1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nforce4 faz RAID0 com NCQ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ToTTenTranz, 7 de Março de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 868)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

A dúvida é mesmo essa..

Eu sei que os controladores dos northbridges i915 e i925 suportam NCQ. Mas nestes chipsets quando se ligam dois discos em RAID0, o suporte para NCQ é automaticamente desligado..

Alguem sabe se o mesmo acontece com o nforce4? Ou é possível ter dois discos em RAID0 e com o NCQ ligado?

Só mais uma dúvida: os seagate fazem muito barulho? ^^;

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Tenho ouvido comentários insistentes que relatam corrupção de dados quando o NCQ é activado nas NForce4...

3. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Obrigado pela resposta...

No entanto, não responde à pergunta... ;)

Já agora: esses problemas persistem se nós não usarmos o controlador nativo da nforce4 mas sim um controlador extra na board? Os da Silicon Image por exemplo.

Última edição: 7 de Março de 2005
  4. enok

enok [email protected] Member

quanto aos seagate serem ou não silenciosos: eu acho que são (btw, uso aircooling :D )
    tenho 4 seagate's: 20Gb IDE, 60Gb IDE, 80Gb IDE e 160Gb SATA. o unico que faz algum barulho é o 20Gb, que é de 5400rpm e tem prai 6 anos. :) o resto é super silencioso.

5. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Isso so e relatado com discos Maxtor e nas Asus .. pelo menos foi o que li com alguma inistencia.

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

De qualquer maneira, a dúvida persiste:

Tendo em conta que vou ter dois discos em RAID0, vale a pena comprar os seagate com NCQ?

7. gonx_me

gonx_me Power Member

e inconsistencias com Asus A8N com os Seagetes NCQ em RAID 1?

8. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

up...?

Caramba tanta gente com nforce4 e ninguem sabe responder a isso?! :S

9. Gandalf

O tanta gente com nf4 pode nao significar que tenham discos ncq .. ja exprimentaste percorrer outros foruns e algumas reviews ke andam por ai?

Eu pessoalmente tive maxtores ncq e nao notei assim tanta diferença como dizem. Mas os maxtor tem problemas com o nf4 com o ncq ligado .. os seagate nao sei.

10. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Boas,

eu tenho uma Asus A8N SLI Deluxe e à cerca de 4-5 dias comprei um seagate com NCQ (120g) para o tornar o boot disk do sistema e deparei-me com problemas de instalação do OS a solução que encontrei foi activar o RAID0 (mas usando 1 só disco, ver detalhes: http://forum.msi.com.tw/index.php?PHPSESSID=1e2d3a7b198d01b048b68b59b165ea6f&topic=54484.0 )..
    Qual a situação actual:
    1. boot disk ST3120827AS (120gb seagate, ncq)
    2. command queuing enable

espero que esta informação ajude

Cumps a todos

Pseudo

P.S.- ainda não tive tempo pra muitos testes pois até encontrar esta solução demorei 1-2 dias de dores de cabeça.... :004:

11. Pretender

Pretender Power Member

Todas as nforce 4?

12. Gandalf

Asus e Maxtor .. as outras boards nao sei.

13. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

2x 160Gb Seagate SATA NCQ em Raid0 a bombar numa DFI Ultra-D =)

14. blastarr

blastarr Power Member

2 x Seagate 120 Sata Com NCQ + 2 x Seagate IDE a bombar em Raid 0+1 aqui. :)

15. Pseudo

Boas,

pelo que já foi referido, 2 discos (pelo menos Seagate) em raid0 NCQ não causam problemas, o prob que tive foi com discos NCQ mas sem estar em Raid e tentando coloca-los como boot disk....tive de activar a função raid (como referi)..o que me pareceu estranho.

Cumps

Pseudo

16. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Obrigado pelos replys.

;) ;) ;) ;)

Acho que pelo menos nos primeiros tempos vou manter o meu actual disco de 120Gb pata para manter dados mais importantes..

Isso não irá interferir na performance, se não tiver lá nem o SO nem programas instalados, pois não?

17. Pseudo

Nope. Só será influenciada quando utilizares esse pata ..por exemplo, copias uns ficheiros desse disco..claro que a performance estará dependente das caracteristicas do mesmo.
    Cumps
    Pseudo

Partilhar esta Página