NHC - Notebook Hardware Control

Já uso há pelo menos 2 meses, e até agora tou a gostar bastante, cumpre o com o seu propósito perfeitamente.

Software 5 estrelas!!!

Cumps
 
Não sei o que é o Wear Level, mas diria que fosse uma percentagem de "desgaste" da bateria, ou seja, quanto maior o Wear level menor a capacidade da bateria face ao original, isto sou eu a supor.

BTW, no meu Vaio o Wear Level é 4%.
 
jorge teixeira disse:
alguem me sabe dizer a que se refere o wear level ? eu tenho 13%.. gostaria de saber se possa estar a dizer que a bateria ta uma mer**..tentem explicar me esta cena pq se a bateria tiver estragada vai ja direitinha para a hp..
significa que 13% da bateria está danificada, ou seja, nao utilizavel :) (ter atençao que politica rma de baterias é diferente do restante material, neste caso, portatil)
eu voltei atras nos 1.10betaX que estão a dar por aqui muitas dores de cabeça (deixa de responder), back to 1.09beta...
 
jorge teixeira disse:
Intel Pentium M Dothan

Intel Pentium M Dothan

Intel Pentium M Sonoma

Pelo que diz na Faq funciona para esses processadores.. Experimenta, a unica coisa que pode acontecer e o soft nao funcionar...
Não há CPUs Centrino. Centrino é uma plataforma que consiste num CPU Pentium M, num chipset intel e placa de rede WLAN intel.
Por isso o "CPU Centrino" é um Pentium M seja um Banias, Sonoma, Dothan...
 
Excelente Programa Pessoal!

Eu tenho um ASUS A3500N, Centrino 1.6 e já estava a achar que isto aquecia muito ligado á corrente, e a FAN tava quase sempre a funcionar a fazer um barulho incomodativo...

Instalei isto, e foi so escolher como que se tivesse a usar Bateria estando ligado á corrente e resolvi o problema... ( Sei que é uma coisa mto limitada...escolher assim...mas nao percebo do resto... )

Poderiam-me ajudar a configurar isto da melhor forma para a minha maquina?

E ah, so por ter feito esta escolha de "gestao como que se tivesse ligado á bateria" a temperatura do CPU baixou 10º....de 65º para 55º
A do HD manteve-se nos 45º

Com esta alteracao fiquei com CPU a 600mhz, voltagem 0,988V...

Thanks Pessoal!

AB!
 
AndreAPL disse:
significa que 13% da bateria está danificada, ou seja, nao utilizavel :) (ter atençao que politica rma de baterias é diferente do restante material, neste caso, portatil)
eu voltei atras nos 1.10betaX que estão a dar por aqui muitas dores de cabeça (deixa de responder), back to 1.09beta...

Boas!

Amigo, a minha bateria é nova, tem 1 semana...3 ou 4 descargas e cargas completas...

A outra bateria deu o berro e foi substituida na garantia por uma nova, e dá-me wear level de 10%... 8o 8o :wow:

O que faço?? :rolleyes:

Thanks!
 
smart é o sistema de avisos que os discos rigidos têm. normalmente quando ha um aviso destes, o disco pode tar em breve para falhar..aconselho a fazeres backups do que for importante

qual foi o erro de smart? ai na imagem aparece tudo OK
 
Estive a ler agora isso mesmo no google.
Saquei outro programa de monitorização S.M.A.R.T e diz que está tudo OK. :confused: :confused:

Mais alguem teve este erro no NHC?

Edit: _zZz_ diz lá no fundo ERROR e aparece-me um popup a dizer isso
 
Yasser disse:
Boas!

Amigo, a minha bateria é nova, tem 1 semana...3 ou 4 descargas e cargas completas...

A outra bateria deu o berro e foi substituida na garantia por uma nova, e dá-me wear level de 10%... 8o 8o :wow:

O que faço?? :rolleyes:

Thanks!

Explica o que entendes por descargas completas
 
agora deixaram me mesmo preocupado.. o meu portatil HP 4235EA tem prai 4 meses e ja tem um wear level de 13 %?? estranho e ate agora n fiz nada que danificasse a bateria.. acho que vou falar para a hp e tentar resolver alguma coisa..alegar que a duracao da bateria nao ta boa.. para ver se eles trocam..
 
Usar bateria até ao zero é desligar a suspensão/hibernação automática aos X% e religar o PC até não ser possivel ele ligar mais!...

As baterias apenas têm 6meses de garantia mais ou menos... Se podem refilar, refilem!
 
Pessoal alguem sabe qual as voltagens mais baixo possiveis para o core duo A100-158. É que msm com a versao beta 3 eu vou a testar as voltagens mas akilo testa sempre a multiplicaçao 11x.
Alguem me pode explicar pq ou dizer as voltagens mais indicadas :).
Gracias !!!
 
Punisher85 disse:
Pessoal alguem sabe qual as voltagens mais baixo possiveis para o core duo A100-158. É que msm com a versao beta 3 eu vou a testar as voltagens mas akilo testa sempre a multiplicaçao 11x.
Alguem me pode explicar pq ou dizer as voltagens mais indicadas :).
Gracias !!!

É testares... Ires baixando e abusares em tudo o que te lembrares :P
 
realmente tou a ficar chateado com esta questao do wear level.. para uma bateria com 4 meses ja ter 13% de wear level é um bocado frustante..em relacao ao NHC acho um programa sensacional.. acho que é daquelas aplicacoes indespensaveis num portatil...
 
Alguem com Acer consegue meter o CPU mudando pelo NHC para 600MHz (1.6Ghz com 533Mhz de FSB)

Só consigo metendo "max battery" (NHC) e "low" (utilitario da acer no minimo)
 
Não se esqueçam que as baterias de iões lítio tem 2 pormenores em relação às químicas de Níquel:
1 - Não gostam de cargas e descargas completas
2 - Começam a desgastar-se desde o momento que são fabricadas independentemente se são muito ou pouco utilizadas
 
ontem a noite mandei um email para a hp a dizer que a bateria nao estava a durar suficientemente e eles responderam me logo ( tou admirado ) pediram me para fazer o donwload do soft da bios e para actualizar a mesma. ja fiz isso, agora o que nao percebo é o que podera influenciar a bios na bateria.. se alguem me puder elucidar em relacao a isso agradecia..
 
timber disse:
Não se esqueçam que as baterias de iões lítio tem 2 pormenores em relação às químicas de Níquel:
1 - Não gostam de cargas e descargas completas
2 - Começam a desgastar-se desde o momento que são fabricadas independentemente se são muito ou pouco utilizadas

timber, eu não fazia cargas e descargas completas....resultado wear lever de 44%

um colega meu sempre fez isso....resultado wear level 0% (portatil com mais de um 1ano em ambos os casos)
 
Back
Topo