1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nForce 780i SLI (Intel): reviews

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 17 de Dezembro de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 4448)

1. StreeTunder

StreeTunder Suspenso

Tavam a falar tao mal desta board, e pelos vistos bate todas... 680i e x38..

2. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

OMG! Isto e melhor que o x38? é que eu tive a ver a review no guru3d e um Q9450, vai dar [FONT=Arial,Helvetica][SIZE=+1]219.682 €. Agora quero saber se arranjo chipset nvidia ou intel. Em principio e este cpu + p5e. Meu, o cooler do 780i e muito bonito![/SIZE][/FONT]

3. Zarolho

Zarolho Power Member

Copy/Paste do 680i.

Querem (entusiastas) evitar problemas e dores de cabeça.... Keep away of nvidia chipset Crap! :rolleyes:

4. mascarilha

mascarilha I folded Myself

pois , o problema é que os Q9540 tem multiplicador 8.5x ( os modelos abaixo aionda teem multiplicadores mais baixos) e estes novos Yorkfield fazem mto OC , mas por exemplo com um Q9450 que so tem multi x8.5 quem quiser te-lo a 4Ghz para dia a dia vai precisar de uma board que consiga 475 FSB estaveis com Quad-core e nao me xeira que as 780i o fassam , mesmoas as boards com chipset Intel ha mto poucas a faze-lo

e 4Ghz nao me parece mto nestes CPU´s caso os mesmos venham com capacidade de OC parecida com a do irmão QX9650 (4700mhz a AR )

pessoalmente CPUs Intel só mesmo com Chipset Intel , usar outros chipsets so mesmo em ultimo caso ou se for mesmo necessario , tipo para quem pretenda fazer SLI .......................

btw:

em relaçao ao preço do Q9450 apontva mais para os 316€ ( nao 216€) ................

cumps

Última edição: 17 de Dezembro de 2007
  5. blastarr

blastarr Power Member

Tem graça, não foi o que o Hilbert disse...:

http://www.guru3d.com/article/mainboard/482/16/

Um ano deu para rever muitos dos problemas do antigo 680i, tal como a Intel fez ao P965 (dando-lhe o nome P35).

E, ironia das ironias, o chipset de topo da Intel (X48) que tinha sido criado para competir com este 780i SLI e com o futuro 790i SLI acaba de ser adiado por problemas de qualidade/técnicos (gasta bastante mais energia, mas não consegue ser melhor do que o X38).
    "Crappy", huh ?

6. Zarolho

Zarolho Power Member

Blastarr... Queres inventar o que?!... A "roda"?!... Não existe no mercado, nem nunca existiu até hoje melhor chipset para emparelhar com CPU Intel do que um chipset Intel e PONTO FINAL!

Relativamente aos problemas tecnicos do X48, ainda bem que a Intel optou por adiar o lançamento, pois é esse o procedimento correcto. Ao contrário da nVidia que levou ao "desespero" consumidores e fabricantes de boards com os problemas tecnicos de vária ordem desde o lançamento do 680i.

Já agora... X48 é um chipset para entusiastas "Extreme", dado que tem o magnifico X38 como chipset topo-de-gama.

7. blastarr

blastarr Power Member

Sim, e depois ?
    Os chipsets Intel suportam SLI ?
    Não.

Mas se queres mesmo luta para o X38/X48 tens de esperar pelo 790i SLI, esse sim um chipset completamente novo.

Além disso, como sabemos, quando chegar o "Nehalem" vai acontecer o mesmo que nos A64 da AMD:
    As diferenças de performance vão esbater-se dramaticamente por causa de deixar de ser necessário um controlador de memória na Northbridge (passa para a CPU), e aí a Nvidia tem capacidade para competir ainda mais abertamente.

Mais:
    O P965 da Intel também deu imensos problemas durante meses, só lentamente resolvidos com sucessivos updates de BIOS.
    Ou já te esqueceste ?

