[NGC] Novo Zelda (arquivo/especulação)

Status
Fechado a novas mensagens.
os zeldas que mais gostei foi o 1º po velhinho nes, grande jogo... e dps o ocarina of time, este foi qualquer coisa de extraordinario, simplesmente fabuloso. os graficos, jogabilidade, mapas enormes, items, os templos...sem duvida um dos jogos que mais me marcou.
em relação ao wind walker n foi tanto n ter gostado dos graficos, mas antes o choque q provocaram...um gajo n tava mesmo nada a espera daquilo.
com este novo zelda, espero q voltem as origens e saía daqui um grande jogo que me faça comprar uma gamecube :p
 
Em relação a não quereres inovação no jogo... lá está... eu quero.

Os early reports de gajos que jogaram o wind waker é que com o joystick amarelo (C) controlavas o braço onde o link tinha a espada, podendo assim ter liberdade completa de movimentos do braço da superficie onde ataca, mas a nintendo foi conservadora e foi para o método de controlo anterior, clássico.

Eu gostava muito mais que tivessem mantido o clássico e metido um metodo de controlo novo para eu brincar e talvez até gostasse mais dele.

Pois eu também gostava alguma coisa para brincar e adorei aquela combinação de ataque com o botão A no Wind Waker para brincar com os monstros. Eu quero inovação sim mas nada que afecte o jogo em si porque eu acho que todos os Zeldas até agora tiveram a sua "Tradição" e nunca fugiram dela e são demasiadamente bons para sofrerem garndes alterações a curto prazo. A Longo prazo e coisas pequenas não faria tão mal.
Romance no zelda... tenho muito medo disso, à uma certa beleza em olhares de olhos e ficar tudo platónico, é muito melhor do que basearem a história à volta de uma história de amor à moda do final fantasy.
A razão do declinio de FF é maioritáriamente essa, e pode também ser o declinio de Zelda.

Em termos de história... o OoT não é propriamente espectacular, agora vamos contar aos nossos amigos todos "havia um menino que vivia numa floresta... e era o unico que... não tinha fada!" e vê o que eles dizem. O jogo não é para putos é certo, mas a história podia ter sido mais trabalhada, o fim já está muito bom, e o Majora mask evolui sobre isso, agora vamos ver como é este novo... é que nem o majora mask nem o ooT acabaram propriamente "bem" (digo eu)

sabes que até 6 meses antes do OoT sair não havia link criança. começava com o link adulto em frente ao castelo, logo alteraram essa parte do argumento um pouco à pressa.

Eu não quero também Romance muito porco apenas uma maior relação e uma beca mais real com o mundo Á volta do link porque até como disseste ele tinha montes de gajas atrás dele (prefiro a malon á zelda...aliás prefiro a Cremia do MM) e ele não mostrava reacção coisa que no Wind Waker mudou de certa forma e gostei muito do momento em que o Link juntamente com a Tetra salva a Irmã da ilha. E Também uma coisa mt...fofa...aquilo com aquela fada que parecia uma criança na ilha cujo interior apenas se alcansava através daquele som... O Que gostava mesmo era portanto secalhar um pouco de romance ligeiro ou um envolvimento maior entre os protagonistas e também com outras pessoas. Cenas mais emotivas do género MM quando morre lá aquele Zora que era namorado da outra Zora.

E não é que me identifique muito com o Link mas um voice acting tira de certa forma uma coisa ao jogo que ja foi assim desde sempre e contribuio para o mito do jogo porque ninguem sabia o que o link pensava. Mas por outro lado se se poder desactivar o voice acting...tudo bem. Mas ouvi falar de a possibilidade do Micro entrar em função. Pá nera má ideia porque aí poderiasse mesmo falar de "se envolver com o protagonista".

Mas por fim gostava de dizer que espero um jogo parecido ao Majoar's Mask. O Jogo é simplesmente fascinante.
 
Pá o parrot atack do wind waker seria muito melhor se a dificuldade fosse superior, porque com o parrot atack matas tudo, facilmente e sem defesa possivel, o wind waker teve um boa história e foi bastante divertido, mas a história mais uma vez não rodou à volta do link, ninguém sabe porque carga de agua (literalmente... AGUA) não se percebe porque é ele o escolhido, a história invoca o Ocarina of Time, mas o "nosso link" fica sempre de fora alheio àquilo tudo, tanto podia ser o Link como o Snake do metal gear vestido de peter pan, o resultado era o mesmo.

isso do micro é peta... no dia em que o zelda se tornar no "hey you pikachu!" há algo de muito errado no mundo :X
pikahey2.jpg


quanto a ninguém saber o que o link pensa isso só significa que tem um plano psicológico um pouco mal definido "sou o heroi porque sou o escolhido!" ainda assim isto é demasiado exagerado, mas tu percebes.

não percebes o que ele pensa... pá é aí que o argumento fica bom.

