NGC The Legend of Zelda: The Wind Waker

Espero que assim fiquem mais óbvias as contradições no que estás a dizer lol

Contradições como? Olha para o TP e para o OoT, têm tanta coisa parecida que até dá dó.

Primeira dungeon o tema é floresta: Check
Segunda dungeon o tema é fogo: Check
Terceira dungeon o tema é água: Check
Na quarta dungeon do OoT tens de matar as 4 Poe Sisters para avançares, same sh*t no TP
Daqui para a frente ficam +/- diferentes até à última que se passam em ambos no castelo de Hyrule (ou no caso do OoT no ex-castelo), a primeira forma do Ganon é exactamente igual nos dois jogos (a maneira de o derrotar obviamente, não digo mais que isto para não meter spoilers). E há mais coisas mas já não pego no TP à uns anos valentes para fazer a pesquisa, talvez um dia que tenha paciência para ele.

Uma coisa que a Nintendo não deve fazer é dar ouvidos aos fãs hardcore dos Zeldas, desde o WW que andava tudo a pedir um Zelda realista ao estilo do OoT e quando o TP saiu a grande maioria acho-o inferior ao WW (basta irem aos foruns da especialidade para verem do que falo).
Espero que desta vez a Nintendo e o Myamoto criem algo de novo, algo que faça os fanboys dizerem mal por toda a net fora, mas que, quando sair, caia como uma bomba, como o WW e que faça calar toda a gente.

Já não me lembro qual foi a minha reacção quando soube que o Wind Waker ia fugir visualmente aos Zeldas que dantes conheciamos, mas isso não me impediu de comprar pois tinha a certeza da magia que todos os Zeldas nos transmitem, e não podia estar mais certo, este Zelda é lindo, uma verdadeira obra prima, a música e o ambiente... Gostaria que a Nintendo fizesse outro Zelda assim. Eu também gosto do TP mas admito que estava uns furos abaixo do WW, na minha opinião, não que seja um mau jogo muito pelo contrário, mas o WW habituou-nos mal quanto a exigência de qualidade num jogo Zelda.

Amen!
 
Contradições como? Olha para o TP e para o OoT, têm tanta coisa parecida que até dá dó.

Primeira dungeon o tema é floresta: Check
Segunda dungeon o tema é fogo: Check
Terceira dungeon o tema é água: Check
Na quarta dungeon do OoT tens de matar as 4 Poe Sisters para avançares, same sh*t no TP
Daqui para a frente ficam +/- diferentes até à última que se passam em ambos no castelo de Hyrule (ou no caso do OoT no ex-castelo), a primeira forma do Ganon é exactamente igual nos dois jogos (a maneira de o derrotar obviamente, não digo mais que isto para não meter spoilers). E há mais coisas mas já não pego no TP à uns anos valentes para fazer a pesquisa, talvez um dia que tenha paciência para ele.

Uma coisa que a Nintendo não deve fazer é dar ouvidos aos fãs hardcore dos Zeldas, desde o WW que andava tudo a pedir um Zelda realista ao estilo do OoT e quando o TP saiu a grande maioria acho-o inferior ao WW (basta irem aos foruns da especialidade para verem do que falo).
Espero que desta vez a Nintendo e o Myamoto criem algo de novo, algo que faça os fanboys dizerem mal por toda a net fora, mas que, quando sair, caia como uma bomba, como o WW e que faça calar toda a gente.
Qual é a contradição? Dizes que o problema do TP é não trazer nada de novo à série e ser parecido demais com o OoT, depois queixas-te que não tem um elemento que foi o OoT que trouxe e que tem sido sempre usado em jogos 3D, o que não é proprimante inovador. Mandas vir por manter alguma tradição no que toca a dungeons e mandas vir por não manter uma tradiçao no que toca à música. Ou seja, preso por ter cão e preso por não ter.