8. StreeTunder

StreeTunder Suspenso

Se este chipset já é melhor que o X38, entao imagino o 790i

9. mascarilha

melhor em que???

cumps

10. StreeTunder

StreeTunder Suspenso

Leste alguma review?

Em performance...

11. mascarilha

em jogos e mais ou menos ela por ela , depois falta um dos factorers mais importante ( para mim o mais importante) >> capacidade de OC & Estabilidade do mesmo

Nesse aspecto duvido mto que o 780i seja sequer semelhante

12. blastarr

blastarr Power Member

Esses gráficos mostram é a 780i SLI a ser igual ao X38, thanks... :D

13. Zarolho

Zarolho Power Member

Veremos até aonde resiste a nVidia á "pressão". Curioso é que esse facto que mencionaste, é o mesmo que está por trás das vendas e do sucesso dos sistemas CF da AMD/ATI. :-D

Como a Intel não fabrica chipsets para sistemas AMd, não sabemos como será a competição dos chipstes Intel/nVidia nesse dominio, controladores de memória integrados. Mas parece-me que aposta segura serão os chipsets Intel, até porque se á coisa que a Intel tem provado nestes ultimos 2 anos é que.... Não "dorme" durante o seu dominio.

Não tem qualquer paralelo relativamente á especie de problemas, nem ao tempo que levou a solucionar os problemas. Aliás os problemas do 680i ainda hoje existem...

14. mascarilha

exacto , em 3D e tudo a mesma coisa , 965, 680i , 780i , P35 a difereneça sao cagagésimos (sempre foi) .........

Logo na minha opiniao o que distingue um bom chipset nos dias de Hoje é : a capacidade de OC , estabilidade do mesmo , quantidade ou não de BUGs e incompatibilidades com Hardwre...............

Nestes aspectos penso que o Chipset Intel 965/P35/X38 continuam o seu reinado e quando passarem a ter suporte SLI entao ai e que penso que vao ser intocaveis (boa performance , Suporte CF & SLi)

Ate agora So testei o 680i e confesso que nao gostei , nao era chipset que comprasse nem que aconselho aos users , a nao ser como ja referi anteriormente , que pretendam mesmo fazer SLi , mas pronto ha pessoal que gosta , são opinioes

cumps

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Power consuption:
    Auch... :eek:

Overclocking:
    480MHz is still quite an overclock and more than enough to run a QX9770 on a 1600MHz quad-pumped bus. However, it's worth noting that we've seen 500 and 510MHz front-side bus speeds with identical hardware on X38 Express boards.

16. StreeTunder

StreeTunder Suspenso

Mascarilha se reparares em todos os testes, a 780i bate a X38! é por pouco é verdade, é sempre 100-200 pontos, ou 1 ou 2 frames, mas é melhor.

Ah e notasse que a 608i fica um bocadinho para trás...

17. mascarilha

????

(resoluçoes decentes o X38 ganha)

(aqui tb ganha)

(aqui tb ganha)

a
    agora é como dizes , as diferenças sao poucas , mas a 780i nao ganha em todos os testes , mas como ja disse , isto sao os testes que pessoalmente nao ligo nada, para mim mais importnate que este testes é a capacidade OC , estabilidade e compatibilidade com Hardwre

cumps

18. gryle

gryle Power Member

O que posso dizer é que com um E6400 (multiplicador 8x) mudei de uma Asus P5N-E SLI (nvidia 650i SLI) para uma Asus P5K-E (intel P35) e na P5N-E não conseguia ter o mesmo overclock que tenho na P5K-E.
    Com 400MHz de FSB a P5N-E parecia estável mas de vez em quando acabava por crashar.
    Com a P5K-E, já vou em 410MHz sem qualquer problema.

19. Zarolho

Zarolho Power Member

Claro que estes problemas as reviews não reflectem... Por isso nada como falar com base na experiência.

Mas este tema não tem pernas nem logica para alongar uma discussão. Isto é factual e mais do que comprovado a superioridade e qualidade dos chipsets Intel.

Partilhar esta Página