----- Spoilers ahead, quem não jogou... é ao seu proprio risco -----​

nem tem muitos spoilers, mas como isto acaba por ser a história do OoT e MM... presupõe os finais.

[seleccionar/sublinhar o espaço à frente para ler]

o final do OoT não é feliz, tá ali o link acabado de... bem... "acabar o jogo" nas espectativas à lá cavaleiro, salvou a donzela e agora vai usufruir disso (muahahaha), e ela pede a ocarina de volta para reverter os 7 anos e a forma infantil (e ele até hesita), depois fica apenas ele e ela a saber o que se passou, porque achas que ele no fim volta ao castelo? deu-lhe na telha, não tinha mais nada que fazer

como é lógico tudo o que se passou deixou cicatrizes psicológicas, imagina o que é... qq pessoa normal sofreria delas, daí que o majora mask é o jogo mais dark de todos os Zeldas, porque reflete o quão lixado o link está, é lixado ser o heroi do tempo e a unica pessoa que acredita em ti é uma miuda de 10 anos, é lixado curtir da gaja que é a dar pó amor platónico impossivel, é lixado tê-la visto a agir como um homem de ceroulas à super homem e a responder pelo nome de sheik (eu podia continuar) mas enfim, foi dar umas voltas na floresta à prócura da navi e em busca de aventura? ou será que já não suportava mais estar naquela Terra de Hyrule e teve de mudar de ares? se a navi desapareçeu de repente ele não iria atrás dela? ainda teve tempo de ir buscar a Ocarina à princesa Zelda no castle of Hyrule que é tão perto de Lost Woods? não a terá exigido? se reparares a ocarina é a unica recordação que ele tem dela, com isto dito, tás a chegar à parte melancolica, suponho.

O próprio Majora Mask acaba relativamente mal.

Se este zelda fôr de facto o link do OoT e MM a cenário que encaixa é o de revolta e o caminho que o argumento deve seguir não é o feliz pequeno romance que acaba "tudo bem para sempre" se queres imortalizar um heroi não podes dizer olha casou e morreu de velhiçe, morre sim no cumprimento da sua missão, assim não houve declinio, é uma lenda viva, como dizia a campanha publicitária do OoT em 1998 "Willst thou Fight? Or Die trying?". É esse o caminho a seguir neste Zelda, resta saber se eles vão ter coragem.

----------------------- fim do spoiler -----------------------​

quanto à Cremia do Majora Mask, isso é meramente uma realidade paralela, e não uma personagem diferente, por isso não podes dizer que gostaste mais de uma do que da outra, podes é dizer que gostaste mais da realidade de uma delas.

Gostei mais da forma como a realidade do OoT influenciou a Malon. Malon foi das melhores personagens do OoT e se não fosse o facto de ela ter existido no OoT nem terias dado particular importançia à cremia do Majora Mask, digo eu.

Gostaria de acabar com: Espero que o Tingle se engasge e morra

EDIT: esqueci-me de meter o tag de spoilers :D
 
Última edição:
Na faz mal. Porque eu acho que toda a gente devia de ler essa idiotisse. O Tingle é fixe, é o meu ídolo porque representa aquilo que... Não e sublinho NÃO pretendo ser nunca, ou seja, evita que caia nesse erro simplesmente dando a imagem de uma p+essoa como ele. Mas passando dessa conversa toda á frente.

É verdade sim senhora e eu concoro mais uma vez que tanto o OoT que o MM acabaram mal pró suposto herói do jogo. Mas que podemos fazer...pois... rigorosamente Nada e sublinho NADA. A entre eles nunca podia haver nada porque se a Zelda estivesse mesmo intressada nele não o mandava de volta para a infância. Uma outra coisa que pensei quando vi o fim pela primeira vez é que ele depois vai ao castelo e eles aí acabam juntos. Mas alguma coisa (que não sabemos o que é e da qual eu ja vi montes de fanmangas e fanstorys) que fez com que o link decidisse ir-se embora tal como disseste.

Só que isso não foi assim tão mau. Pá que queres o homem sentiusse sonzinho e infeliz. Normalmente aí surge o suicidio mas isto é um jogo para menores de 10. Por isso os inventores decidiram puro e simplesmente mete-lo a andar para fora dali com a desculpa mais Idiota e sublinho IDIOTA que alguma vez vi, nem eu dei alguma vez uma desculpa tão estupida para fugir seja daonde for.

Portanto até aqui concordo contigo. Mas o que se passou como ja disse...só se pode especular.