Outra coisa, a primeira forma do Ganon é completamente diferente de derrotar do OoT. Antes (e entre) dos templos tens outras dungeons e coisas que fazer, o jogo não começa só quando entras em templos, que é outra coisa que este jogo traz, começa a dar ênfase a áreas fora de dungeons e templos como sendo "níveis", além do que é normal na série no que toca a exploração e sodequests. E as Goron Mines se bem que têm o tema de fogo têm a mecânica das botas e do magnetismo que é muito original e bem feita e infelizmente ignorada. Tem lá fogo? Tem. É parecido com o Temple of Fire em termos de mecânicas. Nem de longe.

Estou a ignorar o facto de trazer tanto de novo à série do que o WW em termos de mecânicas com o lobo, combates a cavalo e especialmente com os controlos Wii. Outra coisa que acho que é um exagero comum, o OoT tem muito ênfase em puzzles musicais e mais à frente, viajar no tempo, o TP tem o lobo que é completamente diferente com apenas espontâneas e raras partes musicais e de resto é bastante mais "puro" se assim se pode dizer sem recorrer a "gimmicks". Não acho que sejam assim tão parecidos quanto as pessoas fazem querer, se bem que é o Zelda mais parecido com o OoT claro.

Gostos são gostos e cada um gosta e desgosta do que quiser (por isso é que apenas estou a responder a pontos específicos com que discordo, não o facto de preferires o WW), mas não posso deixar de reparar numa imensa falta de perspectiva no que toca ao TP (e todos os Zelda) devido ao hype imenso e aos rose tinted glasses. Só o facto de jogares um jogo como se estivesses a ser obrigado mostra a predisposição que tens quanto ao jogo, que vai inevitavelmente mudar a tua opinião. Por isso é que começam a ver-se cada vez mais pessoas nos fóruns que a fazer outros playthroughs pelo jogo e a gostar muito mais e repararem em coisas que nunca repararam. É simplesmente falso que o jogo não tenha trazido nada de novo e que as side quests sejam quase inexistantes independentemente da subjectividade no que toca a opinião. O Zelda anterior é sempre fantástico e o novo é sempre uma porcaria, tem sido assim desde o Majora's Mask.

Eu também gosto do TP mas admito que estava uns furos abaixo do WW, na minha opinião, não que seja um mau jogo muito pelo contrário, mas o WW habituou-nos mal quanto a exigência de qualidade num jogo Zelda.
Não querendo atacar o WW que adoro, mas a nível de qualidade, o WW é o menos polido de todos os Zelda 3D.
Qualidade é um bocado subjectiva claro e é óbvio que o jogo tem mais qualidade do que grande parte do jogos que andam para aí, mas em termos de pacing e desenvolvimento, as fetch quests dos mapas que a mim não me incomodaram mas que sem dúvida estão mal incorporadas para quem quer simplesmente acabar o jogo sem ir às sidequests, a trade quest também está lá um bocado (bastante) à papo seco, as dungeons pequenas e não acabadas como a do gelo e do fogo, enfim, nota-se que há lá certas coisas que muito provavelmente servem para aumentar artificialmente a longevidade como repetir os 4 bosses. Adoro mesmo muito o jogo, é fantástico, único e imensamente divertido, mas acho que é errado falar no WW ter deixado um standard de qualidade para Zeldas.
 
Última edição:
Eu adoro os zeldas e orgulho-me de dizer que tenho um jogo ultra raro para a game cube, o Zelda Twilight Princess! :P
Sim, não o tenho para a Wii, aliás nem sequer tenho Wii! Consegui comprar este jogo para GAMECUBE mas só havia no estrangeiro claro e foi muito dificil de encontrar...

Adorei o WindWaker! Acho que quando fizerem mais 1 zelda para a Wii serei mesmo obrigado a comprá-la LOL!

Cumps
 
Eu adoro os zeldas e orgulho-me de dizer que tenho um jogo ultra raro para a game cube, o Zelda Twilight Princess! :P
Sim, não o tenho para a Wii, aliás nem sequer tenho Wii! Consegui comprar este jogo para GAMECUBE mas só havia no estrangeiro claro e foi muito dificil de encontrar...

