1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii [NGC] Zelda: Twilight Princess

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 11 de Janeiro de 2006. (Respostas: 1001; Visualizações: 118593)

1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

The Legend of Zelda: Twilight Princess é um jogo de acção/aventura desenvolvido pela Nintendo para a Gamecube e Wii. O jogo começou a sua vida como jogo Gamecube e foi lançado em simultaneo para ambas as plataformas, com a Nintendo a manter a promessa de que o jogo sairia na Gamecube. A razão do pulo para jogo de lançamento Wii foi a demora do desenvolvimento que o posicionou como um dos ultimos jogos Gamecube, e num periodo de vida onde a plataforma já não teria system sellers devido ao shift de suporte para a Wii.

Os dois titulos são virtualmente identicos, mudando os controlos, com a Wii a ter um aiming bem mais intuitivo, o image ratio a que os jogos correm (4:3 na GC versus 4:3 e 16:9 na Wii) que se reflete em melhor resolução em cutscenes e afins na Wii e o facto de a versão Wii ser invertida, tornando o Link, que normalmente é representado como canhoto a ser destro. Isto inverte o jogo todo no entanto tornando a versão Gamecube a versão canónica em termos de mapa, geografia e afins. A alteração foi feita para dar uma razão aos fãs para jogarem ambas as versões e sentirem algo de diferente da experiencia anterior, se assim quiserem.

O jogo começou a sua vida com o nome de código Wind Waker 2 e teve o seu nome final anunciado na E3 2005. A certa altura do desenvolvimento era para ser uma sequela directa do Ocarina of Time. O jogo passa-se na timeline Majora Mask, centenas de anos volvidos.

Imagens:

Tópico(s) Relacionado(s):

-> [SNES/VC/GBA] Zelda: A Link to the Past
    -> [GB/GBC] Zelda: Link's Awakening

-> [N64/VC] Zelda: Ocarina of Time (1000 pontos)
    -> [N64/VC] Zelda: Majora Mask (1000 pontos)

-> [NGC] Zelda: Wind Waker

-> [Wii] Zelda Wii (2010/2011)

-> [NDS] Zelda: Phantom Hourglass
    -> [NDS] Zelda: Spirit Tracks

Última edição: 12 de Julho de 2009
  2. Ridley

Ridley Power Member

Zelda Twilight Princess... na Revolution?

http://revo-europe.com/news.php?nid=8713

Eu acredito.:P

3. Gaminger

Gaminger Power Member

Pá esperemos mazé que eles façam algo de jeito. Mas queres a minha opinião sincera? Não acredito muito nisso. E nem estou muito interessado inovativo ou não (embora se o experimentasse poderia mt bem mudar de ideias) eles meterem a tal funcionalidade.

4. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

É normal ser verdade, a Nintendo tentou colar que não era e depois na E3 confirmava. :p

5. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não vá a Nintendo retirar o suporte só para não ficar mal..

j/k... espero eu..

6. Ridley

Ridley Power Member

mais rumores

http://revo-europe.com/news.php?nid=8860

Não é nenhum anúncio oficial mas...

Eu a pensar que estaria a jogar esta obra de arte em Abril:005:

Última edição: 9 de Maio de 2006
  7. BrOiller

BrOiller Power Member

Hmm. já li que ia sair para a Cube e que na Rev ia ter umas funcionalidades extra. Espero que não voltem atrás...

8. Ridley

Ridley Power Member

Eu acredito nisso mas o adiamento para Outubro é por culpa da versão Revolution, o jogo talvez se fosse apenas para o cubo já estaria pronto.

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

olha que não :) o zelda TP vai ser um jogo de gamecube, compativel com o controlo da revo (provavelmente)...