Mas o fim do MM... por muito bom que o jogo fosse o final não teve pés nem cabeça. Aomenos davam uma pista pa dizer praonde ele foi ou o que fez depois porque se o jogo tivesse lógica ele agora estaria fechado para todo o sempre no mundo paralelo porque a saída se fechou. Aliás dúvido que mesmo abrindo aquela entrada na cave da torre, ele conseguisse alguma vez subir a parede do sítio donde ele caíu para cima da planta (porra na sei os nomes em inglês é que sabes eu jogo tudo em alemão, vivi na alemanha durante o tempo em que jogava n64).

E por isso discordo com a tua afirmação de que este novo zelda vai ser continuação do MM para finalizar. Porque não faria lógica. A não ser que os inventores arranjam uma maneira muito criativa de fazer o link passar por paredes e voar para o alto da parede. Mas por outro lado isto é um jogo e ja reparei que nem todos os zeldas tem uma ligação lógica entre si mesmo que tenham noutros aspectos essa ligação.

Depois em relação á Cremia...a razão pela qual eu curto mais a cremia é simplesmente a maneira como ela é no MM, a personalidade dela ou como disseste: A realidade dela em comparação com a Malon de Hyrule.

Pra alem disso também odeio esses fins que disseste: E morreram juntos para todo o sempre. O Link de todos os Zeldas é o mesmo ele é o escolhio para defender a Terra criada pelas deusas. Isso não tem explicação, ou então poderiamos também perguntar porque raio foi a zelda escolhida para renascer como zelda em todos os zeldas e para ter o fragmento do triforce da sabedoria.

O Wind Waker por outro lado acaba tal e qual como quero, eles vão juntos para o Nada e não se sabe se eles depois acabam na cama ou numa aventuira nova o que abre espaço para escritores (o meu espaço) tanto como para uma possível continuação. Mas eu também ja ouvi falar da possibilidade da moprte do link neste novo zelda numa das suas lutas finais. Se eles conseguirem ligar este novo Zelda com o MM então acho que fica bem se ele morrer porque assim até faria lógica a acção das deusas em enterrar Hyrule debaixo da água.De resto se este zelda for um seprado ou continuação do wind waker seria estupido, desnecessário e sem lógica.

Mas o que seria bom era se no meio do jogo ouvesse romantismo mais acentuado mas sem exagerar porque isso tornaria o final mais ibtresante e abria perguntas como: "Mas afinal foram fu*** ou não?" (tou a exagerar eu sei). Porque se houvesse romantismo no meio mas no fim não se dissese nada sobre isso. Ficaria bastante bem.

E depois deste discurso quase sem fim (só falta o quase). Vou-me deitar tou cheio de sono.
 
esqueceste-te do spoiler tag :P

[seleccionar/sublinhar o espaço à frente para ler]

O suicidio por motivos amorosos não vai muito na mentalidade de uma criança de 10 anos nem na mentalidade de fazer algo heroico, o suicidio é uma "corajosa cobardia" que como a expressão indica... cobardia, a não ser que te mates por valores superiores aos que têm a ver com a tua pessoa, por exemplo: lutar uma luta que não podes ganhar até ao fim, já é heroico, mas da tua parte é suicidio, porque não podes ganhar, se te renderes serás poupado e se fugires também terás mais hipóteses de sobreviviencia.

como é currente na lingua inglesa "only moron and genius would fight a losing battle"

outra coisa... Quem te disse que a Zelda não está interessada nele? pá...
se dizes isso... o que te diz que o link tá interessado nela?

A magoa não é lógica, a zelda fez o que tinha de fazer, porque era a maneira dela assumir responsabilidade e pedir-lhe desculpa a ele, desfazer o erro.

O motivo do link se ir embora é simples... amor platónico... se ele fosse reconheçido como um cavaleiro que figura nas lendas, poderia ganhar um lugar reconheçido na sociedade hierarquica mediaval e a mão dela.

Por isso da parte do link o "presisar de ir apanhar ar" é perfeitamente justificado, como deves saber desse plano psicológico muitas vezes dá vontade de desapareçer, ir para longe esqueçer o sitio onde mora, eu fiz isso, não é mais que fugir à realidade, mas ajuda a ficar sóbrio perante ela.

E também a responsabilidade sobre os outros, ela tinha o poder para o fazer porque era o ultimo sábio, não ia deixar-se emocionar por emoções.

como deves ter dado em história, casamentos de familia real na antiguidade não podia ser com o menino que vem o "bairro da lata" da floresta.
os casamentos dessa era são com nobres de modo a cimentar relações, mais facilmente a zelda casava com o Ganondorf do que com o Link.

Quanto ao fim do MM... não teve nem pés nem cabeça, para ti, para mim foi dos melhores finais de sempre, embora ninguém concorde comigo.

é melancólico e desconfortável, perpectua o sentimento do inicio ainda mais,

os mundos paralelos não se fecham, neste caso, ele não foi parar lá pelo poder da majora mask, foi sim por lost woods, já sabes que aquilo vai dar a qq sitio, não propriamente outra dimensão, mas hyrule tá ligada a termina e quem sabe ligada a mais o quê.

