1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nForce 4 Reviews

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 19 de Outubro de 2004. (Respostas: 161; Visualizações: 10568)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sli:

http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2248
    http://techreport.com/onearticle.x/7485

Última edição: 19 de Outubro de 2004
  2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Coisas muito interessantes:

Penso que ninguem estava à espera que isso acontece-se. Portanto não é uma surpresa.

Isto sim é assunto e questiono-me se 2 6600GT não serão melhores do que uma 6800 Ultra. Faço esta comparação pela questão do preço. Obviamente que bom é ter duas 6800 Ultra:D
    Por outro lado isto cai levantar a questão do arrefecimento das placas. Só vejo que se possa optar por ar ou água.
    Pessoalmente agrada-me a ideia de 2 6600GT em SLI:)

Finalmente. Ao tempo que se fala no SATA II é bom ver suporte para eles. Falta saber quanto tempo falta para vermos discos. Alguem tem alguma informação sobre isso?

Questiono-me se será possivel ter por exemplo o sistema em RAID 0; e para fazer uma imagem passando os discos para RAID 1 e depois substituir um dos discos por outro e voltar a RAID 0. Isto supostamente será possivel.
    Como comigo o Ghost nunca funcionou era uma excelente noticia:)

Pessoalmente continuo com uma reticencia e uma esperança:
    A reticencia é que a AMD tem um problema com os chipsets. Não tem nenhum chipset à altura dos CPUs que tem actualmente. A intel sempre conseguiu ter chipsets fantásticos. Nisso sim eles são muito bons.

Esperança de que este chipset seja o chipset que a AMD merece.

Venham as reviews e venham as boards finais para nos deliciarmos.

3. Raptor

Raptor OC Legend

Quanto às 6600GT, as 2 em SLI equiparam-se a uma 6800GT e não a Ultra.

Relativamente ao Sata II, já existem discos Seagate SataII de 160GB à venda.

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Ainda vai haver versão AGP ?

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Quanto às graficas já dei uma vista de olhos. Esqueci-me que só tinham metade dos pipelines da Ultra.

Onde viste discos SATAII. Esclaparam-me completament. Ainda não vi nada: nem preços, nem performance. Como se comportam?

6. Raptor

Raptor OC Legend

Não sei, não experimentei, mas sei que já se arranjam discos Seagate SataII, mas apenas de 160GB.

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Parece-me ser mais uma nF3 com PciEx.
    Sata2 servirá para alguma coisa na prática?
    Sli, é só para quem estiver interessado e as Via e Sis tb vão ter.

Não tem soundstorm, não tem agp (apesar de eles falarem em agp/pci lock), a nivel de performance é mais do mesmo (nem podia mudar muito).

Por isso, o que vai fazer as pessoas comprarem uma nF4 em vez da K8T890 (que pode ter Agp)?
    OC?

8. Rudzer

Rudzer Power Member

word, todos vimos o tempo que demorou a aparecerem no mercado discos SATA dps de já haver mobos com suporte para o mesmo.

Raptor esse disco a que te referes se é o mesmo que tou a pensar não é realmente SATA II mas tem 2 caracteristicas do mesmo (NQC e hot-swappable)

Agora parece que o unico motivo tirando o pci-e é so mesmo poder pensar que vão haver melhores boards para s939.

Ainda é cedo mas tou um pouco desiludido....

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

tb n vejo nd d especial como novidade, alem dos extras do Sata e tal...

tb faço a mm pergunta k o Nemesis11...
    Por isso, o que vai fazer as pessoas comprarem uma nF4 em vez da K8T890 (que pode ter Agp)? oc ?

pra mim pci-ex, no thanks, soundstorm ja foi, e kero agp, k ja s suspeita k n va aparecer...

nf3 250 or Via K8T890 :p :001:

10. Rudzer

Rudzer Power Member

Há que ter consciencia que sendo o mais recente op pci-e vai tomar conta dos acontecimentos brevemente...its evolution baby...

Eu é que não tou para evoluir já agora (a não ser que tenha um grande negocio)

11. timber

timber Zwame Advisor

Não vejo grande interesse neste Nforce 4. A unica cena que vejo ali e as funçoeszecas SATA que parece que foram pensadas para montar um file server industrial em casa (que podem ser muito uteis para muita gente provavelmente) e aquela coisa da firewall que nao sei avaliar bem. Som de jeito ta quieto...
    Acho que vou repensar o meu upgrade
    Vendo que as graficas PCI-E de jeito tb nao se veem e a minha 9800 pro nao e exactamente uma trampa acho que vou apostar numa board barata s939 com AGP (K8T890?) e num bom processador em termos de OC
    Depois troco board e grafica mais tarde
    A montanha pariu um rato do ponto de vista dos meus interesses

12. Zar0n

Zar0n Power Member

Não seram os discos SATAI mas com NQC?
    É k tb ainda n vi nada sobre discos SATAII

Quanto ao ***** da nvidia, so tenho uma coisa:
    Me [​IMG] IT

Realmente pela 1 x axo k uma bord para AMD é melhor em tudo do que uma bord para INTEL. ;)
    Agora é esperar e desesperar pelas retail. :zzz:

Última edição: 19 de Outubro de 2004
  13. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Mais descansado :D

Raptor ... já testaste a AX8 ? :D

Edit ... AX8 na tem AGP :(

Boards de jeito k clockem bem com AGP?

14. sotavento

sotavento [email protected] Member

No AGP,Sounstorm á vista ...

Para quem vai montar/mudar de sistema agora parece uma boa opção as com SLi ... Nf4+6800GT/Ultra agora e outra ultra quando tiverem a começar a levar ratada das nv48 nos jogos ... e ainda se aguentam mais 6 mesitos ... :)

15. Zar0n

Zar0n Power Member

Tou a ver k aki é só velhos do Restelo. :-D

Eu n kero nem sound storm nem agp. :P
    E sem ser o sound storm n sei k milagre é k estavam a espera na Nforce4
    Axo k adicionou tudo o k era necessário, ate mais do que isso em certos casos.

Em certos bench já se vê o PCI-E a frente do AGP, e axo k com cada nova ver. de drivers esta diferença vai aumentar, embora só seja muito significativa com as próximas arquitecturas.

16. timber

timber Zwame Advisor

Além de fornecer o suporte mínimo do s939 e do PCI-E o que é que o nforce 4 oferece mesmo? Se tivesse adicionado tudo o que era necessário não havia tanta gente lixada por não ter soundstorm ou algo equivalente.
    Eu também prefiro PCI-E e não duvido que se vai impor a bem ou a mal seja necessário ou não. No entanto como ainda tenho uma gráfica AGP razoável prefiro comprar uma board s939 c/ AGP daquelas que custam tuta e meia (e se for nforce 4 tb serve) e depois quando placas gráficas decentes PCI-E estiverem no mercado avançar. Isto tudo dependendo claro de aparecer um A64 estilo barton 2500+ Mobile. Parece que o A64 3000+ 0,09 vai servir...

17. Rudzer

Rudzer Power Member

Yep foi o que lhe tinha dito ;)

Melhor que tudo comparado com a Intel? Azalia cadÊ? :p

18. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

será k ha alguma mobo Nf3/4 com mounting holes ?

19. BlueBird

BlueBird Power Member

Eu esperava SoundStorm e talvez por isso fiquei um pouco desiludido... :(, por outro lado parece que a Intel gostou da ideia de ter boas placas de som onboard, e pelo que se tem visto parece ter conseguido.
    Parece que a minha NForce 2 vai ter uma vida mais longa que o esperado :).

20. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Partilhar esta Página