrates just how mainstream PCs can now provide an enriched playback experience previously only available in advanced home theater products."​

"High Definition Audio elevates PC audio to an authentic home theater surround experience -- listening to Dolby Pro Logic IIx on PCs equipped with High Definition Audio sounds fantastic," said Greg Rodehau, director of PC technology marketing at Dolby Laboratories. "Dolby Pro Logic IIx provides up to 7.1 channels of audio from stereo and 5.1 channel content while maintaining all the richness and clarity of the original material."​

This technology demonstration takes advantage of Intel’s latest CPU power within C-Media’s Advanced Driver Software Architecture (ADSA™). C-Media ADSA™ is an Intel Hyper Threading optimized software environment allowing a wide range of advanced features to be implemented within the software driver which makes advanced features available to all audio applications on the PC system.​

The CMI9880 is C-Media’s first Intel High Definition Audio hardware codec and supports​
  1. • 8 universal re-taskable jacks, all with C-Media’s exclusive AccuDetect™ audio device identification technology
  2. • up to 8 channels of 192kHz/24-bit audio output
  3. • exceeds PC2001 requirements with a better than 92dB SNR,
  4. • 4 channels of 96kHz/16-bit audio input
  5. • ADSA™ Driver for advanced features licensed from Dolby and other vendors.
[/font]
edit : Rudzer, em relação ao off-topic dos 0,90nm check *****. ;)
 
Última edição:
Essa coisa se viesse numa board s939 ate tinha o seu interesse
O que eu quero e simples
Quero uma placa de som de nivel superior on-board. Como o Soundstorm que so e suplantado pela Audigy 2. Se ninguem vender isso compro uma placa de som considerando o conjunto board+placa de som.
E verdade que uma plataforma nao costumava ser avaliada pelos extras mas no s754 e s939 fica pouco mais para cada plataforma se evidenciar.
 
Eu fartei-me de placas de som Creative, estou super-satisfeito com a minha Hercules Fortissimo 3 7.1, que tem drivers que simplesmente não carregam quase nada no sistema operativo, ao contrário do que acontecia quando tinha a Audigy Platinium EX.

A nível de som onboard, acho que nada bate o actual AZALIA da Intel, conheçido como Intel High Definition Audio, é realmente muito bom.
 
Arsenal disse:
Nemesis, já que falas em Intel Azalia encontrei à bastante pouco tempo o seguinte PDF de Janeiro de 2004.
Será que este chip da C-Media poderá ser integrado em boards sem um ***** Intel?
Era bastante interessante...

Devia ter dito Intel HD Audio, que é o nome final.
Um teste com um realtek ALC880 -> http://www.digit-life.com/articles2/intel-hdaudio/intel-hdaudio.html

HD Audio Realtek ALC880 demonstrates rather good audio quality for integrated audio. It sounds very much like Creative Audigy. If you strain your ears to hear the fragment details, you may notice the slightest difference (a bit better transparency at high frequencies for Audigy). However, if you extend the interval between HD Audio and Creative Audigy auditions to five minutes, it will be impossible to hear the difference.

Comparing the audio quality of HD Audio Realtek ALC880 with that of Live!5.1, the superiority of Realtek ALC880 is obvious: better-balanced and smoother playback without the abrupt, rough tones. Note that the difference between ALC880 and Live!5.1 is much more pronounced than with Audigy. While Audigy and Realtek ALC880 sound almost alike, the Live!5.1 playback differs even in tembre of some instruments.

Integrated High Definition Audio sounds better than a modern integrated AC97-audio and five year old sound cards, and by the quality it stands near the three year old Creative Audigy, but it still cannot compare with modern sound cards like Audigy2 and higher.

Sorry pelo OT.
 
Rudzer disse:
Nota: Essa comparação de boards com muitas features com consolas é parva no minimo (sem ofensa)
Numa PSX/XboX n é possível fazer upgrade a kuase nada, se for Tudo on-bord o mesmo acontece com os PC.


Quanto a adicionar features as bords axo k que é simples.
Se quase todas as pessoas necessitam de uma feature, e esta n influencia significativamente o preço eles adicionam-na.

Isso passa-se por ex. com o controladores de rede 10/100, deve custar o ke? 0.5€? e a maior parte das pessoas querem-no.

