NGC The Legend of Zelda: Twilight Princess

O grande defeito deste jogo e continuo a dizer é a dificuldade.
É demasiado fácil, os inimigos tiram muitíssima pouca vida, os bosses apesar de terem um design porreiro são uma anedota que quase nem me chegam a tocar.
Outra coisa que salta à vista é a imensidão de hyrule, neste aspecto creio ser um factor negativo visto que essa imensidão é bastante vazia de conteúdo. Andas muito mas não vês nada, só pequenos insectos a brilharem :).
 
Estou encalhadissimo! Estou no Lakebed Temple, mesmo na parte em que está a chave para a sala do boss do templo, só que não tenho bombas de água, não encontro bombas em lado nenhum... Já sai do templo com o Ococo, mas depois o caminho para a aldeia onde se vendiam as bombas está cortado porque o outro estúpido rebentou com a ponte... :(
 
Tenho uma pergunta parva. Como é que faço save quando quero neste jogo? experimentei os butões todos e nenhum abre um menu que me permite salvar o meu jogo.

Até agora dei save sempre que me pediam para o fazer, mas acho isso um bocado chato sinceramente.
 
Na versão Wii?

Menu a que acedes com o botão +. Está lá "Save".

E é só salvar.

EDIT:

PU1YBin.jpg
 
Última edição:
Este também é o primeiro Zelda que jogo e... os zeldas costumam ter quantas horas de duração? É que tenho 13h de jogo e descobri que ainda vou no meio...
 
Estou em Lakeshed Temple e estou a adorar o jogo... estou viciado em Zelda! Já comprei o Skyward Sword (selado) já para prevenir...
Lakebed Temple :P

Não vais a meio, vais na terceira Dungeon, faltam 6, tecnicamente estás mais ou menos a 1/3.

13 horas e estar quase a acabar um Zelda era estranho. Twilight Princess é jogo para pelo menos 30 horas, frequentemente mais. Mas não te preocupes só vai ficar melhor. Aliás, já no fim dessa dungeon shit will hit the fan. E no próximo templo também. até aí foi uma espécie de prólogo. A partir daí o jogo abre e intensifica, a história do que vem de trás revela-se e toma um lugar central.
 
Foi o meu primeiro Zelda também, demorei 40/50 horas, não estava habituado a um jogo deste género tão grande e ás vezes ficava um pouco ansioso em acabá-lo. Fazia sessões de 3/4 horitas por dia, bons momentos! :D

Se tiveres Wii U aconselho o zelda: Wind Waker HD, é um pouco mais linear e também não é muito difícil mas está muito bom também.
 
Eu só estou à espera de um bom preço (nunca joguei nenhum zelda :tareon:). Mas pretendo entrar neste mundo, que foi por isso que comprei a wii u.
 
Os jogos de plataformas Nintendo sempre foram inflacionados. É por isso que quando comecei a jogar o Twilight Princess e vi o Skyward Sword selado a 20€ nem pensei duas vezes! Daqui a uns aninhos estes jogos vão ficar caríssimos... como sempre. -.-
 
Eu acabei o jogo, mas tive de fazer uma pausa de um mês ou dois no mesmo... O único defeito que aponto, que para alguns pode ser uma mais valia, é o facto de ser muito longo desenrolar da história não acompanha a duração do jogo - há momentos em que a história não evolui nada, há outros em que debitam muita informação. Houve alturas em que já só queria que acabasse para saber o desfecho.
Também me aborrecem os diálogos longos com texto, eu sei que Nintendo não quer, mas estamos no século 21, meter vozes aos personagens não devia ser um tabu tão grande.
 
Eu acabei o jogo, mas tive de fazer uma pausa de um mês ou dois no mesmo... O único defeito que aponto, que para alguns pode ser uma mais valia, é o facto de ser muito longo desenrolar da história não acompanha a duração do jogo - há momentos em que a história não evolui nada, há outros em que debitam muita informação. Houve alturas em que já só queria que acabasse para saber o desfecho.
Também me aborrecem os diálogos longos com texto, eu sei que Nintendo não quer, mas estamos no século 21, meter vozes aos personagens não devia ser um tabu tão grande.

Tu tens vozes. Só que só falam pseudo-gibbeish e depois o texto é a tradução :P

Mas ya, eu também não quero vozes no Zelda. Assim não há awkward faces a tentar fazer lip-synching e mostrar emoção ao mesmo tempo. Heck, as expressões faciais são uma das melhores coisas da série desde o WW e fazem muito mais para transmitir emoção ao jogo que voz ou texto. "Show, don't tell" indeed.
 
Back
Topo