NGC Tales of Symphonia (Namco)

poxa pa... um jogo que eu aqui tenho e o Tales of Symphonia para a GC mas demora-se muito para evoluir o Loyd por isso desisti... o jogo era assim tao bom para eu continuar?! o que acham!?
Hmmm, jogos da serie tales não vão surpreender ninguém no que toca em argumento, diferem nisso face a muitos RPG's na medida que o focus deles é mesmo, e sempre foi, gameplay e engine de batalha com acção fluida sem turnos. (muitos RPG's focam-se antes na história).

Se não gostaste do gameplay ele não vai mudar, mas vai melhorar com summons, programação da AI, habituação, etc... (mas eu gosto imenso do sistema dos Tales, sou capaz de os comprar por isso, pelo que sou suspeito)

Não sei a que ponto chegaste, mas lembro-me de o inicio ser algo lento (no que toca a argumento) e até relativamente chato, pelo grau de cliché envolvido... Mas isto não me impediu de jogar 40 horas de ToS numa semana (só me acontece 2-3 vezes por geração de consolas); e acho que mais tarde ganhou alguma velocidade e dinâmica... A partir de Palmacosta, se tivesse de delimitar; o argumento também ganhou alguma dinâmica, a partir do momento em que a seriedade de algumas coisas se perdeu e passou a ser assumidamente ridícula. (pelo menos da minha percepção)
 
Tales of symphonia

Comecei a jogar uma versão Americana na terça-feira, e correu tudo bem o jogo não apresentou problemas, mas agora preciso de ajuda. não consigo aceder à 2ª seal, já cheguei a izzold e já consegui convencer o Max a levar-me à 2ª seal, mas em vez de ir logo, foi treinar um pouco. quando voltei o Max já não estava em Izzold e disseram-me para esperar. O que é que faço?
 
Comecei a jogar uma versão Americana na terça-feira, e correu tudo bem o jogo não apresentou problemas, mas agora preciso de ajuda. não consigo aceder à 2ª seal, já cheguei a izzold e já consegui convencer o Max a levar-me à 2ª seal, mas em vez de ir logo, foi treinar um pouco. quando voltei o Max já não estava em Izzold e disseram-me para esperar. O que é que faço?
Provavelmente terás de esperar; acho que toda a gente quando foi falar com ele... escolheu a primeira opção e foi com ele em vez de ir fazer level-up pelo que nunca me deparei com essa questão, nem sabia que ele se podia ausentar assim. (isto se me estiver a lembrar correctamente da parte onde estás)

Second seal é qual seal?
 
provavelmente a de água, pelo que li num walkthrough...
Agora já passei à frente e já libertei o summon spirit de tower of mana - Luna, mas não consegui fazer um pacto com ela. Será que mais à frente, quando tiver um summoner na minha equipa posso voltar e fazer o pacto? Já agora, quando é que obtenho essa personagem?
 
Última edição:
provavelmente a de água, pelo que li num walkthrough...
Agora já passei à frente e já libertei o summon spirit de tower of mana - Luna, mas não consegui fazer um pacto com ela. Será que mais à frente, quando tiver um summoner na minha equipa posso voltar e fazer o pacto? Já agora, quando é que obtenho essa personagem?
Mas salvo erro o Max ia-te dar passagem para Palmacosta, não onde o seal da agua está
uma ilha com geysers se bem me lembro.
e não é o Max que te leva lá.

Sim, podes fazer o pacto mais tarde, de facto, nem o podes fazer agora; mas a main story que devias estar a seguir (se estiveres onde eu penso que estás) devia estar a correr em Palmacosta onde o Max te levou.
 
Compra através da *****, não é a versão europeia, pelo que necessitas de um freeloader, mas penso que terás dificuldades em conseguir obter a versão europeia... Eu comprei através do serviço online deles por 36€ e fiquei muito satisfeito com a rapidez com que o recebi.
 
Desisto. Não encontro PAL em lado nenhum. Soube de uma animação que foi feita (vejam http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=4548), algum de vocês que jogou o jogo já a viu? Lembro-me de ter jogado o Tales of Phantasia para a SNES, e vi depois a animação, e deu para perceber bem a história. Será que se vir a animação perceberei minimamente o que se anda a passar para poder jogar a sequela que vai sair na Wii? Estive a ler bastantes informações sobre o jogo, e estou bastante interessado.
 
