nForce 4 Reviews

P4rthen0n disse:
Foi outra pessoa k colocou, o Zar0n.
What? N disse k ia ter AGP!

Nemesis11 disse:
Isso explica os ganhos nos testes sinteticos à memoria? Ou estás só a falar nos ganhos do Quake3?
Quanto aos benchs do sandra n sei, mas o facto de de uns serem AGP outro PCI-E influenciam os jogos, n muito claro, tb ha o facto de usarem versões de drivers diferentes.
Isto de juntar bench feitos a alguns meses com estes recentes pode ajudar na confusão.
 
Uma coisa que tenho reparado é que as boards com SLI deixam de ter PCI-Express X1 para continuarem a ter Pci's normais. :(
 
MJRL disse:
Uma coisa que tenho reparado é que as boards com SLI deixam de ter PCI-Express X1 para continuarem a ter Pci's normais. :(

Até prova em contrario, isso é uma questão de escolha e não uma limitação.
Com uma grafica funciona a x16 e com duas, cada slot funciona a x8.

Pode ser que exista alguma limitação, mas ainda ninguem falou sobre isso e também só ainda veio a publico a board da Msi.
 
Sem Sound Storm e sem AGP... :sad:
estava à espera de mais do nForce4, resta esperar para ver se a performance e o Oc sejam superiores para compensar a falta Sound Storm e AGP.
 
005.JPG


TB ha o facto do 2º PCI-E 8x + programming card estar em cima de onde costumam ficar os 2 slots PCI-E 1x

EDIT: Uma coisa que n gosto é que a PCI-E 16x ficar por cima do cooler do *****, o k pode eliminar os passivos, os kuais eu perfiro, kuanto menos ruido melhor.
 
Zar0n disse:
Há uma limitação no ***** ,20 PCI-E lanes. 20-16=4 :P

Por isso mesmo é que eu disse que não há nenhuma limitação obvia para as boards Sli não terem slots x1.
8+8=16.
Até prova em contrario é uma questão de escolha.
 
Xpirit ... mas AGORA o PCI-E não tras vantagens. Pelo que é absurdo deixar assim de repente de vender boards com AGP se ainda não ah graficas de topo PCI-E ...

A nvidia lançou o nf4 e não tem a sua topo de gama com PCI-E ... medida inteligente.


Nemesis, parece muito engraçada a board k me mostraste.
Que tal é a Via KT890 em termos de performance e overclockability ?
 
Madril disse:
Xpirit ... mas AGORA o PCI-E não tras vantagens. Pelo que é absurdo deixar assim de repente de vender boards com AGP se ainda não ah graficas de topo PCI-E ...

Não trás vantagens? Ora essa. Não há placas de topo PCI-E porque eles não são parvos. Se podem vender umas topo com AGP hoje e outras mais PCI-E no futuro não deixarão de fazê-lo.

Os 64bits do A64 também não trazem qualquer vantagem mas daqui a uns meses se calhar já vão dar jeito.

Eu ainda estou indeciso. Daqui a 2 meses não sei se compre uma board PCI-E + gráfica PCI-E + A64 ou se fique com o sistema actual AXP + a tua gráfica AGP quando me a venderes ao desbarato. :D
 
Ficam aqui as varias nF4. (mirror pt do post no xtreme)

Está ali um dual opteron (com dual nF4? Havia esse rumor) e uma board 754 com pciEx (Chaintech Vnf4 Ultra)

001.jpg


002.jpg


003.jpg


004.jpg


005.jpg


006.jpg


007.jpg


008.jpg


009.jpg


010.jpg


011.jpg


012.jpg


013.jpg


014.jpg
 
Não é importante se PCI-E trás vantagens ou não. É o standard novo e vai-se impor e torrar cento e tal contos não pode ser de animo leve.
Eu tb tou indeciso. Ou:
Nao compro nada
Compro uma board AGP + s939 rasquissima + A64 0,09
Compro tudo
 
timber aquela Gigabyte que o nemesis me indicou é muito jeitosa e dá para AGP e PCI-e 16x, alternadamente claro.
KT890 na fica mt atras das nf4.

Eu vou para NF4 + PCI-e ... mas só mm pk consegui vender a 6800Ultra AGP a bom preço, senão ia acabar por fazer o que te aconselhei.

abraço
 
Madril abre os olhos...

1º Slot Pci-e
2º Slot AGP
3º Slot Pci-e
4º Slot AGP
5º Slot Pci
6º Slot Pci

o 2º e 4º Slot são slots AGP!!!! porra dá para ver bem!
 
Morpheus disse:
Madril abre os olhos...

1º Slot Pci-e
2º Slot AGP
3º Slot Pci-e
4º Slot AGP
5º Slot Pci
6º Slot Pci

o 2º e 4º Slot são slots AGP!!!! porra dá para ver bem!

Os teus Agp são slots PciEx 16x para gráficas (que funcionam a 8x com duas graficas). Os outros PciEx mais pequenos são PciEx 1x.
 
Axo k es tu k tens k abrir os olhos Morpheus ... (e baixar a bolinha tb convinha)

Existem pelo menos 2 tipos de PCI-e

os grandes que são 16x e os pekenos k são os 1x.
 
Fica aqui a diferença entre o slot PciEx para graficas, PciEx 1x e Agp:

imageview.php


Laranja -> Agp
Vermelho -> PciEx para graficas
Azul -> PciEx 1x
Branco -> Pci

Pelo que percebi existem 2 slots pciEx, o grande para graficas e o pequeno para o resto.
As velocidades do slot para graficas pode não ser 16x. O 2º slot das boards Sli xeon funciona a 4x e na DK8-EN o segundo funciona a 2x.
Nas PciEx "pequenas" penso que também pode variar, mas só tenho visto 1x.
 
Última edição:
Back
Topo