1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Nforce3 e Windows Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por xuleca, 30 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1879)

1. xuleca

xuleca Power Member

Já alguém conseguiu instalar o windows vista , tendo uma board Nvidia Nforce3, uma gráfica Ati e um processador AMD dual core?

Dá o famoso erro 43

2. xuleca

xuleca Power Member

Será que o Vista Service Pack 1 vai resolver este problema?

3. lightMC

lightMC Power Member

ja experimentaste actualizar os drivers da grafica?

4. Romani48

Romani48 Power Member

e/ou instalar um modded driver.. tens na thread em sticky o modtool

5. xuleca

xuleca Power Member

Isto não tem a ver com o driver da gráfica mas com o driver GART do chip Nforce3. A Nvidia diz que as boards com chip nforce3 não são compatíveis com o Vista e por isso não lança drivers. Mas o problema é outro, porque se o processador for um AMD single core, tudo funciona na perfeição.
    Eu já tive o Vista instalado quando tinha um AMD 3200+. Agora tenho um AMD 4200+ X2, e não funciona.:mad::mad:

6. PoolMania

PoolMania Banido

As boards Nforce 3 não são compatíveis com o Vista? :P
    Então explica lá como é que eu tenho um AMD Dual cora 4400+ e uma board nforce 3 e o vista de 64 Bits instalado e já tive o de 32 Bits instalado. ;)
    Já experimentaste ir ao site da nvidia e sacares os drivers nforce 3 para o vista? Tem lá para 32 e 64 Bits mas mesmo sem instalar esses drivers o vista funcionou na perfeição.

P.S. A minha gráfica é uma 8800 GTX da nvidia.

7. xuleca

xuleca Power Member

Pois exactamente, tens uma gráfica Nvidia, se tivesses uma ati x1950pro como eu tinhas este problema.

8. legion

legion Power Member

PoolMania...a tua board não é nForce 4?!?!? Não te enganaste?:)

Tenta fazer o último update á bios da tua board..se é que já n o fizeste.

cump's

9. PoolMania

PoolMania Banido

:lol: enganei-me a minha bord é Nforce 4 desculpem.

Partilhar esta Página