Contradições como? Olha para o TP e para o OoT, têm tanta coisa parecida que até dá dó.
Primeira dungeon o tema é floresta: Check
Segunda dungeon o tema é fogo: Check
Terceira dungeon o tema é água: Check
Na quarta dungeon do OoT tens de matar as 4 Poe Sisters para avançares, same sh*t no TP
Daqui para a frente ficam +/- diferentes até à última que se passam em ambos no castelo de Hyrule (ou no caso do OoT no ex-castelo), a primeira forma do Ganon é exactamente igual nos dois jogos (a maneira de o derrotar obviamente, não digo mais que isto para não meter spoilers). E há mais coisas mas já não pego no TP à uns anos valentes para fazer a pesquisa, talvez um dia que tenha paciência para ele.
Uma coisa que a Nintendo não deve fazer é dar ouvidos aos fãs hardcore dos Zeldas, desde o WW que andava tudo a pedir um Zelda realista ao estilo do OoT e quando o TP saiu a grande maioria acho-o inferior ao WW (basta irem aos foruns da especialidade para verem do que falo).
Espero que desta vez a Nintendo e o Myamoto criem algo de novo, algo que faça os fanboys dizerem mal por toda a net fora, mas que, quando sair, caia como uma bomba, como o WW e que faça calar toda a gente.
Qual é a contradição? Dizes que o problema do TP é não trazer nada de novo à série e ser parecido demais com o OoT, depois queixas-te que não tem um elemento que foi o OoT que trouxe e que tem sido sempre usado em jogos 3D, o que não é proprimante inovador. Mandas vir por manter alguma tradição no que toca a dungeons e mandas vir por não manter uma tradiçao no que toca à música. Ou seja, preso por ter cão e preso por não ter.
Outra coisa, a primeira forma do Ganon é
completamente diferente de derrotar do OoT. Antes (e entre) dos templos tens outras dungeons e coisas que fazer, o jogo não começa só quando entras em templos, que é outra coisa que este jogo traz, começa a dar ênfase a áreas fora de dungeons e templos como sendo "níveis", além do que é normal na série no que toca a exploração e sodequests. E as Goron Mines se bem que têm o tema de fogo têm a mecânica das botas e do magnetismo que é muito original e bem feita e infelizmente ignorada. Tem lá fogo? Tem. É parecido com o Temple of Fire em termos de mecânicas. Nem de longe.
Estou a ignorar o facto de trazer tanto de novo à série do que o WW em termos de mecânicas com o lobo, combates a cavalo e especialmente com os controlos Wii. Outra coisa que acho que é um exagero comum, o OoT tem muito ênfase em puzzles musicais e mais à frente, viajar no tempo, o TP tem o lobo que é completamente diferente com apenas espontâneas e raras partes musicais e de resto é bastante mais "puro" se assim se pode dizer sem recorrer a "gimmicks". Não acho que sejam assim tão parecidos quanto as pessoas fazem querer, se bem que é o Zelda mais parecido com o OoT claro.
Gostos são gostos e cada um gosta e desgosta do que quiser (por isso é que apenas estou a responder a pontos específicos com que discordo, não o facto de preferires o WW), mas não posso deixar de reparar numa imensa falta de perspectiva no que toca ao TP (e todos os Zelda) devido ao hype imenso e aos rose tinted glasses. Só o facto de jogares um jogo como se estivesses a ser obrigado mostra a predisposição que tens quanto ao jogo, que vai inevitavelmente mudar a tua opinião. Por isso é que começam a ver-se cada vez mais pessoas nos fóruns que a fazer outros playthroughs pelo jogo e a gostar muito mais e repararem em coisas que nunca repararam. É simplesmente falso que o jogo não tenha trazido nada de novo e que as side quests sejam quase inexistantes independentemente da subjectividade no que toca a opinião. O Zelda anterior é sempre fantástico e o novo é sempre uma porcaria, tem sido assim desde o Majora's Mask.
Eu também gosto do TP mas admito que estava uns furos abaixo do WW, na minha opinião, não que seja um mau jogo muito pelo contrário, mas o WW habituou-nos mal quanto a exigência de qualidade num jogo Zelda.
Não querendo atacar o WW que adoro, mas a nível de qualidade, o WW é o menos polido de todos os Zelda 3D.
Qualidade é um bocado subjectiva claro e é óbvio que o jogo tem mais qualidade do que grande parte do jogos que andam para aí, mas em termos de pacing e desenvolvimento, as fetch quests dos mapas que a mim não me incomodaram mas que sem dúvida estão mal incorporadas para quem quer simplesmente acabar o jogo sem ir às sidequests, a trade quest também está lá um bocado (bastante) à papo seco, as dungeons pequenas e não acabadas como a do gelo e do fogo, enfim, nota-se que há lá certas coisas que muito provavelmente servem para aumentar artificialmente a longevidade como repetir os 4 bosses. Adoro mesmo muito o jogo, é fantástico, único e imensamente divertido, mas acho que é errado falar no WW ter deixado um standard de qualidade para Zeldas.