Mas, não foi adiado por isso... o trabalho em Zelda não está a abrandar nesta altura... antes pelo contrário, se eles quisessem lançar o jogo já tinham lançado, mas não teria tudo o que eles querem implementar, que vai bem além do comando, neste momento o desenvolvimento do zelda ainda está a levar mais de 60% do trabalho da divisão de cutscenes da Nintendo que faz as cutscenes para todos os jogos first party da Nintendo... isto a contar com os titulos de proxima geração e tudo... é uma quantidade de trabalho épica.

depois pelas imagens que eles mostraram quando o adiaram em setembro... aquela cidade que pareçia ser o mercado de hyrule ainda estava em fases iniciais, agora com o tempo extra podem/vão ligar as sidequests todas entre si, side-quests ocupam mto pouco pelo que nunca deixam de ser implementadas por falta de espaço, mas sim por falta de tempo... o Majora Mask foi o jogo que mais sidequests teve, e sendo este o "Ultimate Zelda" eles têm a obrigação de superar essa façanha.

outra das razões que os levou a adiar foi a musica orchestrada a ser implementada, na E3 passada tinham apenas 2 musicas orchestradas, agora estão a gravar várias versões alternativas para cada faixa e a selecionar.

Também os movimentos das personagens... o jogo sempre tentou ser realista, mas tudo indica que quando adiaram... foram dar uns tweaks extras com a inclusão de motion capture, tanto nos "non-playable characters" como no Link... também estão a fazer Motion Capture com cavalos e com cães. (é o primeiro jogo da nintendo a usar motion capture ao estilo de RE4, ferramentas externas).

As masmorras ainda estão em desenvolvimento e pelo que foi avançado o mês passado até os bosses do jogo (pelo menos o final, ainda estão em desenvolvimento constante), apesar de grande parte do trabalho estar feito estão sempre a ver o que pode ser melhorado, podem também estar a ser implementadas mais masmorras com o tempo extra.

Nisto tudo... o sistema de controlo já estava bastante apertado e aperfeiçoado na ultima E3, esses individuos que fazem agora que o sistema classico está proximo da perfeição? quanto a mim... em vez de os dispensar e contnuar o desenvolvimento do jogo... porque não aproveitá-los para desenvolver o controlo do zelda revolution? afinal os testes começaram a ser feitos com o comando cedo, para o que seria um zelda revolution, provavelmente com a engine deste zelda, porque não aproveitar o que foi feito?

um zelda a sair na gamecube após o natal de 2005 está condenado ao fracasso se não sair perto da revolution, continua a ser para a gc com melhorias para a revolution, que ajuda a justificar às pessoas que compram uma revolution a comprarem um jogo de gamecube... afinal o zelda é um system seller, mas nesta altura da vida da gamecube... já não adianta de nada.

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Fonte: http://www.hyrule.net/?get=newsview&date=1230&lan=en, http://www.jeux-france.com/articles_dossiers252_interview-nintendo.html

yay :D naaah.... fazer uma versão revo creio ser impensável, para quê gastar dinheiro em editar uma versão compilada para gamecube então? vai vender mal quando há uma melhor... a gamecube está nas ultimas é para satisfazer uma minoria como eu, quando as pessoas que comprarem na maioria compram uma Revolution atrás, não acho bem fazerem exclusivo revo (que não vai aconteçer) só compensa se o jogo da GC fôr a melhor versão, e logo a nintendo k é fã da simplicidade... meter 2 versões nas lojas vai confundir muita gente, mas isto é a nintendo francesa não é os headquarters oficiais é natural que ainda não saibam o que provavelmente já foi decidido há mto tempo.

11. Ridley

Ridley Power Member

Zelda to Use Rev Controller

Finalmente admitiu.

Agora é esperar pelo melhor jogo do ano.:002:

12. Timerever

Timerever Banido

Penso que este Zelda vai estar ao nivel do que foi o Ocarina of Time no tempo dele, ou seja o verdadeiro!

13. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

para mim zelda nunca saiu do nivel dele, gosto mais do majora Mask do que do ocarina of Time, por exemplo.

Este é mais... cada um vê o que quer, é obvio que talvez a coisa mais aparente seja um herdeiro legitimo do Ocarina of Time... mas o ocarina não era tão dark como este, a interacção das pessoas pareçe tar mto melhorada estes 2 factores remetem bastante para o que tornou o majora tão bom, e mantém elementos do cell shading... bem como o pause effect e parry attacks... aliás o TP é uma prequela ao WW...