Bom, no fim vês ele em lost woods outra vez e a "pintura" do skull kid na arvore, logo, como é obvio a porta não prendeu o Link, abriu-se, possivelmente com a ajuda do chinoca das mascaras, não te esqueças que ele também estava a viajar por lost woods quando foi roubado e tinha pouco tempo para esperar, é obvio que ele também não era daquela realidade e sabia sair dali. o caminho não tinha necessáriamente de ser pelo buraco. lost woods é lost woods link caiu do buraco, mas o skull kid não andou a saltar akelas plataformas de cavalo nem caiu pelo buraco com ele.

como deves saber o skull kid é o que aconteçe aos kokiris quando se perdem na floresta, dito isto é bastante obvio... que há uma ligação entre os dois mundos e que lost woods acaba por ter um papel simbólico importante.

O final passa uma mensagem de imortalidade heroica desconhecida, e um viajante a partir mais uma vez para o desconheçido.

Se eles quisessem mesmo fechar o circulo deixavam o link conformar-se com aquela realidade de termina, e ficar lá até ao fim dos seus dias.

Quanto a um possivel fim em que personagens morram... é o auge da narrativa, às vezes para contar histórias é presiso ir por esse caminho. só enriqueçe a história, e também fecha um circulo, podes não gostar porque te faz triste, mas por outro lado serem suaves tira a força da história, deixa os profissionais trabalharem.

Também nunca afirmei que seria uma sequela do OoT, mas faz sentido.

Mas não me pareçe que estejas a a entender bem a storyline de Zelda.
No final do OoT a realidade separa-se em duas a realidade onde ganon foi aprisionado no futuro, e a realidade no passado para onde eles voltaram. no WW o MM nunca aconteçeu, é passado na realidade onde o link deixou de existir, logo quando o ganon se libertou o link não estava lá.
Como vês... uma sequela nao só é possivel, como provável uma vez que a história acabou em aberto.

A imprisioning war que aconteçe quando o ganon se solta e encontra resistencia (daí a palavra War) é um buraco grande na história.

dado o tom realista, também é finalmente um jogo da main story, e não algo "paralelo" (como o WW e MM)

não entendo a parte que disseste de "passar por paredes e voar pelas paredes", como sabes começas o jogo do inicio não vens com itens ou poderes dos outros zeldas, mesmo que seja uma sequela directa.

Em relação à zelda ser zelda isso tem explicação, a zelda do WW nem se chamava zelda, mas sim Tetra, e o link... bem podes mudar-lhe o nome ao começares um jogo, supostamente link já e igual a héroi em hyrule, o darunia chama link ao filho em nome do heroi. assim como jeep é sinónimo de carro todo-o-terreno.

Outra coisa que pode ser dita é que é "The Legend Of..." e como tal nas lendas perde-se sempre muita informação e os nomes não são particularmente importantes.

PS: tamos aqui a fazer posts que provavelmente só nós vamos ler (caso não seja o caso que se manifestem), isto é mais fácil de explicar por chats :X


Para acabar... O Tingle é GAY e tá confirmado que não tá no novo zelda
 
Só para acabar com um mal entendido:

Mas não me pareçe que estejas a a entender bem a storyline de Zelda.
No final do OoT a realidade separa-se em duas a realidade onde ganon foi aprisionado no futuro, e a realidade no passado para onde eles voltaram. no WW o MM nunca aconteçeu, é passado na realidade onde o link deixou de existir, logo quando o ganon se libertou o link não estava lá.
Como vês... uma sequela nao só é possivel, como provável uma vez que a história acabou em aberto.

Eu tenho muito bem noção da storyline, ja deves ter então lido daquele site de zelda inglês (que ja na me lembro) a Theoria da timeline do Zelda. Pois eu sei que a Realidade para onde o Link foi enviado é uma completamente diferente. Uma onde não existe o Ganondorf, e sei que o WW na linha histórica pertence ao OoT e não tem nada a haver com MM.

Só que isso é mais outra prova que este Novo Zelda não é continuação do MM. A não ser que mais uma vez a criatividade dos inventores mude a história por completo fazendo com que o Ganondorf apareça neste realiade do MM e não naquela onde foi aprisionado.

Prontos, eu dou-me como vencido secalhar até tens razão o Link voltou para o Lost Woods pelo caminho que possívelmente se abriu, ou então por outro. Como ja disse gostava de Romantismo pelomenos pelo meio, nem que o fim fosse do mais triste que alguma vez houve. Mas se este Novo zelda tem o Ganondorf dúvido que seja continuação do MM. O Link pode ter voltado para Hyrule nunca se sabe mas não faria muita lógica.

