Nforce4 sli + dual channel

netmen

Power Member
Eu tenho 2 modulos ddr400 256mb em dual channel numa nforce2, queria comprar uma nforce4 e aumentar a memoria, continuando com dual channel, se eu adquirir dois modulos de 512, e juntar a estes dois modulos continuarem com dual channel ?!

entao e coolers para A64 ? silenciosos ?! mt silenciosos ... mas k deiam para algum overclock , k m aconcelham ?!
 
sim, normalmente as boards c/ nforce4 têm 2 slots por canal, pelo que n deves ter problema. vais ficar com 768mb em cada canal perfazendo um total de 1.5gb. agora um concelho, ve se os chips são bons, pois a performance vai ser medida pelos modulos mais fracos.

quanto ao cooler... eh pah, um zalman 7000b-cu aguenta-se bem, e da algum oc. mas se kiseres qualker coisa mais pesada, pensa num 7700cu ou therlaright xp90/120 + fan a tua escolha
para mim o 7000b-cu é o melhorzinho.
 
É assim, pá:

A não ser que queiras esperar um pouco pela revisão E0 dos Athlon 64, que vem com esse problema corrigido e inclui tb as extensões SSE3, não te aconselho a usar 4 dimm's numa nForce4. Pq ?

Porque o controlador de memória dos athlon 64 actuais (incluíndo os s939 de 90nm já existentes) tem sérios problemas com configurações desse tipo.

Assumindo que conseguias fazer o boot do pc (e deverá ser bastante difícil consegui-lo, aviso-te já), a velocidade dos módulos não passaria dos 333 mhz com os tais 4 dimm's.

Eu uso dois dimm's idênticos de 512 MB cada e não tenho problemas, mas há por aí mtas histórias de terror envolvendo usar os 4 slots.
 
especialmente c/ chipset's VIA ... ate ao momento em nf4 não tenho ouvido falar de nada, contudo dado que o controlador de memoria esta incluido no cpu, é mt provavel que tenhas o mesmo problema, a menos que a nvidia tenha arranjado um estratagema qualker para disfarçar a coisa. sendo desculpa o entusiasmo criado anteriormente :P mas n perdes nd em experimentar, se puderes devolver o material
 
Back
Topo