Adorei o WindWaker! Acho que quando fizerem mais 1 zelda para a Wii serei mesmo obrigado a comprá-la LOL!

Cumps
Eu também tenho o Zelda Twilight Princess para a Gamecube, é assim tão raro?
 
Eu também tenho o Zelda Twilight Princess para a Gamecube, é assim tão raro?

A esmagadora maioria das pessoas que queriam o Twilight Princess compraram-no para a Wii. Já agora a titulo de curiosidade, o jogo da Gamecube está todo ao contrário (mirror) do da Wii!
Normalmente o link é canhoto, usando a espada na mão esquerda, mas para conseguirem associar bem os movimentos do Wiimote na Wii (mão direita) fizeram 1 espelho de todo o TP da Gamecube.
Isto quer dizer que, como a maioria do pessoal só jogou/viu o TP para a wii, estranham imenso o TP da gamecube!

Já agora, a concentra acho que se meteu 10 cópias do jogo para a Gamecube cá já foi muito... porque eu nunca vi nenhum! lol (tou a exagerar óbvio)

cumps
 
Realmente achei um pouco difícil encontrar o Zelda TP para a Gamecube. Normalmente compro os meus jogos em Espanha (Badajoz) já que moro perto e a oferta é muito maior. Lembro-me perfeitamente ter ido lá, mas incrivelmente o jogo estava esgotado em todo o lado. Depois telefonei para a *****, também estava esgotado, mas estavam à espera de receber. Passado 1 ou 2 semanas recebi a minha cópia Gamecube. Não fazia a minima ideia dessa cena do mirror na versão Wii, lol.
 
OK eu estou chateado / pissed!

Acabo de fazer o 2º tempel..o da floresta...tudo bem...faço um caminho tipico do mar para encontrar a 3ª pedra...bla bla piratas....password...PUM luz vai abaixo!

Ligo a consola e tada...entrada do 2º Temple sem arma nova nem pedra. -.-

Nem tenho vontade agora...so a noite lol...que sorte a minha
 
Isso lembra-me que, quando comprei a minha gamecube não tinha cartão de memória para salvar o jogo e o joguei, literalmente, numa assentada, sempre com a consola ligada, vários dias.

Só tive oportunidade de gravar o jogo já na ultima masmorra.

"Se" a electricidade tivesse faltado era uma tragédia grega.


Noutra nota, primeiro post remodelado para algo mais adequado ao jogo que é, espero.
 
Bem ja "refiz" tudo outravez...e basicamente estou na parte da pesquisa dos Sages!

Agora vou mas é deitar-me senão morro! lol
 
OK eu estou chateado / pissed!

Acabo de fazer o 2º tempel..o da floresta...tudo bem...faço um caminho tipico do mar para encontrar a 3ª pedra...bla bla piratas....password...PUM luz vai abaixo!

Ligo a consola e tada...entrada do 2º Temple sem arma nova nem pedra. -.-

Nem tenho vontade agora...so a noite lol...que sorte a minha

Uma vez estava a jogar OoT e a electricidade foi toda a baixo o pc as luzes e depois voltou logo de seguida, a única coisa que não foi a baixo: a N64.
Não perdi nada.
 
É engraçado ver os primeiros comentários a este tópico a criticar este zelda devido aos gráficos. Ainda tenho de acabar o meu.
 
lembro-me de mandar um e-mail à bgamer a confirmar se um rumor que tinha visto pela net, que por má recepção pelo publico os gráficos tinham sido mudado para algo mais real, era verdade :P se calhar ainda encontram essa. foi acho eu na revista dos 5 anos (eles a queixarem-se de não ter recebido parabens... of course... eu tinha mandado aquele mail meses antes...)

mas verdade seja dita... o link e a zelda não estão particularmente bonitos no windwaker
 
Última edição:
Back
Topo