nForce 790i SLI (DDR3)

Concordo completamente com isso!!!

Eu acho piada é aquelas caixas onde a ficha de "power on" tem 3 estaços, mas a board só tem dois. Conslusão, temos que cortar aquilo com um alicate para podermos ligar :confused:

Que retro :005:

Faz como eu, comprei blocos para os fios e tenho um so bloco para o conector da caixa (leds, reset, power, speaker) se por algum motivo mudo de board tenho mais blocos mais pequenos ou maiores que posso por na caixa ;)

estou curioso quanto ao cooler que falta na primeira foto mas é definitivamente melhor para mim pois odeio heatpipes:mad:
 
Eu gosto das corzinhas. Dão menos trabalho a montar

Também já era tempo de arranjarem um standard (decente) qualquer para as fichas da caixa (power on, power LED, reset,...). Aquela porcaria é um atraso de vida.
TRUE! ainda hoje tive as turras com isso...

n percebo pq não standarizaram a coisa... A asus que parece a tentar empurrar a coisa, com o mesmo padrão nas boards e ainda aquela cena para ligar lá as fichas todas e depois espeta o bloco na board
 
Última edição:
De facto era simples fazerem uma ficha com as ligações da caixa, mas mais chato ainda é montar o audio frontal! se bem k já vi uma caixa k trazia uma ficha para o audio.
 
ad25ow9.jpg


Reparando melhor, acho que esta board está "perfeita".

O layout é praticamente igual das DFI nf4, que achava excelente. As portas IDE,disquete (nunca mais morre :D) e serial ata estão todas na borda E em ângulo! excelente para arrumação dos cabos. O mesmo para as fichas de energia, as 2 na borda. (graças a disposição do circuito de alimentação do cpu e PWM digital, menos dissipação térmica e menos espaço ocupado :D A volta do socket tem imenso espaço para coolers gigantes)

só não percebo é a porta SATA por cima das mens e atráz dos conectores de som. Deviam era ser e-SATA (que parece não existir!)

Só falta um PCB preto, condensadores de aluminio e um heatpipe a ligar o dissipador dos digital pwm ao northbridge (sendo um pouco maior tb), eliminando aquela fan pequena.

E ninguém reparou nisto?
ad17nb2.jpg

ad16jo7.jpg


Já viram o tamanho minúsculo do dissipador do northbridge :D SErá que a nvidia fez o "TPC" da eficiência energética desta vez :D
 
Última edição:
Já viram o tamanho minúsculo do dissipador do northbridge :D SErá que a nvidia fez o TCP da eficiência energética desta vez :D

De qual tas a falar?
O dissipador pequenino sem cooling activo em cima nao é a northbrige. É um chip extra para permitir PCI-E 2.0, pq essa board é a 780a que é o 680i+chip extra para ter o PCI-E 2.0
 
Última edição:
De qual tas a falar?
O dissipador pequenino sem cooling activo em cima nao é a northbrige. É um chip extra para permitir PCI-E 2.0, pq essa board é a 780a que é o 680i+chip extra para ter o PCI-E 2.0

Wrong.
As fotos que ele citou são claramente do nForce 790i SLI, que não tem esse chip auxiliar.
As memórias DDR3 e a referência ao 790i SLI ("C73") das fotos do primeiro post (o layout sem dissipadores da motherboard está logo na primeira de todas) deviam ter-te dado uma pista, não ?
 
Última edição:
Wrong.
As fotos que ele citou são claramente do nForce 790i SLI, que não tem esse chip auxiliar.
As memórias DDR3 e a referência ao 790i SLI ("C73") das fotos do primeiro post (o layout sem dissipadores da motherboard está logo na primeira de todas) deviam ter-te dado uma pista, não ?
Exacto, eu mostrei as fotos do 790i ;)

Vamos ver se confirma-se o "baixo aquecimento" face ao 680i
 
Wrong.
As fotos que ele citou são claramente do nForce 790i SLI, que não tem esse chip auxiliar.
As memórias DDR3 e a referência ao 790i SLI ("C73") das fotos do primeiro post (o layout sem dissipadores da motherboard está logo na primeira de todas) deviam ter-te dado uma pista, não ?

So disse que era o 780 pq na primeira foto do post dele tava la o nome escrito. Pensava que era tudo a mesma board.
 
Wrong.
As fotos que ele citou são claramente do nForce 790i SLI, que não tem esse chip auxiliar.
As memórias DDR3 e a referência ao 790i SLI ("C73") das fotos do primeiro post (o layout sem dissipadores da motherboard está logo na primeira de todas) deviam ter-te dado uma pista, não ?

bem me parecia.. se não não tinha northbridge :p

vai haver alguma "750i"(antiga 650i) ? :D

muito provavelmente.. nem todos se podem dar ao luxo das 790
 
Isso são boards que provavelmente passaram a marca dos 300€! Certo ou errado?!

Tou a pensar em montar uma maquina nova, mas a board é a que mais dor de cabeça me tem dado.

Queria uma com PCIe 2.0 e que fizesse SLI para usar 2x8800GT, e que desse para memorias DDR2/DDR3 de forma a poder conjugar com o FSB do processador (não deve passar dos 1.333Mhz) com a velocidade da memoria. Obvio que memorias dessas ainda são muito caras e de momento apenas estou a pensar nas DDR2-800Mhz, mas visto essas placas, ou tem DDR2 ou tem DDR3, mais uma vez se complica a escolha.

Talvez de fabricante para fabricante modifiquem o tipo de memorias como tem acontecido. Acham que acontessa?

Sempre investi em boas boards e nunca me arrependi, pois dão muito mais logevidade a futuros upgrades, mas desta vez está dificil consiliar tudo!
 
Isso são boards que provavelmente passaram a marca dos 300€! Certo ou errado?!

Tou a pensar em montar uma maquina nova, mas a board é a que mais dor de cabeça me tem dado.

Queria uma com PCIe 2.0 e que fizesse SLI para usar 2x8800GT, e que desse para memorias DDR2/DDR3 de forma a poder conjugar com o FSB do processador (não deve passar dos 1.333Mhz) com a velocidade da memoria. Obvio que memorias dessas ainda são muito caras e de momento apenas estou a pensar nas DDR2-800Mhz, mas visto essas placas, ou tem DDR2 ou tem DDR3, mais uma vez se complica a escolha.

Talvez de fabricante para fabricante modifiquem o tipo de memorias como tem acontecido. Acham que acontessa?

Sempre investi em boas boards e nunca me arrependi, pois dão muito mais logevidade a futuros upgrades, mas desta vez está dificil consiliar tudo!

Crossfire ainda te safavas, agora SLI+pci-e 2.0, so ddr2 ou ddr3 :/
 
Back
Topo