A Zelda, por muito que queria compor os erros que se haviam feitos e assim pedir desculpa ao Link...só fêz m****. Mandou-o para o seu tempo de infância criando uma nova realidade. E??? Fez m****. Porque o Link na realidade onde ele venceu o Ganondorf era considerado um Herói e tinha fácil acesso à Nobreza. Não sei se os inventores apenas são maus ou se não pensaram nisso.

Pra alem disso so para voltar a puxar esta conversa: Link é o link em todos os Zeldas. É lógico que ele não tem sempre o mesmo nome, porque ele nasce sempre de familias diferentes. E isso aconteceu á Zelda também. Ela em todos os Zeldas nascia da familia real o que fazia com que aotomáticamente ela era a Zelda até porque na familia real isso secalhar era tradição porcausa da lenda e tudo mais. Mas quando nasceu duma familia pobre de pescadores (não sei só soponho) chamaram-lhe Tetra (o que é estupido porque Tetra significa 4, Tri é que significa três. Mas pode ter outra razão) porque ja não se vivia numa familia real nem secalhar havia aquela noção da lenda toda, ou ela se perdeu com os anos. Isto só para dizer que os protagonistas dos Zeldas são sempre os mesmos mas com Entidades diferentes.

E uma coisa que agora acho perceber é que o Link não pôde renascer de ninguem no momento em que o Ganondorf voltou para Hyrule, porque ele estava vivo mas naquela outra realidade criada pela Zelda. As Deuses não o Podiam fazer morrer e renascer noutra realidade, até porque isso tiravalhes o nome de Deusas e se estudares a Bíblia entendes a razão. Ou secalhar até me entedes assim. E isso é outro Motivo pelo qual acho que este Zelda (tal como disse o Shigeru na E3 do ano passado) vai ser completamente diferênciado dos outros sem ligação histórica.

Bem secalhar deviamos de continuar mesmo esta conversa por mail. Tens Messi...claro que tens. Procura o mail no prefil aburrece escrevê-lo.

EDIT:::

Não sei fazer spoilers. E li o Spoiler do teu tópico anterior. Pra além disso na sei o que significa spoiler.
 
Cristiano disse:
Não sei fazer spoilers. E li o Spoiler do teu tópico anterior. Pra além disso na sei o que significa spoiler.

Spoiler é qd contas uma parte importante de um filme/jogo whatever...

Se leres as regras do "Jogos" :rolleyes: sabes usar a tag para SPOILERS.

Pf altera o teu post.
 
ToTTenTranz disse:
Quantas consolas da nintendo tiveste até hoje? Quantos jogos da nintendo jogaste até hoje?


Assim de repente... se ouvisse alguem a dizer o que tu disseste da NINTENDO diria que não fazia a mínima ideia do que estava a falar... Aliás, basta pensar que neste forum já vi imensa gente que não gosta dos jogos da nintendo por parecerem demasiado infantis.. mas é a primeira vez na minha vida que vejo alguem queixar-se de falta de originalidade...

LOL então não andas a ver bem...se há alguem que abusa em explorar sempre os mesmos Franchisings é a Nintendo (tipo ao longo dos anos analisa as toneladas de Marios, Donkey Kongs e afins...)
 
ok, como sempre... spoilers ahead, sublinhar para ler

nepia... não tens... achas que no fim do OoT na realidade do MM... o ganon não existe, porque foi aprissionado no futuro, mas no passado ele também existia, e sendo a mesma pessoa ficou aprisionada em duas realidades, basta ver que se eu recuar no tempo e impedir alguém de nascer ele não vai existir neste futuro onde eu estou, nem ele nem familiares/descendentes, isto para dizer que... sendo a mesma alma/entidade o presente o passado e o futuro estão relacionados e influenciam todas as existencias. daí o que se passou no OoT, não implica que o ganon deixou de existir numa das realidades.

e não deixa de haver paralelismo entre as duas realidades, 7 anos depois, no dia em que o ganon foi aprisionado no futuro o selo pode-se quebrar tanto no presente como no futuro, fazendo 2 realidades diferentes. e porvavelmente 2 existencias diferentes.

o Ganon não deixou de existir no presente, foi aprisionado. portanto uma sequela do MM é completamente possivel.
ele tanto existe na história principal da qual OoT é a base que apareçe como aghanim no Lttp e não só apareçeu no OoT como depois apareçeu na imprisioning war.

Outra coisa... porque achas que não revelam o nome do cavalo?