Desisto. Não encontro PAL em lado nenhum. Soube de uma animação que foi feita (vejam http://anidb.net/perl-bin/animedb.pl?show=anime&aid=4548), algum de vocês que jogou o jogo já a viu? Lembro-me de ter jogado o Tales of Phantasia para a SNES, e vi depois a animação, e deu para perceber bem a história. Será que se vir a animação perceberei minimamente o que se anda a passar para poder jogar a sequela que vai sair na Wii? Estive a ler bastantes informações sobre o jogo, e estou bastante interessado.
Já dei uma vista de olhos, à semelhança do Tales of Phantasia... são OAV's de fanservice que não se sobrepõem ao jogo; dá para entender a história no entanto, é só que o(s) jogo(s) são bem melhores.

O mesmo que dizer que prefiro o jogo e não morro de amores pelas OAV's.
 
Já dei uma vista de olhos, à semelhança do Tales of Phantasia... são OAV's de fanservice que não se sobrepõem ao jogo; dá para entender a história no entanto, é só que o(s) jogo(s) são bem melhores.

O mesmo que dizer que prefiro o jogo e não morro de amores pelas OAV's.
Claro. Eu vi a animação do Tales of Phantasia, e o jogo está num patamar completamente diferente. Só queria mesmo saber se uma pessoa fica com a ideia do que se está a passar. De qualquer das maneiras, vou dar uma olhada, e se houver dinheiro, e achar que percebi algo da história, compro a sequela.

E já agora, li algures (talvez até no primeiro post do tópico), que tinha ligação directa ao Tales of Phantasia... se não for muito, quão directa é essa ligação, e em que sentido?
 
E já agora, li algures (talvez até no primeiro post do tópico), que tinha ligação directa ao Tales of Phantasia... se não for muito, quão directa é essa ligação, e em que sentido?
Uh... com ubber spoilers e tudo?

O Tales of Symphonia é uma prequela, passada 4000 anos do Tales of Phantasia (há quem sugira menos tempo no entanto)

Ser mais especifico que isto... seria entrar nos ubber spoilers, mas há variadissimas ligações, desde referencias, personagens, localizações que tendo jogado o Tales of Phantasia reconheci imediatamente, etc...
 
Uh... com ubber spoilers e tudo?

O Tales of Symphonia é uma prequela, passada 4000 anos do Tales of Phantasia (há quem sugira menos tempo no entanto)

Ser mais especifico que isto... seria entrar nos ubber spoilers, mas há variadissimas ligações, desde referencias, personagens, localizações que tendo jogado o Tales of Phantasia reconheci imediatamente, etc...
E alguma coisa é referenciada nas OAV's? Se não, estás à vontade para os ubber spoilers.
 
E alguma coisa é referenciada nas OAV's? Se não, estás à vontade para os ubber spoilers.
Só dei uma vista de olhos na primeira OAV, não as ando a ver em sequência, pelo que não sei se as ligações estão lá; além de que também já não me lembro grande coisa do conteúdo das ToP, além de achar que aquilo era um trainwreck dos diabos.

Não sei se as localizações serão reconhecíveis, dito isto... as ligações entre personagens principais estarão lá, mesmo que implícitas.
 
Só dei uma vista de olhos na primeira OAV, não as ando a ver em sequência, pelo que não sei se as ligações estão lá; além de que também já não me lembro grande coisa do conteúdo das ToP, além de achar que aquilo era um trainwreck dos diabos.

Não sei se as localizações serão reconhecíveis, dito isto... as ligações entre personagens principais estarão lá, mesmo que implícitas.
Ok. Eu vou ver então as OAV's, depois venho dizer o que achei e com as impressões que fiquei. Obrigado pela atençao.
 
ja agora aproveito para perguntar quais os jogos da serie tales of... é que estão relacionados uns com os outros é so este e o phantasia?
Bom, de alguma forma... relacionados de forma abstrata quase todos estão, devido aos cameos típicos da série. O Symphonia 2; Knight of Ratatosk, por exemplo, já tem um cameo do Tales of the Abyss (também feito pela Team Symphonia), logo no artwork da Martha, em que ela tem um porta chaves do Mieu.

Mas de forma directa... O Tales of Destiny tem relação directa com o Tales of Destiny 2; o Tales of Eternia tinha ligação com o Tales of Eternia Online... E o Tales of Phantasia tem relações directas ou mais ou menos directas tanto com o Symphonia e Symphonia Knight of Ratatosk, como com os Naikiri Dungeon's 1 e 3.
 
30 euros? hum hum... bem a cima do meu standard usual de preços
passei há pouco tempo pela loja, mas estava fechada... e agora já não devo ter hipotese para passar por lá
 
Back
Topo