NGC Final Fantasy Crystal Chronicles (Square-Enix)

o que acham do jogo?

Um jogo interessante mas muito complexo.


O fã de Final Fantasy que experimentar pela primeira este jogo, vai ficar um pouco desiludido, porque vai encontrar um role-play com a magia de Final Fantasy, mas que não tem nada haver com esta série. Podemos dizer que existiu um aproveitamento do nome da série, uma espécie de chamamento positivo, para que as suas vendas corressem na perfeição para a Square-Enix.
Não quer dizer que o jogo não seja interessante porque por acaso até é, apesar da sua complexidade. Para quem costuma estar atento a esta série, podemos dizer que Final Fantasy há muito que não aparecia numa consola da Nintendo... longe vai o tempo da SNES!
Final Fantasy: Crystal Chronicle tem um dos enredos mais curiosos da série Final Fantasy e uma característica única, que ajuda a aumentar a qualidade do jogo. Estamos a falar da componente multijogador, o modo principal do jogo, e que permite a presença de quatro jogadores em simultâneo.
Mas primeiro vamos ao enredo... Em Final Fantasy: Crystal Chronicle os jogadores vão descobrir um mundo de heróis e caravanas, compostas por famílias completas que lutam todos os dias, para que a harmonia nunca mais desapareça, sobretudo por causa de um misterioso nevoeiro que teima em invadir este mundo.



Para que tal nunca venha a acontecer, as caravanas partem à procura de pequenos cristais que depois de purificados, formam o centro de toda a harmonia, edificando cúpulas que protegem os nossos amigos dos perigos omnipresentes neste mundo de fantasia, que só a série Final Fantasy consegue oferecer.
Os jogadores vão vestir a pele de um desses heróis. A complexidade deste jogo é tal, que nos obriga no início, a criar uma família de modo a que sustente a nossa personagem. Por isso precisamos de criar ferreiros, lavradores, pescadores, mercadores, entre outras profissões. Ao longo do jogo vamos necessitar da ajuda de todos eles!
Final Fantasy: Crystal Chronicle é também composto por múltiplos puzzles que terão de ser resolvidos, à medida que avançamos. Se jogarem o modo individual, um dos NPC será o nosso anjo da guarda, colocando uma espécie de cúpula em cima de nós, sempre que necessitarmos de nos proteger do perigoso nevoeiro.
Se por acaso estiverem a jogar o modo multijogador, esta função fica a cargo de um dos jogadores. Podíamos estar aqui, horas e horas a falar deste jogo, mas vamos reservar a surpresa para quem tiver a possibilidade de o adquirir.

Graficamente Final Fantasy: Crystal Chronicle é uma obra de arte, muito bem detalhada e que nos apresenta um mundo cheio de pormenores. O que mais me chamou a atenção, foi o pormenor que a equipa de criativos deu ao céu do jogo e às plantas que parecem autênticos seres vivos.
As personagens estão muito engraçadas e parecem os bonecos e as bonecas que um dia na nossa infância tivemos ao pé de nós. Atravessar o mar em Final Fantasy: Crystal Chronicle é uma autêntica aventura, que eu aconselho a todos aqueles que quiserem emoções fortes.
Apesar de não ser um puro Final Fantasy, o jogo que a Gamecube recebe este mês, oferece muitos motivos para fazer sorrir os jogadores desta consola. No entanto, tenham em atenção de que vão necessitar de tempo de paciência para dominarem a complexidade do jogo.
Acreditem que se o conseguirem, vão ter dúzias e dúzias de horas de lazer à vossa frente. E não se esqueçam de convidar três amigos!

fonte: http://www.g4mers.com/reviews.aspx?id=434&page=3


Esta foi das melhores reviews que vi em relação a este magnífico jogo (a do gamespot também está muito boa), magnífico se tiveres três amigos com quem jogar, quatro gameboys advance e quatro cabos gameboy advance.

Em single player, este jogo relamente é bastante medíocre, acho que tudo seria muito mais prático se tivessem optado por um multiplayer com comandos gamecube.:(

Mas pronto, como eu tive condições para poder jogar multiplayer, achei o jogo soberbo, graficamente é lindo e a cooperação com os teus colegas está algo de genial.:D

Gostava que todos vocês que têm ( ou tiveram) o jogo, postassem aqui a vossa opinião sobre o mesmo.;)
 
Back
Topo