é que epona é epona, se kiseres fazer pesquisa...

http://en.wikipedia.org/wiki/Epona

The next grand Zelda game, which follows chronologically after the Wind Waker, will be released at the end of 2005 in Japan," Aonuma revealed. The late 2005 release date in Japan would indicate that a simultaneous launch in the US could be planned.

há reports de que este zelda é como dizes, nunca negei isso, no entanto o argumentista e director do jogo não é o aonuma, eu por mim não me fascina uma continuação do WW mas sim uma do OoT especialmente se virmos que simbolos da cultura perdida, como o simbolo do sheik, os emblemas de hyrule etc etc voltam, se julgarmos por isso... era uma cultura à muito perdida no WW. além disso argumentos mudam, no caso de OoT a plot nunca esteve bem definida quase até ao fim.

o melhor para um jogo realista, é voltar às origens da storyline principal e o realismo que proveio dela, senão daqui a pouco andamos a fazer continuações directas do GTA com cell shading

Claro que os gajos que fizeram o jogo pensaram na separação de link e de zelda, repara no dramatismo da situação, é uma cena muito boa, que fica na memória, também não está excessivamente trsite a não ser que tentes compreender o que lhes vai na alma.

Não sabes... sempre foi possivel mudar o nome, no entanto Link é Link, se calhar porque como digo é a essencia da lenda, não se conservam os nomes das personagens, mas por outro lado Link já pode ser sinónimo de heroi, bem como um nome bastante corriqueiro e popular para dar aos filhos, em nome do tal heroi lendário. quanto a nascer de familias diferentes... não sabes, ninguém sabe.

A tetra chamava-se assim porque era a tetra neta do rei de hyrule (suponho) 100 anos deu mais que tempo para isso.
já tás a chegar ao ponto, WW é meramente uma suposição do que aconteçe se o link não estiver lá, na realidade onde deixou de existir.

mas o Link está lá, na realidade principal, e, quando o ganon se soltar 7 anos depois, estará lá para lhe fazer frente.

ok, siga continuar plo msn
 
:004:
Yoo nomis.
Vamos la não discutam por causa da nintendo.
Ela é decente mas falta-lhe a publicidade.Os japoneses só se preocupam com os gostos dos próprios.Na Europa o pp não curte tanto akeles jogos tipo
dezenhos animados(não tou a dizer k na há pp k goste) e essa é a especialidade deles.Claro k tb há akeles jogos brutais como Zelda e Resident Evil mas esses são poucos.
Na minha opinião todas as consolas são decentes e todas têm os seus pontos fracos.Por isso cada um k escolha a sua e desfrute.
:lol:
 
Korben_Dallas disse:
fazes
TEXTO QUE CONTEM SPOILER [/SPOILER ] (sem o espaço antes do ]

As regras são claras
yep, é facil, sublinhas o texto em questão com uma cor de maneira a que o texto só seja revelado se sublinhares

PS: ainda n t tenho na lista do msn
 
@I eat all. Ja reparei nesse pequeno promenor.

Mas voltando Á História do Zelda. E porque eu ja queria fazer isto à muito tempo e agora sei fazer spoilers:

CUIDADO CONTEM SPOILERS:

Uma outra razão que encontrei para dar razão ao shigeru da situação que ele explicou na E3, da qual ele constantava que este Zelda não vai ser continuação do Wind Waker ou de qualquer outro... é a forma de como acaba o WW.

O Link vai para o terrasso da torre. O Ganondorf ja está em posse do fragmento da Zelda e rouba o do Link. Envoca o Triforce e aproxima-se dele. Mas no ultimo momento quem toca no Triforce é o Rei de Hyrule o que decidido de acabar com o ganondorf envoca aos deuses para que enterrem Hyrule debaixo da água.

Ganondorf perdeu o seu fragmento de triforce. E isso significa o quê? Os poderes sobrenaturais dele ja não são tão poderosos. Daí até haver uma certa lógica na facilidade de o vencer porque ele se tornou mais humano.

Quando Link lhe espeta a Espada nos c*****, o Ganon foca preso pela magia da Espada. E o Objecto para o Aprisionar é ele mesmo (primeira razão pela qual ele não se pode libertar).

Porque o Ganondorf Antes esteve preso dentro de Hyrule pela espada que foi posta numa cave secreta feita mesmo para esse propósito. O Objecto que funcionava como Prisão era "Hyrule" e por isso houve uma certa facilidade de escapar.

Mas agora o "objecto" era o Ganon.

A Segunda razão é que ele ja não tinha poderes para isso. Porque ele se libertou da Primeira Vez porque estava dentro do Sacred Realm fechado pela espada. E Ele aí por muito estupido que pareça estava na posse do seu fragmento do Triforce. O que significava que ele tinha poder para se libertar mas agora isso ja não era o caso. Ja pra não falar que ele estava a na sei quantos quilometros debaixo de água (exagerado eu sei).

Portanto agora ja não há ganondorf para ser vencido a não ser que aparça outro mau mas nesse cazo não estará relacionado com Hyrule, mas como ja foi dito este zelda novo tem Hyrule como local de uma possível visita.