Quanto ao Sound Storm isso n acontece, ja k segundo a nvidia ia influenciar muito o preço, principalmente pagar à Dolby Digital pelos direitos.
(Esta é a desculpa deles, e ate k faz algum sentido)

Claro k eu n tenho nada contra o Sound Storm, simplesmente n kero pagar por ele quando tenho uma audigy 2 tal como vcs querem o Sound Storm para n pagar uma audigy 2.
As x é dificil agradar a todos... :rolleyes:
 
É pena que pelo andar da carruagem a Nvidia "desista" do Soundstorm para qualquer versão de board e a Intel implemente algo tão forte como o High Definition Audio nas suas boards de socket 775.
Era bom que os fabricantes de boards para socket 754/939 pudessem de alguma forma utilizar o Realtek ALC880 e ALC880D 7.1 nas suas boards, mas não me parece que a Intel não se tenha sabido "defender".

Realtek
 
Zar0n disse:
Claro k eu n tenho nada contra o Sound Storm, simplesmente n kero pagar por ele quando tenho uma audigy 2 tal como vcs querem o Sound Storm para n pagar uma audigy 2.
As x é dificil agradar a todos... :rolleyes:

O Nforce 2 actualmente agrada a todos
Quem quer pagar por soundstorm paga, quem nao quer nao paga.
As boards nforce2 com soundstorm sempre foram mais caras que as outras e nunca esperaria que o nforce4 fosse diferente. Essa historia das licenças e dos preços e uma bela conversa de *****. No nforce 2 tb custava dinheiro e os clientes quando queriam pagavam pela versao mais cara e as duas subsistiram bem no mercado.
Acredito bem mais que a nvidia tenho o chipset atrasado e veja a VIA a roer-lhe os calos e corte funcionalidades para meter o nforce 4 rapidamente no mercado. Tendo em conta o track record deles com o nforce 3.... Ja agora o que e que o nforce 4 oferece mesmo a mais que o 3 alem de ter PCI-E e o s939?
 
Arsenal disse:
Rudzer, esse odiozinho pela Audigy/Creative não fica nada bem...
Se fores a ler bem no meu post eu escrevi Audigy ou similares.
O que não falta no mercado são fabricantes de placas de som.
Hercules,Terratec, M-Audio...
O que é que interessa conheceres "n gente" que não foi para A64 por causa do Soundstorm e se ficou pelo Nforce2?
Eu chamo a isso "desculpas de mau pagador".
Desde quando é que uma plataforma é avaliada principalmente pelos seus extras?
Existem razões válidas para a "não actualização imediata" para os A64 mas essa certamente não é uma delas.

A Terratec, M-Audio têm soluções baseadas (pelo menos as mais recentes que vi no Via Envy 24HQ) o ódio é simplesmente pk dou valor ao meu dinheiro e quando tenho + por menos e acabo por poupar (em diversos sentidos) é normal que fique satisfeito.

Disses-te
"O que é que interessa conheceres "n gente" que não foi para A64 por causa do Soundstorm e se ficou pelo Nforce2?"

Bem isto é um forum por essa logica podia dizer "de que serve o que tu disses?"...não? Desculpa de mau pagador?
Mudar de plataforma e arruma mais 80€ no upgrade pk a NOVA solução é um passo atrás no que toca a audio, se calhar até não te faz diferente mas a troca de board+cooler+cpu e dps mais os ditos cujos da placa de som faz a muita gente, até pk nem vivemos num pais de ricos...

E acredita que o facto de não ter soundstorm como foi indicado já por outros membros foi entrave ou atrasou a mudança para A64 para muita gente (claro que quem tem sempre o melhor, mais caro, mais marks é indiferente mas pronto)

Nem vale a pena falar dos drivers da Creative pk o que esses valem é de conhecimento geral.


Felizmente parece que coisas como o ALC850 que felizmente começa a vir standart em muitas motherboards novas já tem qualidade (não é soundstorm, não é audigy/2/xpto,etc mas é bem melhor ao que tem havido).


Nemesis11 - realmente é do que mais me chama a atenção na Intel quando lançou os chipsets novos, mas é so mesmo isso ;)

Zar0n - Tendo em conta que é feito tudo pelos chipsets a nivel de rede e som (no caso do mcp-t) o ganhos são mais que evidentes e o custo reduzido face ao que se ganha acho isto um "andar para trás", tipo evolução ao contrário....mas pronto
 
Rudzer disse:
Disses-te
"O que é que interessa conheceres "n gente" que não foi para A64 por causa do Soundstorm e se ficou pelo Nforce2?"

