NGC Pikmin 2

vjoe

Power Member
Comecei hoje a jogar o Pikmin 2 e tal como o primeiro, tem muita qualidade. Ainda assim, o excesso facilitismo do jogo não me está a agradar. O jogo é uma sequela, portanto, quem o joga, supostamente já jogou o primeiro e conhece a mecânica do jogo, uma vez que comprar o segundo jogo de uma série sem ter jogado o primeiro não faz muito sentido. Todavia, o jogo inunda o jogador com guias e tutoriais chatos, que ainda para mais, são relativos a aspectos que estão descritos no manual.

Por outro lado, não acho que o jogo tenha ficado a ganhar com a ausência do time pressure, mas justifica-se já que resulta numa experiência diferente do primeiro.

De resto, ainda só cheguei à segunda zona do jogo derrotei o primeiro boss. É pena que os pikmins roxos e brancos só possam ser obtidos através da troca por outros.

Alguém mais tem este jogo?
 
comecei a joga-lo ha 2 dias (alguem fez o favor de emprestar esta relíquia)... comprei o 1 e acabei.

Até agora estou a adorar, notei que o desenho dos níveis estão muito mais elaborados que no primeiro.

Pelo que me pareceu do Pikmin1, o jogo vale pela estratégia que temos que estruturar ao longo dos dias.

A ausência de um timing obrigatório para mim é um ponto positivo, da para apreciar muito mais o jogo! Acabei o Pikmin1 todo stressado porque faltavam-me uns 10 dias e só tinha umas 16 peças! Lolol
 
Última edição:
Ai esta um jogo que queria jogar desde o inicio, mas para já não me apetece gastar dinheiro em comandos GC + Cartão de memoria e depois o jogo que deve estar baratinho.

Devo começar pelo primeiro da Wii e só depois ir para os antigos, portanto.. espero não sair prejudicado por isso. É o que faz ter estado afastado da Nintendo desde a NES.. agora tenho carradas de jogos que quero jogar.
 
Tenho ambos os jogos e sem dúvida que o 2º é aquilo que o primeiro deveria ter sido.
Já joguei o 2º várias vezes, e penso voltar a jogar. Já o primeiro... Da 2ª vez que o joguei apanhei todas as peças (incluindo as que não são obrigatórias) em 13 dias... Em matéria de "replayability", o primeiro é muito fraco. O segundo é melhor, embora não seja nenhuma 8ª maravilha, e os chalenges, mais o multiplayer melhoram bastante a coisa. :)
 
ja tive o 1, e na altura vendi-o. acabei por me arrepender. apesar que nao gostei daquilo dos 30 dias. ia pai no dia 15 com 7 peças, gosto de jogar os jogos com calma, w aquilo fez-me stressar, tar sempre a morrer e recomecar o jogo montes de vezes...
 
Tenho ambos os jogos e sem dúvida que o 2º é aquilo que o primeiro deveria ter sido.
Já joguei o 2º várias vezes, e penso voltar a jogar. Já o primeiro... Da 2ª vez que o joguei apanhei todas as peças (incluindo as que não são obrigatórias) em 13 dias... Em matéria de "replayability", o primeiro é muito fraco. O segundo é melhor, embora não seja nenhuma 8ª maravilha, e os chalenges, mais o multiplayer melhoram bastante a coisa. :)

Todas as peças em 13 dias?! Por acaso ainda não voltei a jogar o primeiro, mas não acredito que consiga apanhar todas as peças em 13 dias, até porque o passei há quase dois anos e já não me lembro de muita coisa. :P No entanto, é natural que o jogo seja mais fácil depois de o ter jogado já uma vez. O mesmo acontece certamente com o segundo.

Eu acho que o time pressure dava outra piada ao jogo, no segundo é tudo muito mais fácil pois tem-se todo o tempo do mundo para executar as tarefas. Nem achei que 30 dias fosse pouco, ao 27º ou 28º dia já tinha todas as peças incluindo as extras, ainda que só tenha acabado o jogo no 29º dia porque demorei um pouco a perceber como se matava o último boss. :P
Mas tenho que ver se volto a jogá-lo porque, se não me engano, há uma criatura que aparece se fores ao The Distant Spring até ao 15º dia. :)
 
M0KRxQX.jpg

M0KRxQX.jpg
Pikmin é um jogo de estratégia fora do normal, daqueles que parece talhado para o insucesso, tal a excentricidade e rutura com o que de normal se fazia no mundo dos videojogos. No entanto, o resultado final foi muito bem conseguido, não fosse o jogo sair do imaginário do mítico Shigeru Miyamoto, que tinha em mente fazer Pikmin há muito tempo, mas teve de esperar a chegada de hardware capaz de produzir o jogo tal como ele idealizava.

O Pikmin original foi dos primeiros jogos a serem lançados no cubinho da Nintenod e foi de tal forma bem recebido pela critica e pelos jogadores, que era imperativo haver uma sequela. Assim, Pikmin 2 foi lançado no Japão a 29 de Abril de 2004, na América do Norte a 30 de Agosto de 2004 e na Europa a 8 de Outubro de 2004. O jogo aperfeiçoou o original em todas as vertentes, sendo as principais inovações a introdução de dois novos tipos de Pikmins: os roxos e os brancos, assim como a eliminação da imposição de se ter de terminar o jogo em 30 dias, apesar de se manter os ciclos dia e noite.
PBgApTg.jpg

1iNfGh6.jpg

Pikmin 2 foi aclamado por jogadores e crítica especializada, que se renderam à criatividade e beleza da nova obra da Nintendo. Como elemento menos positivo apenas foi salientado a existência de algumas cavernas, cuja exploração podia ser bastante morosa e aborrecida. Pequeno pormenor que não belisca em nada a qualidade deste titulo.
O jogo, no entanto, acabou por na Europa ser distribuído em quantidades reduzidas, sendo atualmente um jogo complicado de encontrar para a NGC.[/justify]


pikmin2-3.jpg

pikmin-2-gamecube.239284.jpg

87748-pikmin-2-gamecube-screenshot-frightening-new-beastss.png

Pikmin atinge na perfeição o seu principal objetivo: ser um jogo diferente dos restantes, oferecendo aos jogadores uma experiência que é uma verdadeira lufada de ar fresco num panorama de jogos cada vez mais saturado dos mesmos géneros, tendo atingido os seus objetivos de uma forma eficaz e surpreendentemente viciante. A meu ver, são dois títulos obrigatórios para quem gosta de experiências diferentes, tendo sido também lançados para a Wii, na sua versão New Player Control. Pikmin é, sem duvida, um dos jogos que mais me surpreendeu na sua geração

mgRBiHC.jpg

Y1L3lpv.jpg



qFuwJ.jpg

 
Back
Topo