1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[NGC] Metal Gear Solid: The Twin Snakes

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Korben_Dallas, 27 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 1442)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Depois do Game Boy, será a vez da 128 bits Nintendo receber a visita do clássico de Hideo Kojima.

O périplo europeu de Shigeru Miyamoto já deu os seus frutos. A saber, o guru Nintendo acaba de anunciar que a empresa de Kyoto está a trabalhar com a Konami, por forma a levar Metal Gear Solid até à GameCube.
    Agora que jogo será exactamente, isso ainda não se sabe. Confirmado, sim, está já a sua ligação com o Advance.

Mas, como é costume, há já várias hipóteses levantadas. A mais consistente aponta para um remake do título PSOne, que se diz ter também destino traçado para as restantes 128 bits.

Resta-nos, pois, aguardar, por mais revelações.
    fonte: gameover.pt

2. Snake Link

Snake Link Power Member

Será que vou ganhar um prémio pelo maior desenterro do fórum? 13 anos depois. :joker::joker::joker:

Só para dizer que esta semana finalmente consegui adquirir este jogo para a minha humilde coleção de Metal Gear Solid.
    O meu jogo preferido é o original da PS1, melhor jogo que joguei ate hoje. O jogo é simplesmente genial para a época que saiu, e sempre me fascinou.
    Então arranjei este jogo e fui jogar, como é óbvio. Algumas pessoas falaram mal deste remake, outros falaram bem. Eu gostei bastante, acho que está aqui um excelente remake do MGS1. Apesar de ter algumas diferenças nas cutscenes, a história é toda igual.
    Até a jogabilidade é diferente, faz lembrar imenso o MGS2. Achei este jogo bem mais fácil que o original.
    Chegar ao fim deste jogo deu-me uma nostalgia enorme...

3. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Ele usa a engine do MGS2...

4. shadow_raven

shadow_raven Power Member

Não utiliza o engine do eternal darkness?

5. Snake Link

Snake Link Power Member

Eu reparei nisso logo no início do jogo.

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não. Seria um retooling demasiado extenso e a engine do Eternal Darkness era last gen com pózinhos. Nunca podias ter chegado a algo ao nivel do MGS2 sem a esmifrares demasiado e mesmo assim não dar o resultado puro que pretendias - um exercicio de futilidade quando toda a gente simplesmente fez ou tinha uma engine nova e eles não.

A Silicon Knights não o havia feito porque tinham o Eternal Darkness entalado no meio (esteve basicamente completo para a N64) após lançarem-no começou o problema de que precisavam de uma engine, o MGSTS resolveu o problema por tempo limitado mas depois continuavam sem engine competitiva, o resto é história, eventualmente foram com UE3 e isso não correu bem.

Além de que a engine do MGS2 estava numa classe só sua para o género/geração e foi feita de raiz para esse fim, muitas destas funcionalidades eram coisas implementadas de raiz ou teriam um custo associado grande. O Eternal Darkness usa dithering nivel mil, efeitos de particulas a meia resolução etc, do ponto de vista qualidade de imagem é um jogo banal e tem problemas de framerate. MGS2 e MGSTS não o fazem de todo e atiram-se para as 60 fps. Isto não era algo comum na altura, qualidade de imagem nesta engine, para as consolas onde foi usada é quase única.

A Konami/Kojima Productions cedeu a engine do MGS2, a Silicon Knights poliu-a (estamos a falar de uma engine que era super dependente da PS2 o que deu barraca no PC e na Xbox devido à forma como o sistema de particulas estava escrito para o CPU, que na PS2 tinha virgula flutuante fora do normal) e as cutscenes foram feitas pela Kojima productions não pela Silikon Knights.

Se não fosse a engine do 2 a pipeline de trabalho não teria sido a mesma e a Kojima Productions não poderia ter feito as cutscenes.

Última edição: 17 de Julho de 2016
  7. //Shino

//Shino Power Member

Surreal começar a ler o 1º post sem reparar na data...

Por acaso não tinha noção da proeza técnica deste jogo, também assumi que era baseado na mesma engine do Eternal Darkness, até porque me lembro de ser um jogo bastante bom graficamente, mas deve ser nostalgia...

8. Raidenpt

Raidenpt Power Member

As cutscenes não foram feitas pela Kojima productions mas sim pela Silicon Knights e dirigidas por kyuhei Kitamura onde foi introduzido o estilo dele ( dos filmes) e dai eles terem o aspecto que tem.
    E antes de culpar a Silicon,as cutscenes foram aceites por kojima já que ele supervisionava o projecto
    Nessa altura a Kojima productions estava a produzir Metal gear solid 3 e foi a razão para que o projecto tenha parado nas mãos da Silicon.

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Que estava no Japão.

Não te consigo provar o que estou a dizer agora sem andar com uma retroescavadora mas... Haviam pessoas da Kojima productions destacadas para este projecto, que fizeram as cutscenes; o director trabalha com actores, e isso resulta em dados, normalmente tens pessoal tecnico para passar isso a animação e conteúdo de engine mas a Silicon Knights não estava no Japão, so...

Kojima Productions fê-las, converteu-as na pipeline de trabalho deles (MGS2 engine) e a Silicon Knights poliu-as junto com o resto do código do jogo.

10. Raidenpt

Raidenpt Power Member

Bem eu sou fã da saga e nunca em nenhum lado vi que foi a kojima productions que fez as cutscenes... muito pelo contrario, mesmo agora fui ver e não encontrei nada que o dissesse isso, alias a únicas pessoas que sempre ouvi que foi destacada foi o próprio kojima e miyamoto como supervisores do projecto.
    Encontrei este artigo este que é de 2004. http://thesnakesoup.org/myth-articl...s-******-up-the-cutscenes-in-the-twin-snakes/

Onde basicamente diz que foi o kitamura que dirigiu as cutscenes e que a silicon nao tem culpa nas mesmas mas em nenhum ponto o diz que foi a kojipro ou algo parecido que as produziu.

Edit: nem consigo por o link por tem la um palavrão e esta censurado lOl
    Mas basta procurares na search bar e pores twin snakes e ves.

Partilhar esta Página