E Outra coisa foi que o Link e a Tetra depois no final vão para o Nada navegar para o mar juntos... quem sabe se isto não é o tal paring desejado. Ou seja o fim da lenda.

Portanto este novo zelda só pode ser como tu disseste continuação do MM porcausa de haver o Ganondorf também na realidade do Link, ou etão não é continuação de nenhum.
 
Olhó SPOILER:

[já sabes.... sublinhar]

O fim do Wind Waker não é própriamente fechado, mas uma continuação com o mesmo Ganon... é improvável, no minimo.

Ganondorf foi ao fundo com Hyrule, essa parte da história tá excelente, de facto mostra bem que apesar de tudo... mostra que Ganondorf é humano, basta ver que ele, tal como o rei de Hyrule ficou a viver para o passado. Não em vingança ao Hero Of time, mas face a hyrule, se isto não é demonstrar sentimentos... o que é?
Não foi uma questão de raiva, mas foi a incapacidade de deixar o passado, se ganon queria apenas governar o mundo não desejaria o regresso de hyrule, digo eu, claro que a maior coragem foi a do king of red lions em morrer com a seu reino, tal como um capitão morre com o seu barco a ir ao fundo. ainda por cima como desejo do mesmo para dar um futuro à geração vindoura

Ainda podiamos discutir mais o tema, se virmos que o ganondorf decidiu no fim, condenado a ficar confinado em Hyrule, não deixar Link e Tetra salvarem-se.
será que eram essas as verdadeiras razões, ou ele desejava ser vencido?
se assim fôr tomou a mesma decisão do rei de hyrule

afinal como disseste ele agora estava mais vulnerável, se queria despejar a raiva era mais facil e provável no rei de hyrule que não poderia ofereçer resistencia. Como decerto também reparaste no OoT, o Ganon raramente perde a calma, é muito racional, pouco emotivo. personalidade essa que continua no WW.
É certo que esta luta teria de ser a ultima no Wind Waker, mas no entanto creio que foi uma luta racional para o ganondorf... podemos estipular a estes niveis.

Mas lá está na realidade de WW nunca mais haverá uma Hyrule, e os simbolos que identificam a mesma perderam-se. logo este zelda novo em seguimento do WW é altamente improvável, só perderia, mas a história é deles, para decidirem.

só discordo duma coisa... o oceano de hyrule não era assim tão profundo, ao ponto de ter kilometros de fundo, caso contrário nem chegava luz ao fundo, além disso tá sobre placa continental.

como deves saber há uns milhões de anos portugal também teve submerso até Tomar, Sintra eram ilhas, no entanto não deixava de ser continente.
as areas realmente fundas não ficam em placa continental, ficam nas Siais dos oceanos, que neste caso, não se aplica. como já disse a partir de certa fundura (menos de 1 Km) já não chega a luz, daí que os peixes do fundo do oceano costumam ser a dar para o cegos ou andarem com coisas luminosas à frente, também não têm a beleza ornamentada dos peixes tropicais, porque no fundo do mar isso não serve para nada, nem se vê

BTW: recebeste o mail com o meu contacto?

Em suma, de facto também pode não ser continuação de nenhum, mas no entanto tem de ter uma relação com eles, porque é da familia principal na qual existe uma relação entre eles. o OoT como sabes é o primeiro jogo na série e o unico jogo principal com o ganondorf, no universo principal, desde 1998, o Lttp de 1991 passa-se no universo principal também, portanto o ideal para este é voltar ao universo principal e cobrir os buracos no argumento, afinal, sabe-se apenas que houve a imprisioning war, que se bem aproveitada tem theme para ser um dos melhores zeldas de sempre.

O WW e o MM eram paralelos à história principal/inicial (ou em universos paralelos, ou sem ganon/mauzão da powa) e no entanto tinham relação com o OoT que é a base/prncipio da lenda, portanto esperemos que isso continue...

a seguir... quem sabe... um remake do Zelda Link to the past... talvez :P mas sem link de cabelo cor de rosa, suponho

PS:tens de editar os teus posts anteriores em relação a spoilers
 
Olha o spoiler...sublinhar como de custume

Pois essa impressão também tive. O Ganondorf no WW fez menos erros. Parecia mais adulto e mostrou mais sentimentos. Uma coisa que foi secalhar outra razão para eu adorar tanto este jogo e rejogalo tantas vezes só pelas partes emocionantes.

Agora só mesmo para relembrar os velhos momentos. O Ganondorf quando viu o Link pela primeira vez capturado pelo Pássaro gigante...não lhe fez mal. Eu na tenho explicação para tal coisa.

