1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[NGC] Pikmin 2

Discussão em 'Nintendo' iniciada por vjoe, 27 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 953)

1. vjoe

vjoe Power Member

Comecei hoje a jogar o Pikmin 2 e tal como o primeiro, tem muita qualidade. Ainda assim, o excesso facilitismo do jogo não me está a agradar. O jogo é uma sequela, portanto, quem o joga, supostamente já jogou o primeiro e conhece a mecânica do jogo, uma vez que comprar o segundo jogo de uma série sem ter jogado o primeiro não faz muito sentido. Todavia, o jogo inunda o jogador com guias e tutoriais chatos, que ainda para mais, são relativos a aspectos que estão descritos no manual.

Por outro lado, não acho que o jogo tenha ficado a ganhar com a ausência do time pressure, mas justifica-se já que resulta numa experiência diferente do primeiro.

De resto, ainda só cheguei à segunda zona do jogo derrotei o primeiro boss. É pena que os pikmins roxos e brancos só possam ser obtidos através da troca por outros.

Alguém mais tem este jogo?

2. Make.Love

Make.Love Banido

comecei a joga-lo ha 2 dias (alguem fez o favor de emprestar esta relíquia)... comprei o 1 e acabei.

Até agora estou a adorar, notei que o desenho dos níveis estão muito mais elaborados que no primeiro.

Pelo que me pareceu do Pikmin1, o jogo vale pela estratégia que temos que estruturar ao longo dos dias.

A ausência de um timing obrigatório para mim é um ponto positivo, da para apreciar muito mais o jogo! Acabei o Pikmin1 todo stressado porque faltavam-me uns 10 dias e só tinha umas 16 peças! Lolol

Última edição: 27 de Julho de 2008
  3. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Ai esta um jogo que queria jogar desde o inicio, mas para já não me apetece gastar dinheiro em comandos GC + Cartão de memoria e depois o jogo que deve estar baratinho.

Devo começar pelo primeiro da Wii e só depois ir para os antigos, portanto.. espero não sair prejudicado por isso. É o que faz ter estado afastado da Nintendo desde a NES.. agora tenho carradas de jogos que quero jogar.

4. jabun

jabun Power Member

Dos poucos jogos GC que faltam na minha colecção. Quem o quiser vender já sabe com quem falar:P

5. Necrom

Necrom [email protected] Member

Tenho ambos os jogos e sem dúvida que o 2º é aquilo que o primeiro deveria ter sido.
    Já joguei o 2º várias vezes, e penso voltar a jogar. Já o primeiro... Da 2ª vez que o joguei apanhei todas as peças (incluindo as que não são obrigatórias) em 13 dias... Em matéria de "replayability", o primeiro é muito fraco. O segundo é melhor, embora não seja nenhuma 8ª maravilha, e os chalenges, mais o multiplayer melhoram bastante a coisa. :)

6. manelis

manelis Power Member

ja tive o 1, e na altura vendi-o. acabei por me arrepender. apesar que nao gostei daquilo dos 30 dias. ia pai no dia 15 com 7 peças, gosto de jogar os jogos com calma, w aquilo fez-me stressar, tar sempre a morrer e recomecar o jogo montes de vezes...

7. vjoe

vjoe Power Member

Todas as peças em 13 dias?! Por acaso ainda não voltei a jogar o primeiro, mas não acredito que consiga apanhar todas as peças em 13 dias, até porque o passei há quase dois anos e já não me lembro de muita coisa. :P No entanto, é natural que o jogo seja mais fácil depois de o ter jogado já uma vez. O mesmo acontece certamente com o segundo.

Eu acho que o time pressure dava outra piada ao jogo, no segundo é tudo muito mais fácil pois tem-se todo o tempo do mundo para executar as tarefas. Nem achei que 30 dias fosse pouco, ao 27º ou 28º dia já tinha todas as peças incluindo as extras, ainda que só tenha acabado o jogo no 29º dia porque demorei um pouco a perceber como se matava o último boss. :P
    Mas tenho que ver se volto a jogá-lo porque, se não me engano, há uma criatura que aparece se fores ao The Distant Spring até ao 15º dia. :)

Partilhar esta Página