nForce 790i SLI (DDR3)

Nao se sabe ainda acho eu!.. ja agora a 780i é ddr2 , e 790i é ddr3.
Na exame informática de Dezembro vem lá uma (numa pagina publicitaria de uma loja de informática, não pensem que é uma preview ou review) que faz alosão ao ***** 790i sli e tem o nome de "ASUS Striker II" (Qualquer coisa deste género, não me lembro bem). Preço 320€. Já procurei na net e não encontro nada que confirme isso, nem pelo nome, nem no proprio site da Asus! Não sei até que ponto é veridico mas isto só a titulo de informar os preços que vão rondar. Espero que a 780i sli venha perto dos 230/250€ (preço de lançamento)

EDIT: Afinal é 780i sli, com suporte para memorias ddr2-1066mhz o nome da loja é ASUS SHOP!
 
Última edição:
Na exame informática de Dezembro vem lá uma (numa pagina publicitaria de uma loja de informática, não pensem que é uma preview ou review) que faz alosão ao ***** 790i sli e tem o nome de "ASUS Striker II" (Qualquer coisa deste género, não me lembro bem). Preço 320€. Já procurei na net e não encontro nada que confirme isso, nem pelo nome, nem no proprio site da Asus! Não sei até que ponto é veridico mas isto só a titulo de informar os preços que vão rondar. Espero que a 780i sli venha perto dos 230/250€ (preço de lançamento)

se conseguires arranjar a revista de novo, tenta fazer-lhe um scan e mete aqui sff :D

essas 790i sao o meu proximo chipset :D adoro o meu 680i e espero que esse 790i supere as minhas espectativas :D
 
Na exame informática de Dezembro vem lá uma (numa pagina publicitaria de uma loja de informática, não pensem que é uma preview ou review) que faz alosão ao ***** 790i sli e tem o nome de "ASUS Striker II" (Qualquer coisa deste género, não me lembro bem). Preço 320€. Já procurei na net e não encontro nada que confirme isso, nem pelo nome, nem no proprio site da Asus! Não sei até que ponto é veridico mas isto só a titulo de informar os preços que vão rondar. Espero que a 780i sli venha perto dos 230/250€ (preço de lançamento)

Tambem estou á espera do 780i, o 790i nao me interessa é ddr3, e essas memorias estao carissimas...so para ricos, e o ddr3 ainda esta verde.
 
Para quem duvidava da viabilidade deste chipset:

A Nvidia vai lançar não uma, mas duas versões do 790i SLI, sendo a mais cara conhecida pelo nome "nForce 790i Ultra SLI".
Basicamente, usa a nova Northbridge "C73" em variantes "escolhidas" pela sua capacidade excepcional para OC.
É uma situação em tudo semelhante ao que acontece nos chipsets high-end da Intel (X38 e X48), pelo que só podem estar mesmo confiantes neste novo chipset para se darem a este risco e competir com a poderosa Intel mesmo no topo do mercado.

Ah, e também há agora o EPP2 (igual ao EPP, mas para DDR3).


sli-lineup.jpg
 
Bom bom era eles lançarem uma 790i mas a ddr2, mas pelo que vejo, infelizmente, nao me parece... So oiço dizer bem da placa, no entanto ddr3 é assim pó carote... Bem, deve ser estrategia, também para fazer o pessoal começar a ir para o ddr3, penso eu de que...

Offtopic: Quando acham que o preço das ddr3 começam a descer daquele pico astronomico, assim para preços mais acessiveis aos comuns mortais??
 
Já se encontram boas DDR3 a 250€

É assim, eu sei que as DDR2 estão ao preço da chuva, não dá para comparar... No entanto, não acho muito apetecivel comprar uma memória a 250€... Até porque, se tenho lido bem, as ddr3 não são mais caras a fabricar que as ddr2, o preço delas agora é demasiada estrategia de mercado. Pouca oferta para igualar o factor procura e o factor "novidade". Enfim, peço desculpa a continuação do off-topic.

Voltando ao tema; o que eu queria mesmo era uma motherboard com um chipset nVidia com suporte para pci-e 2.0 nativo (não quero cá exertos de chips auxiliares em chips antigos, nomeadamente a 780i com o BR04... :smiliel:Tem lá um "je ne sais quoi" que me repele:smiliel:) e que "coma" DDR2... Será que tenho sorte num futuro próximo??
 
eu queria mesmo era uma motherboard com um chipset nVidia com suporte para pci-e 2.0 nativo (não quero cá exertos de chips auxiliares em chips antigos, nomeadamente a 780i com o BR04... :smiliel:Tem lá um "je ne sais quoi" que me repele:smiliel:) e que "coma" DDR2... Será que tenho sorte num futuro próximo??