Depois quando o Link volta, o Ganondorf ja estava preparado. Eu fiquei bocaaberto quando soube de que a Mastersword tirava a sua força de dois sábios, porque aí entendi que o Ganondorf reconheceu o Link da primeira vez e deu logo cabo dos sábios para a Mastersword perder a força. Ele não correu mesmo risco nenhum.

E Quando ele descobre que a Tetra é a Zelda. Deixou-os irem-se embora com o DRagão mesmo sabendo que ele podia destruí-los no mesmo lugar. Esperou calmamente e raptou a Zelda depois na caverna onde estava pousada a espada.

E depois reparei no facto que ele apenas desejava de novo o reino, não para fazer o mal mas apenas para tê-lo de volta. E defendeu a ideia dele dizendo e de certa forma com razão que os deuses destruíram uma grande nação.

E depois quando lê os sonhos da Zelda...ele com todo o cuidado...não lhe faz mal nenhum. Ele não tinha em mete matar ninguem apenas trazer de volta o reino.

E depois no terrasso as frases quase poéticas dele, da sua vida e da sua origem e como era dura a vida no deserto. O homem até me deu pena. E quando por fim rouba o fragmento ao Link disse mesmo que não o ia matar. Apenas o pôs K.O. E Nota-se mesmo que ele não se esforçou muito por vencer o Link, e mais uma vez só pôs a Zelda K.O.

Mas a ultima frase dele é que me deixou mesmo convencido de que ele mudou. Apenas falou do vento no preciso momento em que fica preso. E sorri. Lol dizer isto do vilão até parece mal mas os inventores tinham mesmo a intenção de mostrar que qualquer pessoa se pode mudar. Mas isto só para aqueles que gostam mesmo de zelda porque muitos perdem uma loinda história.

Eu tenho vergonha de o Dizer mas nunca joguei ALttP. Sò joguei os Zeldas do N64 e da Gamecube por isso não sei avaliar bem a Storyline do jogo.

EDIT:::

Recebi o teu mail.
 
Última edição:
Spoilers Ahead

[sublinhar]

Em relação ao que dizes...

Ganon nunca foi um assasino sem escrupulos. ele tem o código de honra dele, repara que no OoT ele também viu o link em frente ao castelo e não lhe fez nada, e reconheçeu-o no fim do jogo.

Não se mostrou mais adulto, falou mais isso sim. a personagem era a mesma e segue a mesma linha plausivel, gannon também era humano no OoT.

Não fez mal ao Link que viu no inicio do WW assim como não fez ao rapazinho do Ocarina Of Time, é obvio que fazer mal a crianças não faz parte do código moral dele, por isso como podes ver é uma semelhança que confirma a regra.

Por outro lado de certeza que este Link reassemblou na memória dele a imagem do hero of time, assim como a great deku tree se lembrou e começou a falar hyruliano, o próprio king of red lions (o barco) também o reconheçeu (e ajudou).

Ganon tê-lo à visto como uma ameaça imediata, mas tal como no OoT, gosta de um bom desafio, se formos a ver bem, a vitória sem resistencia para ele não tem valor.

Como concordas Ganon nunca teve intenções de os matar, mostra grande lucidez nas palavras o que também prova o quanto racional é.

E quando é aprisionado é aprisionado com um sorriso, como se fosse de facto esse o desejo dele. a frase "the wind is blowing" podes associar como "a vida continua" (para aqueles que a têm) porque o vento não pára, mostra também a lucidez dele, e não loucura.

Os autores não tinham intenção de mostrar que qualquer pessoa pode mudar, porque o ganon não mudou jamais.

Uma das razões que Zelda é a serie que é, é que o Ganon não é a personagem que tu odeias. Desconheço alguém que odeio o Ganon pelas acções dele, daí a expectativa de cada Zelda novo em perguntar se o Ganon está presente.

Então tás a perder um dos melhores jogos da série. se quiseres que te explique a storyline diz.
à muitas cópias baratas e usadas para o GBA e já que estás nisso, se tiveres um GB color ou um GBA arranja o Link's Awakening e os Oracle of Ages/Seasons.

O Link's Awakening (LA) está para o Lttp como o MM para o OoT, e eu tb gosto mais do LA que do proprio Lttp.
joga o LA mm que não joges o Lttp, vai-te ajudar a perceber melhor como funciona a storyline de Zelda (ou se quiseres, eu spoilo :P)

a série "Oracle of" já é completamente paralela. mas rula imenso :D
 
Bem secalhar preferia que desses em spoiler um breve resumo da tua teoria de storyline. Secalhar com indicação do Zelda que se trata. EU estaria imensamente intressado mas como ja disse noutros tópicos na tenho muito gito e recebo 10€ de mesada (como pode ser possível). Para mim é extremamente díficil ficar a par de tudo. A DS por exemplo saíu á bastante...e eu aínda não consegui arranjar dinheiro pra ela, faltam-me 102€.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo