nForce 4 Reviews

Zar0n disse:
Já repararam que a nvidia diz suportar Sata 3GB/s e não SATAII
Isso ker dizer k n suporta a norma na totalidade? :confused:

Alguém ja viu referência por ex. ao facto de suportar ou não drives SATA ATAPI?
Jah k faz parte do SATAII.

http://www.nvidia.com/object/IO_16450.html

Fala dos 3Gb/s, hot-swap e NCQ, mas nunca toca no assunto do Sata Atapi.
Tb não encontras a palavra "SataII".
É esperar para ver em relação ao Sata Atapi.
 
Da jeito ? ...
Só se for pelo espaço ocupado pelo cabo ... e mm assim tens os cabos redondos ...

Porque velocidade não axo que melhore muito.

Mas a minha caixa sempre ficava mais organizada .... isso sim ... :D
 
Madril disse:
... e baixar a bolinha tb convinha...
essa é dispensavel ... sinceramente o home das picardias por vezes tb fala de mais ...
bem ao que interessa ...

confundi as slot's ... pah acontece... realmente ainda estou para ver os foruns carregados de malta a "xorar" pk é k compraram a board e tal pk a meu ver o nforce 3 foi o k foi (atenção pk n foi so a msi que teve problemas...) e este nf4 parece.me que a galinha anda uma beca apressada ... é que podem sair pintos carecas ... (txiii agora é k meti os tripeiros ao barulho :joker: :joker: :joker: )
 
Tafinho disse:
E ligas todos os discos e CDroms a onde...? Espera, não digas, não quero saber...

Por isso é que tem o "E depois" antes. Porque pressupoe a existencia de DVD's e afins em SATA. Pronto podias ter lido as partes antes na thread.. Mas não caga nisso

Vida ***** a tua. A hora de almoço ainda num fim de semana, se bm que domingo é chato eu reconheço, já estás tão mal com o mundo.
 
timber disse:
Por isso é que tem o "E depois" antes. Porque pressupoe a existencia de DVD's e afins em SATA. Pronto podias ter lido as partes antes na thread.. Mas não caga nisso


Errr que visão tacanha, tenta olhar para longe de ti. O que fazes aos discos e CDROms que JÁ TENS. Mesmo que a partir de amanha todos os discos e cdroms passem a ser SATA tens o parque de milhões e milhões de dispositivos que são PATA. Vais deitar todos para o lixo?

Podias ter deixado de pensar no mundo à tua volta, Mas não caga nisso. Há pessoas que não vivem para o PC...
 
É uma board nova com um chipset novo para um processador novo que monta num socket novo e já agora utiliza placas gráficas que encaixam num slot novo

Mas pronto, peço mil perdões ao mundo pelo meu egoismo por imaginar que um possivel comprador disto poderia não querer utilizar um disco SATA ou um DVD SATA.

Shame on me

Shame on me

Shame on me

(Acabei de me flagelar com um chicote daqui bocado já me vou imolar com fogo)

PS: Ainda podia utilizar uma daquelas tretas Serillel da Abit como o que veio com a minha NF-7 S que funconam bem
 
As novas ja trazem Serillel 2. A minha NF7-S ja tem para ai um ano e tal (acho) e so trazia Serillel normal mas no outro dia via uma NF7-S de Setembro que trazia um Serillel 2.
Presumo que actualmente todas as boards Abit recentes que tragam um Serille tragam a versao 2.
Mesmo assim o Serillel não é uma solução universal. Mas pronto acredito mesmo assim que alguem estaria interessado numa board mais legacy-free. Alem de eu proprio o homem egoista
 
Para quem não tem um mini-cemitério de pcs em casa, comprar um pc novo com uma mobo só com Sata's é uma óptima inovação.
Era bom que essa opção Serillel 2 se tornasse standard em todas as motherboards ASAP.
Mas claro que deve sempre haver um período de transição e de suporte para ambas as opções.
 
Nf4

Tambem acho que deviam ter posto AGP nestas boards porque á muita pessoa com placas topo de gama AGP.
O AGP tá totalmente maduro ao contrário do PCI-E que está ainda não está a 100 % . Mas acho que vão dar volta á situação e por AGP nelas. :004:

Fikem bem :001:
 
Nao sei se ja apareceu isto algures, mas aki fica.

Hypertransport operation is limited to 4X speed

By Fuad Abazovic: Wednesday 27 October 2004, 13:39
AN NVIDIA OFFICIAL document we've seen has revealed some dark secrets of its currently shipping chipset. Three weeks ago we wrote a story about the Nforce 4 A01 silicon problem with 5X Hyper transport, which you can read here.

While an earlier Nvidia communication implied it will fix this issue in A02 silicon it hasn't managed to do that yet. The problem will be fixed in A03 silicon.

All of the early Nforce 4 motherboards that you will get from now till A03 silicon will be limited to 4X HT. For the record, Nforce 3 250 has 5X HT that is working without any problems. You sort of need that to unleash the full power of Athlon 64 939 CPUs that can use 5X and 1000 MHz HT.

Nvidia discovered that its Hypertransport RX input receiver pads have sensitivity that's higher than acceptable to inbound inter symbol interference. Nvidia continued: "This can cause degradation of signal integrity which prevents achieving 5X speed."

A workaround is very simple. You just limit your board to 4X or should we say 800 MHz and not the 1000 MHz that 5X should give.

Nvidia also has some PCIe problems that will be fixed in A03 silicon, whenever it arrives.
fonte: The Inquirer.net
Nem tudo sao rosas..
 
Back
Topo