NGC The Legend of Zelda: Twilight Princess

Quem te ler pensa que é impossível ter tudo isso conjugado de forma perfeita...

Não é impossivel, mas ainda estou para ver no mundo dos videojogos um exemplo desses (pronto, OK, uma boa parte do Walking Dead da Telltale é assim, mas essa é a excepção que confirma a regra. E ainda aí é só entre as duas personagens principais. O resto anda entre o "I don't give a damn" ou "generic angry/scared").

Mas há vários outros contras para as vozes além de poderem lixar as expressões das personagens: ocupam muito espaço em disco que poderia ser aproveitado com outro tipo de conteúdo (daí que jogos como o Xenoblade Chronicles ou o The Last Story tivessem que ser dual layered o que fez com que muita gente tivesse problemas a ler os discos); as vozes em si podem (aliás, no caso do Zelda acho que podemos mesmo dizer que não vão) não satisfazer os fãs (ver Metroid: Other M. A história destruir tudo o que todos pensavam que a Samus era não ajudou); possivel má direcção que pode levar a que tenhas entoações que não encaixem minimamente com o que o jogo quer passar (ver Fire Emblem Radiant Dawn. Só aparecem em meia dúzia de cutscenes e parecem mais murmuros que falas).

Ou por outras palavras: há muitas outras coisas em que eles devem trabalhar muito antes de pensarem em adicionar vozes. Vozes não são necessárias para a experiência de um Legend Of Zelda.
 

Diria mais que vozes não são necessárias para ser um excelente jogo com muita imersão.
Maior parte dos Rpgs que são para mim os melhores de sempre não tem voice acting como chrono trigger/cross, legend of the dragoon,legend of mana etc etc.
Mais recentemente as melhores experiências que tive foi em To the moon que tem uma historia muito bonita e triste e Limbo onde este nem sequer me recordo de ver uma única palavra o jogo todo lol.
 
Eu demorei dois anos e mais de 60 horas a completar o Twilight Princess, isto sem incluir o tempo que perdi no gamefaqs a consultar soluções para sair das embrulhadas em que me metia! Nem todos podem ser génios! :)
 
Eu demorei dois anos e mais de 60 horas a completar o Twilight Princess, isto sem incluir o tempo que perdi no gamefaqs a consultar soluções para sair das embrulhadas em que me metia! Nem todos podem ser génios! :)

Por acaso não faço ideia quantas horas (de jogo) demorei, mas agora fiquei curioso. Logo vou ligar o jogo e ver. Mas isso de demorares mais tempo que outros não quer dizer que sejam génios e tu não :) Cada um joga ao seu ritmo e outros tendo mais experiência já saberão o que fazer mais rapidamente que outros. Por exemplo, quem gosta de engatar e jogar às 5 horas seguidas vai acabar o jogo mais depressa do que quem jogar em intervalos mais pequenos. Mas uma coisa que eu nunca faço e desencorajo outros é isso de ir às faqs para passar o jogo. Tira valor à experiência e retira aquela sensação gratificante quando finalmente se consegue :)

Mas lembro-me de uma dor de cabeça no Lakebed Temple. Para além dos níveis de água era também lá uma coisa de nada, daquelas mesmo à nossa frente, mas era tarde eu cheio de sono e a cabeça não pensava direito, embirrei com aquilo. Tive lá uma porrada de tempo em vez de ir dormir e começar no dia seguinte lol
 
Vamos lá desenterrar isto. Ofereceram-me este jogo para a Wii. Agora a minha questão é a seguinte, eu não tenho Wii e vou comprar uma. Mas pelos vistos é preciso um comando qualquer para jogar, o que não me agrada nada porque estou habituado a jogar com comandos normais. Mas vi um comando normal para a Wii, um gamepad, será que dá para jogar este jogo com esse tal comando ou preciso mesmo do tal que tem um nome esquesito? Ou posso usar o comando da Gamecube para jogar?
 
Nopes, só da com o wii mote e Nunchuk :/ nem com o classic controler funciona :(

Se comprares uma wii tenta encontrar uma com entradas para os comandos da GC, assim podes também jogar os títulos da GC ;) e a muitos títulos da wii que são compatíveis com os comandos da GC, mas este não é o caso infelizmente.

Edit:
Aqui estão os modelos da wii e as diferenças:
Model Number RVL-001:
  • Released in November 2006.
  • Serial number prefix is "LU" or "LB."
Model Number RVL-101:
  • Released in October 2011.
  • Serial number prefix is "KU" or "KB."
  • Has the same look, feel and function as model RVL-001, with the following exceptions:
    • Designed to sit horizontally rather than vertically.
    • The Nintendo GameCube controller sockets and memory card slots have been removed.
    • The system is not compatible with Nintendo GameCube game discs or accessories.
    • The system does not support Wii titles or accessories that require the use of the Nintendo GameCube controller ports. Because they require Nintendo GameCube controller ports to work, the following Wii titles are not compatible with model RVL-101:


      Active Life: Explorer
      Active Life: Extreme Challenge
      Active Life: Magical Carnival
      Active Life: Outdoor Challenge
      Ultimate Party Challenge

      The following titles will have limited functionality when used with model RVL-101:

      Dance Dance Revolution
      DanceDanceRevolution II
      Dance Dance Revolution: Disney Grooves
      DanceDanceRevolution Hottest Party
      DanceDanceRevolution Hottest Party 2
      DanceDanceRevolution Hottest Party 3
      Walk It Out
Wii mini: Model Number RVL-201:
  • Serial number prefix is "HW."
  • Designed to sit horizontally rather than vertically.
  • Does not support online functionality.
  • Has a single USB port.
  • Does not support the use of an SD Card.
  • Does not include Nintendo GameCube controller sockets and memory card slots.
  • Is not compatible with Nintendo GameCube game discs or accessories.
  • Does not support Wii titles or accessories that require the use of the Nintendo GameCube controller ports (see list of titles above for support limitations).
 