Bem isto é um forum por essa logica podia dizer "de que serve o que tu disses?"...não? Desculpa de mau pagador?
Mudar de plataforma e arruma mais 80€ no upgrade pk a NOVA solução é um passo atrás no que toca a audio, se calhar até não te faz diferente mas a troca de board+cooler+cpu e dps mais os ditos cujos da placa de som faz a muita gente, até pk nem vivemos num pais de ricos...

E acredita que o facto de não ter soundstorm como foi indicado já por outros membros foi entrave ou atrasou a mudança para A64 para muita gente (claro que quem tem sempre o melhor, mais caro, mais marks é indiferente mas pronto)

Nem vale a pena falar dos drivers da Creative pk o que esses valem é de conhecimento geral.

Felizmente parece que coisas como o ALC850 que felizmente começa a vir standart em muitas motherboards novas já tem qualidade (não é soundstorm, não é audigy/2/xpto,etc mas é bem melhor ao que tem havido).
É tudo uma questão da escolha equilibrada de componentes em relação ao € que cada um tem para gastar.
Acho absurdo teres uma gráfica toda Xpto, um Cpu "idem idem aspas aspas" e depois teres uma placa de som que não se insere no mesmo segmento supracitado.
Na questão dos drivers da Creative tens razão.
Eles têm muito que se lhe diga e por norma deixam muito a desejar.
O ALC850 é melhor que o Soundstorm, acho que está bastante claro nas especificações.
 
A conclusão a que chego é que o pessoal deixou de entender o conceito de motherboard como suporte para o resto do hardware mas como sendo isso MAIS mts extras:

Já na é preciso placas RAID para ter RAID
Já na é preciso placas de Som para ter som.
Já na é preciso placas de rede ethernet para ter rede.
Algumas têm gráfica integrada...

Mas as soluções apresentadas pela maior parte das motherboards nestes e noutros campos de extras as vezes fica mts pontos atras de soluções PCI.

Qq controlador RAID de jeito é melhor k algumas "pseudo-placas" RAID onboard.

AC97 da maioria das boards sucka ... ***** Fortissimo (3) ou Audigy (1 e 2) as suplantam.

Placas gráficas onboard só mesmo para kem na usa o monitor ... tipo servers e coisas assim k só se usa 1 vez e/ou para manutenção do mesmo.




P.S - Espero bem k não mandem o AGP com os porcos na NF4 .... (else XFX 6800Ultra ah venda por 500€, como nova ... pouco uso)
 
A maravilha da integração é assim Madril. Eu acho bem, desde que os componentes tenham qualidade, que é o caso do Soundstorm. Fica sempre mais barato do que comprar placas específicas para o fim.

Alguém aqui ainda compra placas de rede 10/100 ou até 10/100/1000? Há boards que até vêm com duas!
 
A "maravilha da integração" só dá barraca na maioria dos casos...
É como comprares uma Tv, um Video, uma aparelhagem, etc... e só teres 1 comando para comandar tudo...
Quando se passa algo de errado lá vai tudo "ao ar"...
 
Já apareciam umas boards com o nF4... :( Um gajo aqui com a guita a aquecer os bolsos e não tem maneira de gastar :D

Já que não posso comprar um 6600GT em AGP, eles que mandem as NF4 cá para fora para eu comprar uma placa PCIe...

A perda do Soundstorm é que é chato :rolleyes: Não curto muito as Audigy 2 ZS....mtos drivers e porcaria envolvida :( Agora até as boards para P4 teem sound onboard de qualidade...
 
Sem duvida k a ausencia de Soundstorm eh uma perca de valor para as boards nforce4, como ja o foi para as nforce3.

Madril, se as boards fazem o trabalho, nem k seja nos limites do aceitavel, porque nao preferir esse tipo de solucao a um de muito maior elevado custo? ;)

Ou seja, venham as placas de rede onboard, as placas de som, etc etc etc... :)
 
Eu na disse o contrario ... no meu pc só tenho a 6800Ultra e uma Hauppagge ... resto tudo onboard ... mas só digo k não é por uma board na ter Soundstorm k vai deixar de ser boa.
 
Eu não tenho qq placa no meu comp. É tudo onboard.
Pessoas que não joguem (ou joguem pouco) não precisam de qq placa para usarem o computador.
Claro que se quizerem algo mais (placa de tv, etc etc), não há como fugir.

Quanto à nF4, acho que perde mais se não houver boards com Agp do que o caso do Soundstorm. Pelo menos no inicio.
6600/6800/X800/X700 pciEx onde andam?
 
Back
Topo