Existe, chama-se 780i! :p

isto xeira-me a conspiração para me impingirem uma 780i... :p

no entanto, se essa for a unica soluçao para um nvidia fanboy como eu, talvez me renda à asus formula II 780i....

(voltando ao tema): esse nome 790i Ultra SLI causa pânico... :P
Sera que "as cousas bouas" que o nome Ultra vem trazer vão valer a pena a diferença de preço em relação à 790i normal?
Ja agr, datas de saida( e preços)? assim estimativas? nada por enquanto?
 
"Leak" dos 3 (sim, três) modelos de 790i SLI da Asus.
Como podem ver, já não precisa do NF200, porque este chipset é completamente novo e não partilha nada com os 780i SLI/680i SLI:


04-1.jpg


01-9.jpg


02-3.png


The long awaiting Asus Striker II series mobo finally leaks some imformations. Striker II is based on 790i, Striker II Extreme is 790i Ultra, and Striker II NSE is a normal 790i. Both mobos are standard ATX design, and feature on-board reset/power button.

From the layout pic we can see both NSE and Extreme shares a same layout design. But Extreme can support a higher DDR3 memory, up to 2000(OC) while NSE is only can up to DDR3 1600(OC).

Of course there will more difference than this, like BIOS setting and etc. We are waiting for more information about the 790i series.

http://en.expreview.com/?p=244
 
A southbridge é a mesma 570 SLI...

Ou seja, será como a 780i SLI, 2 slots PCI-e 2.0 e os restantes 1.0a

Ao menos o PCI-E será verdadeiro e nativo :P full speed :P
 
A southbridge é a mesma 570 SLI...

Ou seja, será como a 780i SLI, 2 slots PCI-e 2.0 e os restantes 1.0a

Ao menos o PCI-E será verdadeiro e nativo :P full speed :P

Que mal tem o 570 SLI como Southbridge ?
Continua a ter paridade absoluta até com o ICH9R mais recente da Intel, e até o ultrapassa no suporte IDE nativo (as Southbridges Intel das famílias ICH8 e ICH9 não suportam IDE/Ultra-ATA, pelo que qualquer motherboard com esses componentes se vê obrigada a incluir um chip auxiliar para o efeito, normalmente um chip JMicron igual ao que está nesta Asus -mas que aqui se limita a dar suporte extra para duas fichas eSATA-).
A ligação entre a Northbridge e a Southbridge na Nvidia também é superior, feita através de Hypertransport.
 
Não tou a dizer que a solução é boa ou não... Mas tou a me referir a suporte nativo pci-e 2.0 TOTAL, inclusive nos slots de 1x, na qual seria um must have para controladoras RAID, alem do 3º slot, para o "tri-sli".

Do resto, concordo, suporte nativo para IDE. (o HT ser superior, só é util neste chipset, devido ao 3º slot da gráfica, em intel um bus tão rápido é useless)
 
Não tou a dizer que a solução é boa ou não... Mas tou a me referir a suporte nativo pci-e 2.0 TOTAL, inclusive nos slots de 1x, na qual seria um must have para controladoras RAID, alem do 3º slot, para o "tri-sli".

Do resto, concordo, suporte nativo para IDE. (o HT ser superior, só é util neste chipset, devido ao 3º slot da gráfica, em intel um bus tão rápido é useless)

Se reparares bem, outros chipsets incluem suporte PCIe 2.0 "total" em três slots, mas o terceiro é apenas x8 ou x4, pelo que a diferença de largura de banda para PCIe 1.1 x16 tal como é fornecido pelo 570 SLI ao terceiro slot é nula, ou é mesmo pior do que no chipset da Nvidia.

PCIe 2.0 x8 = PCIe 1.1 x16

"Suporte total" não conta a história toda...
 
Os outros chipsets não suportam SLI :P

Um tri-SLI, com ambas a PCI-E 2.0 deve ser brutal :P

Mas não deve ter influencia quase nenhuma... O interesse é mais em PCI-E 1x e 2x "2.0".

penso que nenhuma board de momento tem slots destes. nem o x38, que usa o ICH9R que só suporta 6 lanes 1.1/1.0a
 
As primeiras fotos (ou melhor, pormenores de fotos) da Striker II Extreme/Striker II NSE.
Note-se o suporte integrado para watercooling opcional no heatsink da Northbridge:




Striker%20II%20Extreme%202.JPG
 
Última edição:
finalmente o e-SATA... É pena que as ROG venham quase todas sem e-SATA...

do resto, o cooler é semelhante ao que se vê nas maximus
 
Back
Topo