NForce2 ou VIA KT400 ?

Delta

Suspenso
Entre VIA KT400 e NForce2 qual vos parece melhor ?

O KT333 sempre foi considerado uma pré-realização do KT400, o mais esperado. Mas não tem suporte nativo para DDR400 :(

Fiquei deveras impressionado com a artilharia desta board MSI KT 400 :

USB 2.0,
Firewire,
Gigabit Ethernet
Bluetooth (uma espécie de Wireless para qualquer periférico)
Audio 6 canais,
Serial ATA.

http://www.msi.com.tw/program/products/mainboard/mbd/pro_mbd_detail.php?UID=356&MODEL=MS-6590
 
Por causa do suporte às memórias DDR400 e do integrado GeForce 4 MX ?

As memórias DDR400 ainda não foram standartizadas e o GeForce 4 MX só se justifica para quem quer poupar na aquisição de uma boa placa gráfica, assim como o audio integrado.

Não sei não. As especificações do KT400 parecem-me muito boas.
 
O chipset q tem melhores especificações é o nForce2 sem dúvida. Dual-channel DDR!
O problema é q nos diversos benchmarks que fizeram ao nForce q tb tinha Dual DDR verificava-se q a diferença de perfomance é ligeira.

Também acho q a nVidia está a tomar a actitude correcta ao esperar pelo standard das DDR400. A VIA pode ter cometido um erro ao lançar o chipset sem standards. Depois verifica-se q não funcam com qq marca de memórias...

Espero q a nForce não demore muito tempo.
 
A Dual Chanel DDR na Nforce2 (à semelhança do que acontecia com a Nforce original) apenas traz vantagens quando utilizada com a gráfica integrada. Se se puser uma gráfica 'como deve ser' deixa de ter quaisquer vantagens relativamente à DDR normal.

KT400 all the way...
 
Vai haver duas versões do nforce2... com gráficos integrados virada para o mainstream e sem gráficos virada para a perfomance. ;)


O prob destas boards vai ser o preço, embora espere pela EPoX... pode ser que valha tanto como um caramelo. :D
 
A Dual Chanel DDR na Nforce2 (à semelhança do que acontecia com a Nforce original) apenas traz vantagens quando utilizada com a gráfica integrada. Se se puser uma gráfica 'como deve ser' deixa de ter quaisquer vantagens relativamente à DDR normal.

Que BARBARIDADE disses-te tu Tenebrus!!! Desculpa lá este meu espanto!!!

Dual chanel DDR utiliza dois canais de memorias,isto é para utilizar os 128 b (aproveitar ao maximo) tens de ter dois sticks de mem´s...

Já agora para os entusiastas das epox´s,acho que vai lançar vários tipos de board´s (chipset nvidia) com e sem placa grafica!!
Agora é só esperar!!
 
2 controladores de memória a 64 bits, e não um monobloco de 128bits.

Falta saber é se o AthlonXP (Palomino ou Thorou$%&&) consegue tirar partido disso, e se o sistema se mantém estável.

A questão é que o primeiro nForce foi uma completa desilusão, mas há muitas expectativas em relação ao nForce2.

Estou ansioso pelos benchmarks entre KT400 e nForce2
 
Originally posted by ocram
so uma pergunta alguem sabe qual é suposto ser o nivel da geforcemx integrada? mx420 ou 440?

As placas dedicadas têm memória embutida`às vezes muito mais rápida que a do sistema.

O integrado gráfico faz uso da memória do sistema, portanto tudo depende das velocidades das memórias que usas (DDR 266,333 ou 400), logo as performances podem variar entre uma GeForce4 MX 420 e uma MX 440.

Ou seja, terás uma MX 440 com uma boa memória DDR400, e terás uma MX 420 com uma memória mais lenta.
 
Back
Topo