NGC Acessórios GameCube (Comandos/Memory Cards)

rog69min

Membro
Oi pess eu tou uma beca furioso pq eu comprei um comando classico p/ Wii e encomendei 3 jogos do amazon.co.uk da NGC e kuando os experimentei nenhum deles passa do 1º menu.
Ex.: O Resident Evil 1 ao iniciar pergunta se kero continuar sem salvar ou se kero voltar a dectectar um cartão de memoria da NGC e... supostamente nesta altura o Wii Mote passa a ser obsoleto e o comando classico é k escolhe as opções dentro dos jogos da NGC, mas a verdade é k ele ñ faz rigorosamente nada, nem no analog stick, nem nos botões direcções, nem carregando em tds os botões ao mm tempo. A melhor parte é k o comando funciona as mil maravilhas como por exemplo no Wii menu (posso navegar com o analogico e escolher os canais do mm) mas nos jogos da NGC ñ acontece nada. Ja sincornizei o comando ja liguei e desliguei, pff ajudem-me pq eu ja tou a desesperar!!! :'(
 
Não o comando classic não funciona com os jogos GC. Pelo menos por enquanto, vamos ver se sai um firmware que permita.

Vê desta maneira. Quando metes um jogo GC a wii torna-se numa GC e só as porta GC de topo é que funcionam, a wii neste modo nem sabe que o resto existe.
 
Nada a fazer, devias ter lido bem o que diz. Está a indicar na embalagem o tipo de jogos suportado pelo comando classico.
Não comprei um comando classico ainda por essa mesma razão, o da Gamecube dá para todos os 'retro'.
 
Oi pess, tenho novas!!! Sim voces tem razão, só o comando da NGC é k funciona com os respectivos jogos, o mais engraçado é k a CONCENTRA PORTUGAL ñ tem a certeza disso eu fui o 1º cliente a ligar p/lá c/ essa duvida, mas eventualmente poderá ser criado um firmware p/usar o comando classico da wii c/jogos da NGC (k seria fabuloso) por enquanto parece k nos vamos ter de contentar com os comandos (c/fios!!!) da NGC (se kiserem algum na loja GAME no Loures shopping existe um, no toys u'rus de telheiras e do columbo e na loja da CONCENTRA no Freeport) ou então comprar um sem fios pelo amazon ou no ebay ainda se encontra a 20€ +/- (sem portes). fikem bem e joguem mt!!!
 
"Pode" haver um firmware upgrade, mas não tou la muito a espera... e que quando os jogos GCN sao iniciados basicamente torna a wii num gamecube (cortando assim as funções bluetooth, o wiimote funciona por bluetooth nao funciona?).
não sei se uma firmware consegue fazer muita coisa
 
"Pode" haver um firmware upgrade, mas não tou la muito a espera... e que quando os jogos GCN sao iniciados basicamente torna a wii num gamecube (cortando assim as funções bluetooth, o wiimote funciona por bluetooth nao funciona?).
não sei se uma firmware consegue fazer muita coisa
Consegue; é precisa é uma revisão do firmware de gamecube.

Se repararem; o butão menu não funciona em modo GC, isto porque a consola quando vai para este modo desliga o sistema operativo e tudo, supõe-se que arranca com o firmware que a gamecube tinha originalmente... é preciso actualizá-lo para que suporte as portas usadas para os comandos wireless, não deve ser "muito" complicado.
 
Com o da gamecube não mas com o wiimote sim. se reparares em vez de agarrares na horizontal e virares ficas com um gamepad, ficas com os botões de direcção do lado esquerdo, e o 1 e 2(correspondem ao A e B)do lado direito.
O comando clássico é apenas necessário se quiseres "reviver" o modo de jogar, é mais "realista" jogar jogos clássicos com o comando clássico do que com o wiimote.
 
Horizontal? Nós costumamos jogar na VERTICAL, não na Horizontal ( a não ser jogos de carros ) e para jogar os jogos da VC temos que virar o comando na Horizontal...:-D
 
Jogos VC da para jogar com o comando classico e com o comando gamecube, o wiimote (usado horizontal estilo NES controller, d pad a esquerda, botoes 1 e 2 a direita) em jogos NES e Turbografx

ou seja e o que fou-lu disse com o pequene detalhe que comandos gamecube dão
 
Com o da gamecube não mas com o wiimote sim. se reparares em vez de agarrares na horizontal e virares ficas com um gamepad, ficas com os botões de direcção do lado esquerdo, e o 1 e 2(correspondem ao A e B)do lado direito.
O comando clássico é apenas necessário se quiseres "reviver" o modo de jogar, é mais "realista" jogar jogos clássicos com o comando clássico do que com o wiimote.


O wiimote só dá para jogar jogos de nes! Com o clássico dá para jogares tudo.
 
super mario 64 vc não funciona?

boas
hoje comprei um comando de gc para jogar no super mario 64 da vc mas diz que presiso do comando classico.mas quando fiz o download do jogo dizia que dava com o comando de gc.

o comando é da marca gameware

que poderei fazer para jogar????


cumps
 
Se procurares, vais descobrir que aparentemente, alguns comandos não oficiais teimam em não serem reconhecidos pela Wii.
 
boas
hoje comprei um comando de gc para jogar no super mario 64 da vc mas diz que presiso do comando classico.mas quando fiz o download do jogo dizia que dava com o comando de gc.

o comando é da marca gameware

que poderei fazer para jogar????


cumps


Penso que só os comandos oficias da Nintendo dão para jogar no virtual console. Penso!

Anyway, porque não compraste o comando clássico? :) Ao menos esse, funciona com todos os jogos e é....clássico.
 
Back
Topo