Nopes, só da com o wii mote e Nunchuk :/ nem com o classic controler funciona :(

Se comprares uma wii tenta encontrar uma com entradas para os comandos da GC, assim podes também jogar os títulos da GC ;) e a muitos títulos da wii que são compatíveis com os comandos da GC, mas este não é o caso infelizmente.

Edit:
Aqui estão os modelos da wii e as diferenças:
Eu sei que algumas dão os jogos da gamecube, tem que ter a entrada dos comandos e do cartão de memória na parte de cima. Só dá esse modelo RVL-001?
 
Yap... Mas tenho ideia que são as mais fáceis de encontrar, os ultimos 2 modelos foram lançados no fim de vida da consola, até hoje só vi um que comprei a 2 anos atras por €20 num fleamarkt no Silo-Alto, caixa, comandos e manuais. Vendi depois pelo dobro do preço :P
 
Yap... Mas tenho ideia que são as mais fáceis de encontrar, os ultimos 2 modelos foram lançados no fim de vida da consola, até hoje só vi um que comprei a 2 anos atras por €20 num fleamarkt no Silo-Alto, caixa, comandos e manuais. Vendi depois pelo dobro do preço :P
Estou de olho numa por 35€ com esse tal comando incluído, mas sem a caixa. Mas isso já é off topic para este tópico.

Quanto ao jogo, dizem que o Ocarina of Time é o melhor Zelda de sempre, será mesmo? Outra coisa que não entendo é como é que a versão Gamecube deste jogo é mais caro que a versão Wii.
 
É mais caro, porque é o mais raro :P foi lançado depois de ter sido lançado a Wii :/
061218.jpg


Em relação ao Ocarina... Ser o melhor de todos os tempos depende a quem perguntas :/ para uns é o Link to the Past, para outros o Ocarina, no meu caso prefiro o Majoras Mask e o Wind waker e os da época do game boy e do GBA, é uma questão pessoal neste caso, é tipo como perguntares qual é o melhor Final Fantasy, cada um tem o seu preferido, por uma razão ou outra.
Os remakes do Ocarina e do Majoras na 3ds estão muito bons na minha opinião ;) Aproveita se encontrares um a bom preço
 
É mais caro, porque é o mais raro :P foi lançado depois de ter sido lançado a Wii :/
061218.jpg


Em relação ao Ocarina... Ser o melhor de todos os tempos depende a quem perguntas :/ para uns é o Link to the Past, para outros o Ocarina, no meu caso prefiro o Majoras Mask e o Wind waker e os da época do game boy e do GBA, é uma questão pessoal neste caso, é tipo como perguntares qual é o melhor Final Fantasy, cada um tem o seu preferido, por uma razão ou outra.
Os remakes do Ocarina e do Majoras na 3ds estão muito bons na minha opinião ;) Aproveita se encontrares um a bom preço
Tens que dar um salto ao tópico das aquisições recentes... Recebi hoje o Majoras Mask e o A Link Between Worlds para a 3DS. O Ocaraina of Time já o tenho na 3DS.
Pensei que o Twilight Princess tinha saído primeiro na gamecube e depois na Wii. Mas jogar assim com dois comandos vai fazer-me um pouco de confusão.
 
3 Jogos que gostei bastante ^_^ por mim foram boas compras ;)
Acho que diferença do lançamento na wii e na gamecube foram de semanas :/ Mas foi no final de vida da consola :( já era bastante difícil encontrar lojas a vender jogos da gamecube nessa altura.
Em relação aos comandos... É diferente... Não é mau mas é um jogado portado para a Wii, o jogo era para ser lançado inicialmente para a gamecube, e isso nota-se, nos graficos, as dungeons são a versão mirrode da GC, nota-se porque o Link é destro nesta versão :P e no esquema dos comandos.
 
O jogo não é mau ;) desculpa expliquei-me mal :) é um launch title da wii e ao mesmo tempo também é um port da game cube.
Tipo eu acho que skyward sword é uma experiência mais apurada porque se nota que foi desenhado para a wii.
Mas é um grande jogo para te iniciares na wii, a historia é mais dark que os outros Zelda, , com uma boa historia e personagens e dungeons top ;)
 
O jogo não é mau ;) desculpa expliquei-me mal :) é um launch title da wii e ao mesmo tempo também é um port da game cube.
Tipo eu acho que skyward sword é uma experiência mais apurada porque se nota que foi desenhado para a wii.
Mas é um grande jogo para te iniciares na wii, a historia é mais dark que os outros Zelda, , com uma boa historia e personagens e dungeons top ;)
Eu bati mal quando vi o Amiibo do Wolf Link, e quando vi que era deste jogo percebi que este era um jogo mais sério. Agora é arranjar a wii e jogar isto, fazer uma pausa no Pokemon. Sempre tive interesse em jogar Zelda, e arrependo-me de não os ter jogado isto na altura deles.
 
A titulo de curiosidade parece que este é um dos "jogos" mais raros da DS, durante a E3 de 2005 a Nintendo distribuiu um preview trailer aos jornalistas para verem na DS limitada a 500 unidades.
É um daqueles itens de colecionador que vale uns valentes cobres no ebay O_O
 
Back
Topo