NGC Luigi's Mansion

Gaminger

Power Member
logoluigismansionml4.jpg



Warning: Spoilers disse:
Como ainda não havia tópico deste jogo e eu à pouco o recebi emprestado de um amigo decidi criar este tópico. O jogo fazia parte do Line-Up inicial da Nintendo Gamecube. Foi também o pimeiro jogo com o Luigi como protagonista. Luigi, o irmão mais novo do Mario ganhou uma mansão numa lotaria e foi a caminho para enconnrá-la quando se depara com uma mansão cheia de fantasmas. Mais tarde ele encontra uma outra personagem, o Professor E. Gadd (o mesmo que criou o Pinsel Mágico do Baby Bowser e o "FLUDD", o companheiro "Bomba de Água" do Mario no Super Mario Sunshine, criando uma ligação entre os dois jogos). Ele estava a estudar os fantasmas na mansão e ofereceu ao Luigi outra invenção sua, um aspirador ao estilo dos Ghost Busters com o qual o Luigi podia caçar fantasmas para ajudar ao Professor no seu estudo. Mais tarde o Luigi descobre que o Mario tinha sido raptado pelos fantasmas e estava preso dentro de um "Quadro" numa cave da mansão. E assim ele vai explorando a mansão, apanhando todos os fantasmas até salvar o irmão.

O jogo tem uma perspectiva aérea. O Luigi movimenta-se com o Stick de sala em sala. Desbloqueia novas áreas da mansão à medida que apanha fantasmas ou resolve puzzles. A mansão também tem muitos tesouros e dinheiro que o Luigi pode "aspirar", que no fim vão contar como "Highscore" que define com que Ranking se acabou o jogo. Existem muitos Bosses e Subbosses. Outro objectivo do jogo é também apanhar uma série de fantasmas especiais que serão "colocados" dentro de quadros por uma outra invenção do Professor E. Gadd, a qual no fim é usada no sentido inverso para tirar o Mario do quadro em que ele estava preso.

O jogo é original, divertido e sem dúvida algo diferente. O Luigi provou ser capaz de se aguentar em pé e até dar uma ajudinha ao seu irmão.
 
Lol... há um monte de jogos para a Gamecube que não têm tópico. É um pouco desnecessário também nesta altura mas eu gostava de criá-los na mesma. Quem tem o jogo pode dar o seu feedback. Ainda há quem adequira estes jogos.
 
Lol... há um monte de jogos para a Gamecube que não têm tópico. É um pouco desnecessário também nesta altura mas eu gostava de criá-los na mesma. Quem tem o jogo pode dar o seu feedback. Ainda há quem adequira estes jogos.

Podias era ter criado um tópico geral para jogos Gamecube a revisitar na Wii:p, já comprei o Wind Waker e terça devo ter o Star Wars Rogue Squadron II e não me importava de dar a conhecer esta pérola a quem não conhece num tópico próprio;)
 
gostei bastante do jogo, ainda era grandito. na altura emprestaram-me portanto nao o tenho, (ja nao me lembro muito bem dele).
 
É giro. Por acaso, calhava bem uma versão Wii. Aquilo do aspirador funcionava bem com o pointer. Faz-se tanta maravilha, e ninguém se lembra de fazer um Luigi's Mansion 2. Não há direito. lol

Têm calma que antes do Luigi's Mansion 2 existe o StarFox (com pointer:drooling:) e um PilotWings na lista:p, ambos perfeitos para o comando e mesmo assim nada...>(
 
Têm calma que antes do Luigi's Mansion 2 existe o StarFox (com pointer:drooling:) e um PilotWings na lista:p, ambos perfeitos para o comando e mesmo assim nada...>(

E um F-zero, Wave Race, 1080º ou Eternal Darkness...

Por falar em StarFox, esta semana estive a passar o "Assault" para a GC e o "Lylatwars" para a n64, agora estou no "Adventures", grande jogo.
 
E eu ando a rejogar este e estou admirado. Para a altura foi um jogo bem à frente. Simplório e tal... mas isso o Super Mario Sunshine também é. Foi a geração dos aparelhos. O Luigi tinha um aspirador e o Mario uma bomba de água. Um limpava uma mansão de fantasmas, outro limpava uma ilha tropical de sujeira.
 
gostei imenso deste jogo. Bem original!
mas (tal como com o pikmin) primeiro passei-o com o jogo de um amigo. Isso foi para aí um ano depois de ter saído. Agora pouco antes de ter comprado a wii comprei o Pikmin e o luigis mansion (o primeiro novo, o segundo usado) e passei-os na gamecube.

quem me dera haver um luigi's mansion 2, mas parece que não teve muito sucesso o primeiro...

aiai a gamecube teve mesmo uns dos melhores jogos da geração
 

Ao contrário do que aconteceu no lançamento das outras consolas da Nintendo, a Game Cube não teve direito a um jogo de Mario no seu line up inicial, com o palco a ser cedido ao seu irmão mais novo, Luigi, que se estreava num jogo a solo. Luigi's Mansion (LM) foi lançado a 3 de Maio de 2002, juntamente com a 128 Bits da Nintendo, sendo, juntamente com Roque Squadron II, uma excelente amostra daquilo que a consola podia fazer graficamente.

IrxcUf3.jpg


Para além de não ser um jogo Mario, LM também não é um jogo de plataformas, mas sim uma sólida e divertida aventura, que empresta o tema da casa assombrada à série Resident Evil, substituindo os zombies por fantasmas. O objetivo do jogo passa por resgatar Mario, que foi capturado pelos Boos numa mansão que Luigi ganhou num prémio. Para a aventura Luigi conta com a ajuda do Doctor Elvin Gadd, um cientista louco que irá auxiliá-lo durante o jogo, emprestando-lhe o seu Poltergust 3000, um aspirador com uma característica muito especial: o poder de aspirar fantasmas.​

luigi-mansion-04-l-500x375.jpg

y3mkBNh.jpg

gY3pmwk.jpg

Durante o jogo, para além do Poltergust 3000, Luigi também utiliza o Game Boy Horror, um aparelho também criado pelo Dr. E. Gadd, que é bastante semelhante a um Game Boy Color, e que é utilizado para Luigi comunicar com o cientista e que, de acordo com a luz exibida, alerta o simpático irmão mais novo para a proximidade de um fantasma.
25103-luigi-s-mansion-gamecube-screenshot-a-mirror-s.jpg
luigimgc_002-large.jpg

2uQJATF.gif

Para explorar devidamente a grande mansão, Luigi deve encontrar as chaves que abrem as respetivas portas, tendo que para isso derrotar (ou seja, aspirar), os fantasmas que são os seus guardiões. Em quartos específicos, Luigi encontra os moradores da mansão, que são os bosses do jogo, havendo uma excelente panóplia, sendo todos muito divertidos de derrotar.

GwbTGxm.jpg


Luigi's Mansion é um excelente jogo, e embora curto e algo repetitivo, vale pela originalidade, diversão, humor e criatividade patente ao longo de toda a aventura (o pormenor de Luigi a chamar pelo irmão quando se prime o botão A é delicioso), sendo das experiências mais interessantes e bem-dispostas que a GC oferece. Impossível não gostar. A comunidade também recebeu bem o jogo, tendo sido vendidas cerca de 3 milhões de cópias em todo o mundo, o que transforma Luigi's Mansion num dos jogos mais vendidos da Game Cube.​



7678019870_8c2685545e.jpg

wJDQZ8K.png


Análise MultiConsolas nº18, Maio 2002





Análise Player nº31, Junho 2002









Luigi's Mansion review - ColourShed​

 
Última edição:
Back
Topo