É um pouco de tudo, e aparentemente do melhor dos outros jogos, com uma história e argumento originais a explicar um "buraco" da história entre o OoT e o WW. mal posso esperar :D

14. Timerever

Timerever Banido

??? Buraco na historia? E o zelda desde quando é que tem historia? Pelo menos para mim, tanto quanto vejo o Zelda não tem uma historia linear que passa de jogo para jogo estilo Legacy of Kain, é mais estilo Final Fantasy em que todos eles mantem uma certa coerencia na jogabilidade mas nas quais as historias não têm nada a ver umas com as outras.
    Eu pelo menos não vejo nenhuma relação entre as historias todos os Zeldas que jogei, para alem do Ganon ser o ultimo boss maior parte das vezes :D

15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

pá zelda tem uma história complexa, é praticamente o oposto de não ter... claro que há titulos que são de facto "gaiden" sem se esforçarem por encaixar e o zelda original e o Adventure of Link não encaixam na história em 1986 não era assim que se faziam jogos, e não encaixam a não ser que a nintendo se lembre de lançar uma timeline que os una a todos.

Mas o Ocarina of Time saiu como uma prequela do aLttP, centenas de anos antes, depois tens a duvida se os 7 wise men e imprisioning war que se fala no aLttP é de facto o OoT ou se, como muita gente pensa e eu apoio... é passado 7 anos depois do Ocarina Of Time na realidade principal, quando vi este Zelda em acção pela primeira vez, o exercito em hyrule field podes querer que gritei de alegria a pensar que era a imprisioning war... O WW também tem relação com o Ocarina of Time passado centenas de anos depois noutra realidade, e o TP explica como é que aconteçeu. basicamente o TP promete ser uma espécie de imprisioning war noutra realidade...

Basicamente... Partindo do principio que chegaste ao fim do Ocarina saberás o que aconteçeu...

Ocarina of Time -> Twilight princess ->Wind Waker... é uma triologia.

e na realidade principal:
    Ocarina of Time -> Majora Mask(side-quest) -> A Link to the Past -> Link's Awakening

16. Timerever

Timerever Banido

Não sou assim tão fã de Zelda... acho que vou limitar-me a joga-lo sem pensar na historia :D

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Source: http://www.nintendojo.com/infocus/view_item.php?1142891873

18. BrOiller

BrOiller Power Member

Por mim pode demorar o que for preciso, ainda tenho mtos jogos GC para jogar. Vê-se mesmo que é um jogo que está a ser feito sem pressas, com atenção a todos os detalhes e é isso que distingue a Nintendo duma.... EA por exemplo.

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Exacto, eu pessoalmente mal posso esperar por este jogo, mas não só é pela qualidade a que a Nintendo já me habituou como... para mim jogos ainda são uma obra de arte logo acho bem que eles só o lançem quando acharem que está perfeito, não têm de fazer o favor especial às orlas de fãs e lançarem-no inacabado só para os meninos não esperarem, aguentem-se à bronca, porque vai valer a pena :D

De resto acho é que vamos ter um Trailer novo e Screenshots no dia 23... quase que meto as mãos no fogo, houve um trailer de Zelda novo na GDC passada e a abertura a falar/dar detalhes de Zelda TP tem aconteçido pouco a pouco nas ultimas semanas, é a altura perfeita... Estou muito curioso de ver como evoluiu o Jogo desde que o vimos da ultima vez à quase um ano, na E3...

20. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Entrevista com o estudio Clover (viewtiful Joe 2, VJ DS, Okami)
    Source: http://www.gameinformer.com/News/Story/200603/N06.0308.1629.19628.htm

Ahahahahaha :-D bom mas isto tem uma solução... lancem o Okami numa consola Nintendo onde ele devia estar de raiz (para o tipo de titulo que é) o TP só assegura melhores vendas, e o facto de ser compativel Revo abre as portas para um port do Okami para a Revo... mas de facto e como diz o próprio entrevistado não é uma cópia; já estava completamente implementado à muito.

A entrevista tem mais informação sobre futuros projectos e consolas, DS, Revolution, etc...

Partilhar esta Página