1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nforce2 s2k disconnect (halt command) wpcredit

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por SKATAN, 23 de Março de 2003. (Respostas: 25; Visualizações: 1444)

1. SKATAN

SKATAN Power Member

6f-1f

SKATAN

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Skatan ... eu sei k eh k isso significa ... mas ah pessoal que não sabe :D

Na keres explicar um bokadinho ?

Pensando melhor ... eh melhor deixar isto pros k sabem mexer no wpcredit/wpset (na sou um deles :D)

3. Meqif

Meqif Power Member

Como é que descobriste esse comando SKATAN? À unha ou viste num site? :D

[offtopic]
    BTW, essa foto tua que tens no site tá boa! Sk4t1ng rul3z! :D
    [/offtopic]

4. Madril

Meqif ... na conheces o Skatan :D

5. Meqif

Meqif Power Member

Isso explica tudo... foi mesmo à unha, não foi? :D
    Muito bem, assim é que é! Precisamos de idiot..., quero dizer gente corajosa como tu! :-D

6. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

superfly!!
    you suuuck, but your momma sweeeet!!! loll

tb vejo a superfly megif... é altamente...

de volta ao topico.... ora la está o halt command a funcionar, e as voltagens todas malucas ao bom estilo da 8k3a+ lol

brigada skatan!

Última edição: 23 de Março de 2003
  7. SKATAN

SKATAN Power Member

os louros não são meus

Já tinha tentado descobrir mas é como encontrar uma agulha num palheiro , sem os registos e isso continua em nda com a nvidia , por isso quem descobriu , ou é um sortudo do caraças ou então tem acesso aos registos e resolveu partilhar esse registo que faz tanto jeito pra manter os cpsu fresquinhos em idle

apenas encontrei o que já procurava desde que comprei a 8rda e resolvi share com voces :)

SKATAN

8. Meqif

Meqif Power Member

Chi.... com essa é que me lixaste... foi meio à unha meio "outras fontes"... mas admiro a tua coragem em estares a tentar às cegas os registos da board... parabéns :)

9. pmasl

pmasl Power Member

Boas!
    Existe alguma coisa semelhante para boards P4? Nomeadamente o chipset i845 ou e7205...
    Sabem onde existem info para ppl com p4 brincar com este programa?
    Thanx :)

10. Meqif

Meqif Power Member

Se tu já tiveres o WPCREDIT, eu posso mandar-te por e-mail o ficheiro .pcr (ou seja, o ficheiro com as infos sobre os registos da bios da board) para os chipset i845 (é geral, não específico :()

11. SKATAN

SKATAN Power Member

Não foi bem as cegas ;) foi com pesquisa ;) depois da pesquisa tentei uns 2 offsets localizados , não encontrei e caguei não há paciencia ;)

Com pcr é quase ás cegas mas não chega bem a ser , agora nas nforce2 em que tens 6 tabelas onde ha 256 offsets em cada uma com 8 bits pra configurar por offset sem qualquer info é mesmo as cegas ;) mas é possivel só que é preciso muita paciencia e um bom metodo

só tendo varias mobos (asus/abit/epox) nforce2 é que dá para descobrir uns tweaks que aumentem o performance , já com pcr completo é garantido

12. Madril

Tipo kt266a e kt333 :D ai o Skatan era/é mestre :D

13. Meqif

Meqif Power Member

Deves ter tido uma paciência daquelas para pesquisar, testar, pesquisar, confirmar, testar, fazer reboot... :D
    Deves ter tido um trabalhão...

Mas assim é que se fica conhecido como o gajo que descobriu este tweak ou aquele ;)

Parabéns pelo esforço, pá! :009:

14. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Como e ke meto isto sempre activo no windows?

Sei ke e com o wpcrs .. mas o menu dakilo e algo so para geeks mesmo ... :D

15. Meqif

Meqif Power Member

Não exageres Gandalf! :)

Basta veres no WPCREDIT qual o registo que queres mudar, o valor que queres que esse registo tenha, abres o WPCRSET (ou WCPRS) (suponho que já instalaste), fazes add, conferes se o bus, device e function são iguais tanto no WPCRS como no WPCREDIT e metes em register o registo que escolheste em cima e em data o valor que escolheste em cima para esse registo. Espero que tenhas percebido :cool:
    Depois disso escolhes "Start" na parte de cima do WPCRSET, onde diz Startup.

Boa Sorte!

Um conselho: se quiseres desactivar isso, NÃO apagues o WPCRSET sem ANTES pores o startup em stop!! Muito importante!! Tinha o WPCRSET numa segunda drive HD e quando formatei esse disco o Windows não queria carregar por falta do ficheiro!

[]'s :004:

16. Crusher

Crusher Power Member

Bem posso estar enganado mas penso que num sistema P4 o disconnect (desligar o CPU enquanto está idle) já está presente por isso n é necessário um tweak para isso.

Num Athlon isso é precisso.

Por isso quando comparam um Athlon e um P4 em temps idle o P4 de longe leva a melhor por têm essa capacidade... num Athlon têm que levar uma mãozinha pelo registo do chipset. :D

Pelo menos na parte do disconnect... agora memory e agp tweaks não sei como é nos P4...
    Um sistema P4 não beneficia muito quando se usa timings mais baixos na memória comparando com um sistema Athlon.

17. Meqif

Meqif Power Member

Tens razão Crusher, os tweaks para a mem são bostix num sistema P4... não adiantam muito :005:

18. SKATAN

SKATAN Power Member

Wrong

e

Wrong (o cas pode nao fazer uma grande dif. mas os outros , ui ui )

Meqif

O Macci usa wpcredit nas mobos de PIV e ele é o BOSS ;)

19. Raptor

Raptor OC Legend

não poderia ter dito melhor skatan! :)

Mas uma coisa é essencial, num P4 a largura de banda é rainha...

20. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Nao é por nada.......mas acho q a ultima versao do Cpucool ja suporta as Nforce 2.......é q é mto mais pratico que fazer ixo tdo..:001: :001:

[]z

Partilhar esta Página